Estou voltando a jogar depois de 7 anos. Mas ao tentar comprar a expansão ou colocar saldo nunca me aprovam, e todos os tickets mesmo com todas as comprovações a somente fazem a alegação e que eu tenho problema ou meu cartão, mesmo eu comprando no mesmo dia em outro site R$ 500 reais na steam, mas na blizzard alega que não tem problemas com eles, mas sim comigo. Alguém passou por isso? depois de vários testes o que ocorre que valores pequenos vai fácil, fiz mais de R$ 80 reais em valores pequenos, R$15,00, R$ 15,90, R$ 20,00, R$ 29,00, R$ 30,00, R$ 35,00, R$ 40,00, R$ 45,00 (Total R$ 229,90) passam fácil ( mas o saldo fica pendente na média 30 minutos), mas quando tento colocar valores como R$ 49,00, R$ 50,00, R$ 100,00+ ele e negado instantaneamente, usando o cartão cadastrado no site da blizzard, mas quando olho no banco eles me dizem que so fizeram uma validação de R$ 5,00 reais e nem tentaram o valor principal. E mesmo com todas essas evidencias o suporte do jogo não pode fazer nada, então quem devo recorrer ?? porque pelo jeito sequer olharam as imagens que anexei todo o ticket e com a explicação . Eu lembro que não era tão problemático quando eu jogava, terei que ficar comprando esses valores picados ate dar o saldo que preciso para comprar a expansão ?(foi exatamente a forma que fiz), porque daqui a pouco o banco vai bloquear meu cartão achando que é uma fraude, isso pode ser algum bloqueio na minha conta por eu não jogar a muito tempo? porque meu amigo que tem conta no mesmo banco e mesmo tipo de cartão não acontece com ele, porem este amigo parou de jogar em Dezembro 2021, e eu parei em 2015. não tem mais suporte por email ou por telefone como antigamente? ou outro canal que não seja aquele ticket que não vejo funcionalidade de análise mais profunda para acharmos o real problema dessa negação compulsória?
A parte mais engraçada e que que não consegui comprar de uma única vez a expansão, mas consegui colocar saldo ( claro que foram trocentas vezes ate chegar o valor) e tudo usando o mesmo cartão que eles negam as compras maiores. E isso prova que tanto tenho limite para comprar, mas o site nega as transações e ninguém admite que tem problemas, amanhã irei ligar para a PayU para ver isso, apesar que não escolhi método deles e sim com cartão de crédito que sempre que jogava eu usava e meu cartão e internacional Visa Infinite. Mas se para renovar uma assinatura for assim realmente vou desistir de jogar, porque estou desde ontem tentando resolver isso ( 09.04.2022 ate hoje 10.04.2022 as 19h06) nesse exato momento só assim que consegui por o total (8x exatos) necessário para a compra da expansão, mas já comecei com uma péssima experiencia como consumidor.
Você está tentando pelo PayU ou pela Blizzard?
Já tive problemas de comprar utilizando o PayU e tive que abrir um chamado no Nubank para eles verificarem o motivo de bloquear. Depois de conversar com o Nubank, nunca mais tive problemas.
Bom dia mano! estou usando a opção de pagar com cartão de crédito direto. Mas tentei usar esse PayU tb não funciona. Eu fiquei acompanhando pelo APP do Banco do Brasil e quando mandavam aquela autorização de R$ 5 reais chegava, mas o valor principal nunca vinha, a transação ficava pendente por 30 minutos ate sumir do histórico de compras, liguei no meu banco por diversas vezes eles me garantem que apenas chegou essa validação do cartão e apenas isso, mas os valores eu fiquei testando, por exemplo uma compra de R$ 49,00 negava no mesmo instante, ja outra de R$ 45,00 e valores abaixo aprovava. o suporte da blizzard disse que me garantem que não fazem nenhuma distinção de pagamento que disse que e somente com meu banco, porém meu banco diz que não chega nenhum valor maior que os R$ 5 reais naquele momento. Então esta um empurra empurra danado aqui. meu primeiro deposito foi de R$ 15 reais, e levou 30 minutos para aparecer na conta o saldo. fiz outros no total de 214,90 e ja tem mais de 12 horas que fiz e ainda estão pendente, mesmo debitado do cartão com aqueles valores picados que fiz ate chegar no montante para comprar a expansão e sinceramente estou desanimado com isso, porque não tem explicação lógica, tentei também usar NUBANK tb e ele tb tem a negação de valores acima de R$ 49,00 reais, então e por isso que achei que teria alguma restrição porque tinha 7 anos sem usar o saldo, na época em que jogava não era tão difícil de fazer um pagamento desse tipo, e olha que sempre comprava as expansões mais caras. Muito desanimador mesmo! e o pior que na STEAM eu consigo pagar jogo mais caro e isso que me deixa mais chateado com a blizzard.
Bah, que estranho. Comigo o problema era o Nubank que bloqueava… depois que liberaram nunca mais tive problemas. Sempre efetuei a compra pelo PayU normal. Nunca ouvi falar sobre restrição de valores nas compras…
Eu não tenho como te ajudar muito, pois não tenho acesso a logs de servidor para tentar identificar algo. No seu caso, eu te aconselho a abrir um ticket com o suporte da Blizzard para que eles possam verificar.
https://us.battle.net/support/pt/help/contact/801/ticket
Sim brother foi o que eu fiz, mas a resposta era evasiva demais, generica ate que hoje alguem passou o log, porem o problems estava em regra internal da PayU e não no meu banco, segundo eles retiraram essa restrição do meu cartão .
o checar sua conta a mesnagem que recebemos é essa aqui “PaymentProviderDeniedException: Transaction has been declined by 3rd party provider due to fraud concerns. External Error Code: Acquirer Fraud”
Então liguei com meu banco e fiquei horas e eles me disseram esses valores mais altos nenhum bateu no sistema, me mostraram o log, então fui na PayU, agora testarei novamente um pouco mais para frente isso.
Que bom que as coisas parecem estar se resolvendo…
Qualquer novidade, não deixe de comentar aqui pois pode ajudar outras pessoas com o mesmo problema.
Pois é, com esses erros de pagamentos tem 3 opções: É algo que a gente está negando, é algo que o banco está negando, ou é algo que PayU está negando. No seu caso parece que era algo que PayU estava negando mesmo. Você disse que ia testar… deu certo? Se não, temos alguns passos aqui que também inclui um link para contactar eles.
não tem mais suporte por email ou por telefone como antigamente?
Quando a situação do coronavirus começou, mudamos o sistema para o suporte e com isso a opção de telefone foi delisgando por enquanto. Não sabemos quando vai voltar, mas as opções no site são Ticket e Bate Papo Ao Vivo.
Isso está acontecendo comigo essa semana. Tento comprar a expansâo com o mesmo cartão de credito que está cadastrado na minha assinatura e aparece que tentei fazer uma compra de 5 reais, quando na verdade é 319 reais.
Dois GMs já responderam meus com as “ajudas automáticas” de links para solucionar o problema e sugerindo que o problema é meu cartão ou meu banco.
- Usei o cartâo que estava cadastrado na assinatura mensal de Wow, cartão real Banco do Brasil.
- Apaguei todos os cartões, cancelei a assinatura e fiz de novo, o cartão passou normal e assinatura foi feita.
- Tento comprar a Expansâo…não autorizado.
- Ligo pro Banco, está tudo ok com o Cartão: limite, saldo, habilitado internacional (lógico, afinal foi feita a assinatura mensal do wow com ele).
- Tento outro cartão, agora Nubank, mesma coisa, nâo autorizado.
O que me parece é um erro nâo identificado que o site da Blizzard está enviando errado a informaçao pro banco: a compra é de 319 reais e não 5 reais.
Você esta tentando comprar pelo PayU ou pela Blizzard mesmo?
Como esse tópico já está resolvido, já tem 2 meses, aconselho abrir um novo tópico para seu problema.
Não da para pagar com PayU do Brasil. Somente podemos usar cartão de crédito e parece que recentemente a Blizzard parou de cobrar em USD e passou a cobrar em BRL.
Com isso passou a dar conflitos nos cartões do pessoal do brasil.
Como assim não dá para pagar com PayU?? Atualmente está aceitando até PIX.
Então quando eu vou adicionar um metodo de pagamento antigamente apareciam pelo menos duas opções.
Cartão de Crédito
Cartão de Crédito com PayU
Desde que houve essa mudança dos valores serem cobrados em BRL e não em USD, essa segunda opção sumiu.
No link que o Dalthrox mandou em abril tem a recomendação de “5. Caso esteja usando um cartão de crédito ou de débito local ou nacional, selecione Cartão de crédito com PayU na Loja Battle.net.” E essa opção não existe mais.
Já falei diversas vezes isso nos tickets que abri.
EDIT: Nesse link (https://us.battle.net/support/pt/article/32241) da pra ver que o PayU não pode ser utilizado para assinaturas.
" Restrições e Limitações
A PayU não está disponível para os seguintes produtos:
[…]
- Assinatura Recorrente do World of Warcraft"
Vou pedir para fechar esse tópico, visto que já está como resolvido e continuamos a verificar seu problema em https://us.forums.blizzard.com/pt/wow/pt/wow/t/não-consigo-fazer-assinatura/35718/10