Precisamos falar sobe os Bots e MultiBox e a venda ilegal de gold

Infelizmente o game está lotado de bots de farm, o que tem atrapalhado a vida dos jogadores sérios, não importa o mapa ou servidor basta ir em algum ponto conhecido de farm seja de minério ou esfolamento e lá estarão eles marcando respawn, e pior e que a blizz não parece estar fazendo nada quanto a isso, acredito que hoje já deve haver cheaters de todos os tipos dentro do jogo, infelizmente. Resolvi colocar o multibox nesse post por um motivo, não vou entrar no mérito se é certo ou não, eu pessoalmente não concordo com seu uso, mas a própria blizzard está favorecendo a criação desses meios de farm, ao introduzir do jogo montarias com preços exorbitantes e ainda dando uma data limite para conseguir adquirias logo ela aquece o mercado negro do gold fora do jogo, basta ir no ML agora e ver o resultado do farm desses bots e multibox. Não adianta incluir esses itens caríssimos que nem todos conseguem comprar mas não fiscalizar e punir a venda ilegal do gold fora do jogo, a verdade e que esses bots ganham muito dinheiro nas costas da blizzard hoje, e isso só prejudica quem realmente corre atrás de seu farm honesto.

7 Curtidas

Eu entendo sua boa vontade com essa topico amigo, é que esse já é um assunto tão velho e cansado…

8 Curtidas

Infelizmente só se agrava.

2 Curtidas

Desculpa amigo mas qualquer jogo que seja baseado em farms vai ter alguém burlando. Não são todos que vêm sentido em fazer 1500 vezes a mesma coisa pra ter uma recompensa, então eles vão atrás de alguém que dê o produto rápido, mesmo que tenha que pagar. E não culpo, cada um joga do jeito que se diverte mais.

Mas pegando um gancho temos um ponto interessante: será que a blizzard perde com o multibox? Se não perde, por que combater?

2 Curtidas

Sou contra bot de farm

4 Curtidas

Isso que gold beira a inutilidade, fora as gold sinks que a Blizzard cria toda expansão (Mount da aranha do Legion e toys, Mount AH, BMAH etc.) a única função do gold é comprar carry ou coisa cosmética.

Como disse apesar de não concordar não vou entrar no mérito de quem ganha ou perde com multibox, o que ele faz realmente e introduzir gold no mercado fora do jogo o que é ilegal, a dias atrás muita gente foi banido no Gally por isso. Quanto aos bots esses sim não deveriam se criar dentro do game, caso haver tolerância com esse tipo de jogador então por que todo mundo não pode fazer o mesmo? E isso que está acontecendo, e tanto bot que mais e mais são criados, basta ir em Drustvar por exemplo e confirmar 24h diversos bots marcando respawn e atrapalhando quem quer jogar de maneira seria, uma vez que vc não consegue mais farmar gold para comprar o item muitos recorrem a compra de gold e está criado o ciclo. Além disso cheats de teletransport, speedhack e multibox lagando as BGs…

A blizzard descobriu um esquema gigantesco em um grupo de boost no wow. Vi no twitter, n sei se é verdade, que os caras faziam 1b de gold por ciclo, sendo 1 ciclo 2 semanas.

4 Curtidas

Bot farm sim ter que ser banido.

Multibox é uma faca de dois lados… é um mal necessario para a economia do jogo.

2 Curtidas

Eu realmente entendo o que tu quer dizer, mas meu ponto é que só a blizzard pode fazer algo. Se ela não fez, não faz e não fará, temos que pensar se isso é interessante para ela, não? Descobrir quem se beneficia com algo pode ajudar a elucidar porque o problema não é resolvido. Seria como tu querer acabar com o tráfico de drogas não pensando em quem ganha dinheiro com ela.

E repito, o problema não é os cheaters, multibox, bots. É o farm excessivo e brutal. Enquanto ele existir, vão achar meios pra burlar as regras e com conivência da empresa.

“Descobriram” Uma porrada de streamer com o comando !gallywix que dava invite pra um server do discord que vendia serviços por dinheiro real.

Só levou 8 meses Clap

1 Curtida

FAQ

O que aconteceu que no passado que você jogava WoW e farmava ervas e minerios e raramente você encontrava multibox e hoje em dia está se tornando comum. O que mudou?

Quando isso daqui entrou em algum patch de Legion (não lembro de cabeça qual) favoreceu indiretamente quem jogava com multibox:

==============================================

However, herbs and ore are now multi-tap. In other words, you can’t steal anybody else’s resources and they can’t steal yours. If two Miners run up to the same mining node, both players can harvest the ore. Unfortunately, this is not the case for Skinning. Only one Skinner can skin a corpse.

In addition to leveling your gathering profession, you also level skill with gathering specific Legion materials. For example, once you pick enough of a specific herb, you’ll become more efficient at picking that herb, increasing your yield from every node.

===============================================

Resumindo: A partir dessa mudança jogadores vão poder interagir por mais de uma vez com ervas e minérios antes que o mesmo desapareça.

Pronto. O farm que NÃO era feito por multibox se tornou viavel. A noticia se espalhou e beneficiou indiretamente um nicho de jogadores que até o momento se limitava em farmar gold, em colecionáveis e em espalhar o pânico nas RANDOM BG nos jogadores Pro Player Casuais.

Solução?
De imediato é remover essa mudança.

Vai resolver o problema da quantidade de materiais na AH?
Não o tanto quanto se imagina pq hoje existem layers que no passado não existia. Hoje você pode entrar em grupos de outros servidores pra farmar ervas e minérios em locais com menos jogadores.

Então a solução é recriar oMinha Casa Minha Vida” (Guarnição)?
Não pq na época as pessoas tinham ouro fácil sem precisar ficar indo atrás de raids antigas pra farmar, tinham minas de minérios particulares e uma fazendinha pra coletar várias ervas e ainda assim não agradou. Temos um pequeno problema na comunidade ao não saber separar o que é bom e o que é ruim numa expansão. Isso acaba por resultar em feedbacks que levam a mudanças como a dessa em Legion.

Se banir o uso de multibox no jogo vai acabar a compra de gold no jogo?

Não pq a própria Blizzard oferece a opção pra q os jogadores americanos, europeus, chineses, taiwaneses, sul coreanos e australianos possam comprar gold com dinheiro real mas de forma OFICIAL.

Existe uma luz no final do túnel em que é possível conviver com multibox e jogadores normais no mesmo servidor?

Sim. Desde você criar um servidor separado e especifico pra esse nicho de jogadores como existe hoje em dia pros jogadores de Role Play até o de se criar um debuff a nível de conta battle.net no qual apenas uma conta pode coletar a erva ou minério por inteiro enquanto que as outras contas só coletariam o fragmento de uma planta ou minério como acontece quando você não tem pericia suficiente.

Outra opção é dar uma GERAL na quantidade de itens porcarias que existem no jogo e nas profissões do jogo de expansões passadas que não tem mais utilidade nenhuma e a partir disso você criar um sistema de limite de postagem de itens na Casa de Leilões como existe no FF14. Dessa forma as pessoas vão dar mais valor ao que elas vão colocar pra vender.

Tenho mais outras 8 sugestões pra contornar o problema mas to com preguiça de escrever. Tenho que farmar gold agora dos emissários da Aliança. :rofl: :rofl: :rofl:

1 Curtida

Em relação a BOT, quando denunciam e detectam que é BOT é Perma Ban ( se não estou enganado)

Agora, Multibox ,como disse em um grupo de zapzap da minha guilda Ally, dá lucro para a Blizzard( pq o cara paga por 5,6 contas) então dificilmente será proibido e como a Testamento falou:

1 Curtida

Chinês esta infectando dos os servidores NA e EU… tenho um char no Illidan mesmo e pqp, você tem que baixar um addon pra bloquear chinês, o /2 de orgrimmar mesmo você só vê desenho com chinês conversando.

Eles estão migrando e jogando os bots com multibox tudo aqui

Esse servidor sempre teve chinês e não é de agora. No Cataclysm eles já estavam por ai assim como nós BRs estávamos no Warsong e Gurubashi.

Não na frequencia que esta agora…
Eu jogava no Kel thuzard que é um servidor gigantesco desde que comecei nisso aqui e nunca vi 1 chinês lá

1 Curtida

desculpe, mas na escala que esta hj nao

2 Curtidas

Eu ainda acho que a Blizzard pune os bots, mas os caras ganham tanta grana que acabam fazendo outras contas e comprando jogo.

1 Curtida

É claro que aumentou de lá pra ca ainda mais com a migração de chineses morando nos Estados Unidos e com o crescimento econômico do país é natural isso ter ocorrido.

Antes eu tinha minha própria forma de “comprar” gold legalmente, vendendo meus tokens na Ah. A Blizzard, por não conseguir impedir os gringos de comprarem esse tokens por Real, nos penaliza dessa forma honesta de obter gold. Desde o início da Expansão, ela suspendeu a compra do wow token na loja e nunca mais voltou.