Problema iframe interface

Não consigo clicar no iframe de ninguem, nem no meu próprio iframe, nem no de ninguem da minha PT.

Quando clico não acontece nada, com o botão esquerdo do mouse, quando clico não seleciona o que cliquei, quando com o esquerdo não aparece as informações como inspecionar, sair da PT, completamente nada.

Já resetei toda minha interface para o padrão da blizzard, ja desativei todos os meus addons, mas continua com problema.

Alguma sugestão de como resolver?

Também estou com o mesmo problema e é apenas em um personagem ja testei em toda a conta apenas o main permanece com isso, fiz os mesmo procedimentos e ate usei o comando /fstack para ver se tinha algo na frente do meu frame, mas nao acusou nada

Olá, pessoal!

Tenho notado que alguns jogadores estão enfrentando um problema bastante incômodo recentemente: os quadros de unidade (as famosas barras de vida do seu personagem, do alvo ou do grupo/raide, que muitos chamam de “iframes”) deixam de responder aos cliques do mouse. Você tenta selecionar o alvo, curar ou interagir, mas o jogo simplesmente ignora o clique.

Esse é um problema clássico de conflito de interface ou corrupção de arquivos locais. Se isso está acontecendo com você, preparei este passo a passo para ajudar a resolver o problema de forma definitiva. Vamos lá?

Passo 1: O bom e velho comando de recarga

Antes de mais nada, vamos eliminar pequenos travamentos temporários de LUA. No chat do seu jogo, digite o comando abaixo e aperte Enter:

/reload

Se a interface voltar a funcionar mas travar novamente depois de um tempo, o culpado com certeza é um dos seus Addons.

Passo 2: Isolando Addons de Interface

Addons que modificam as barras de vida e o posicionamento de quadros (como ElvUI, Shadowed Unit Frames, Plater, TidyPlates, Z-Perl ou até mesmo WeakAuras) são os principais suspeitos de causar esse bloqueio de cliques após atualizações do jogo.

1. Faça logout para a tela de Seleção de Personagens.
  2. Clique no botão Addons no canto inferior esquerdo e desative todos eles.
  3. Entre no jogo e teste os cliques nos quadros.
  4. Se funcionou, reative os seus Addons aos poucos (de 2 em 2) para identificar qual deles está desatualizado ou quebrando a sua interface.

Passo 3: Resetando as Variáveis de Console (CVars)

Se você desativou os Addons e o problema persistiu, algumas configurações salvas diretamente no servidor da Blizzard para o seu personagem podem ter corrompido. Para limpá-las, digite os seguintes comandos no chat, um por um:

/console cvar_default

(Nota: Este comando restaura as configurações de interface do jogo para o padrão de fábrica, o que costuma limpar erros profundos de clique).

Em seguida, force a reinicialização dos componentes visuais com:

/console gxrestart e /reload

Passo 4: Restauração Completa da Interface (Se nada mais funcionar)

Se os passos anteriores falharem, significa que os arquivos base da sua instalação local foram corrompidos. Para resolver isso sem precisar reinstalar o jogo inteiro:

1. Feche o World of Warcraft completamente.
  2. No aplicativo Battle.net, clique na Engrenagem ao lado do botão “Jogar” e selecione Mostrar no Explorer.
  3. Abra a pasta da versão do jogo que você está jogando (ex: _retail_ ou _classic_).
  4. Delete (ou renomeie para salvar um backup) as pastas: Cache, Interface e WTF.
  5. Inicie o jogo. O WoW recriará essas pastas totalmente limpas e o problema estará resolvido.

Espero que este guia ajude a trazer a interface de vocês de volta à vida! Se o problema persistir mesmo após o Passo 4, deixem um comentário aqui embaixo informando quais Addons vocês costumam usar para que possamos investigar juntos.

Nos vemos em Azeroth! :hot_beverage:

Ja fiz tudo isso, inclusive apaguei meu wow midnight e meu battle net, e ainda apaguei todos meus addons e nao resolveu, isso apareceu depois de uma atualização do jogo ai não me recordo qual, mas nao faz tempo