Olá, pessoal.
Estou enfrentando um problema sério de FPS com minha conta no WoW e gostaria de compartilhar os detalhes para ver se alguém pode ajudar ou já passou por algo semelhante.
Descrição do Problema:
Quando estou conectado com a minha conta, o FPS é significativamente menor em comparação a quando utilizo outra conta no mesmo computador. Curiosamente, o mesmo acontece se eu testar minha conta em outros computadores; o desempenho continua ruim, enquanto outras contas funcionam perfeitamente. A diferença de FPS entre as contas chega a mais de 250 FPS.
Testes e Procedimentos Realizados:
- Testes em Múltiplos Computadores:
- Testei minha conta e outra conta em três computadores diferentes, todos com hardware distinto. O problema de FPS persiste apenas na minha conta.
- Configurações Gráficas:
- Variei as configurações gráficas entre muito altas, baixas e medianas, e testei diversas resoluções e escalas de renderização.
- Também testei as duas APIs gráficas disponíveis (DirectX 11 e 12).
- Reinicialização de Configurações:
- Limpei todas as configurações e removi todos os addons, conforme orientação da página de suporte da Blizzard.
- Removi as pastas
Cache
,Interface
, eWTF
para renovar as configurações, além de ter testado os comandos/console cvar_default
e/console gxrestart
.
- Reinstalação do Jogo:
- Reinstalei completamente o jogo após formatar um dos computadores para garantir uma instalação limpa e estável do Windows.
- Configurações de Interface:
- Testei o jogo sem nenhum addon e com a configuração de interface completamente limpa. O problema persiste.
Observações Importantes:
- O problema não está relacionado a um personagem específico, pois afeta todos os personagens na minha conta.
- Quando estou fazendo conteúdo de endgame (dungeons/raids) com minha interface configurada, o problema se agrava, e o FPS oscila entre 30 e 100, impossibilitando uma gameplay suave.
Observação importante:
A evidência consta uma configuração totalmente limpa para demonstrar o problema e descartar que o mesmo não está relacionado a AddOns.
Conclusão:
Estou ciente das soluções básicas e já apliquei todas elas sem sucesso. Acredito que o problema esteja relacionado a algo específico entre o servidor e minha conta, talvez devido a configurações corrompidas ou dados salvos do lado do servidor. Já abri um ticket de suporte, mas gostaria de saber se alguém aqui já passou por algo semelhante ou tem alguma sugestão adicional.
Agradeço qualquer ajuda ou insight que possam fornecer.
UPDATE:
Fiz testes com amigos que summaram um novo personagem para a mesma região onde estavam meus personagens antigos, e ficou claro que, com as mesmas configurações gráficas, o FPS é bem melhor no novo personagem, chegando a uma diferença de cerca de 200 FPS a mais.
UPDATE 2:
Depois que eu usei um boost de personagem para o level 70, o problema começou a acontecer nele também.