Pq o Classic morreu no Brasil?

Hoje sabemos que o o wow classic no Brasil quase não existe e vai diminuindo a quantidade de jogadora em todo o mundo.
Quais foram as principais razões para o Classic ter dado errado no Brasil ?

1 Curtida

Bom, o fato do povo ter se dividido com certeza não ajudou. Mas sei lá, o classic está bem dentro da minha expectativa. Eu to curtindo

7 Curtidas

Pra min sinceramente, nunca importou o jogo fazer sucesso aqui, os 1000 q estiverem jogando se unirem ja ta bom, classic não é de quantidade* e Sim de qualidade. Acredite que a maioria q joga aqui pensa assim, e se não pensa, pois vc ja esta vendo o que acontece.

Acho que se tivesse feito um servidor realmente no Brasil, teria sido um chamariz muito grande para o Classic. Apesar de não jogar ele, vejo que existe uma parcela substancial de players pró-wpvp, e jogar com aquele MS beirando o zero, seria um diferencial grande.

1 Curtida

Não acho que ia importar tanto assim, por causa da mensalidade, a grande maioria pula fora quando ouve que tem que pagar para jogar. Ainda mais um jogo de 2004.

Agora tem praticamente só o pessoal que jogava nos piratas e alguns poucos entusiastas, os curiosos já viram o que queriam e foram embora.

6 Curtidas

Nisso concordo plenamente, por isso falei q essa noticia dos 64% parando de jogar pelo a min não surpreendeu em nada, já sabemos q a Nova geração jamais Vai jogar classic (salvo alguns loucos)

Nossa guilda tem vários jogadores beirando 40 anos mas alguns na faixa dos 25 também curtindo o jogo. Acho que é meio-meio. Eu realmente não notei uma baixa no meu servidor desde o lançamento. A noite tá sempre cheião, só que o povo fica mais farmando ou pela AH quando não está em raid. Os grupos de dungeon reduziram, mas isso é de se esperar já que MC demora menos que scholo :joy:

1 Curtida

É, o problema é q mc Pega CD e ja era, fora q são no minimo 30 pra matar com a rapidez q VC quer.

Morreu é uma palavra forte. Vocês tem que considerar que o público do jogo é o pessoal com seus 30-40 anos. E muita gente entrou na empolgação e nostalgia do momento, mas logo caiu na real e parou. Não é + a mesma coisa…

Eu joguei o original aos 16 anos e lembro que na época não tinha preocupação nenhuma… o corpo aguentava dormir 2h da manhã e acordar 6h pra estudar, apesar de dormir a tarde rs. Não tinha relacionamentos sérios e ninguém dependendo de mim.

3 Curtidas

Essa e a resposta mais sensata! Wow nao morreu, foi a gente que envelheceu!

Mas o wow classic vai continuar, ja vao fazer o burning cruzade denovo.

1 Curtida

Nossa tem tanta gente jogando loga no servidor pagle na aliança é vai em SW ou IF lotado.

2 Curtidas

O que não deu muito certo foi o servidor para brasileiros mais mesmo assim tem gente jogando lá.

1 Curtida

eu to curtindo, como não tem mais nada pra fazer o retail to aproveitando o leveling do clássico sem pressa

acho que o grande problema no brasil foi a população fragmentada em vários servidores

1 Curtida

Perfeita colocação, aliás, muitos estão fazendo o mesmo q vc, enquanto o retail ta ruin, eles ficam upando aqui e muitos estão gostando.

1 Curtida

Pagle tá lotado de jogador! Acho engraçado…não é porque o jogo"acabou" pra um que acaba pra todos.

Clássico é top! Tem emoção! Você tá tranquilo na estrada e de repente um elite na sua direção…um hit e já era! Bate em um mob e vem mais 4 de brinde!

Com certeza. Sem falar que apesar do wow marcar a vida de gente hoje que está mais ou menos no 40 anos. O jogo que marca quem é mais novo são outros, e atraem mais que wow. Por exemplo Minecraft. Quando a geração Minecraft chegar nos 40 vão falar tão bem do jogo quanto hoje falamos do wow. Jogar wow vai ser cult! Igual idoso jogando gamão! :joy: :wink: molecadinha jogando com projeção holográfica a lá Tonny Stark e a gente aqui procurando gente pra dead mines!

2 Curtidas

Um minuto, que lendo isso me caiu um cisco aqui no meu olho…
Quando o WOW lançou la em 2004, eu tinha 11 anos, não tinha PC e internet era coisa de outro mundo, mas tinha amiguinhos riquinhos que tinham PC, internet e jogavam WOW “hoje eu penso como esses cara tinham grana em…” mas eu me apaixonei por aquilo, só vim a jogar em 2011, e agora to podendo jogar a essência do WOW, e to que nem cracudo nesta coisa em…

2 Curtidas

Eu não sei como consegui formar na faculdade jogando wow. Era trabalho de dia, wow e estudo de tarde, e faculdade a noite.

2 Curtidas

Eu trabalhava o dia todo, faculdade a noite, e jogava WOW até umas 2 da manhã, eu não como eu não desmaiava de sono durante o dia.

1 Curtida