Possível uso escancarado de Bots nos reinos Brasileiros

Ultimamente vem ocorrendo que grupos de 5 ou mais personagens ficam parados fazendo a mesma ação de juntar e matar monstros nos reinos brasileiros. Sempre personagens de reinos americanos, eu tenho comigo que isso é bot farmando material para vender na AH, e eles estanciam no Goldrinn que é mais vazio para achando que não serão vistos. Já vi ocorrer na Chapada Ohn’ahrana, Vasta Lazuli e agora no Sonho Esmeralda. ja cansei de reportar e da a impressão que a blizzard não toma providências severas ou não esta dando conta de tanto uso de bots por jogadores mal caráter. Espero que comecem a agirem ainda mais rigorosamente sentando o ban permanente na contas de usuários de bot, pois até em áreas de world quest estes safados colocam os bots pra farmar.

1 Curtida

A forma mais eficiente e clicando com o botao direito no char que voce acha e indo em denunciar. Soh assim para a Blizzard conseguir avaliar sua denuncia.

Seria eficiente como vc diz, se de fato a blizzard executar tais ações.

Até o momento tenho acompanhado um grupo gigantesco que voa nos servidores BRs no Mapa Vasta Lazuli, uma fila de dracos que vão de paladinos, druidas e alguns Drakes.
Encaminhei junto ao email da Blizzard, mostrando todos os elementos que foram capturados, nomes, prints, videos e etc.
Já se passaram 2 semanas e ainda continuam ativos “todos eles”!!!
Não são conta legitimas, são contas bots. Pois muitos deles seguem um padrão perfeito de rota, fora alguns bugs bizarros de voos q certifica 100% q são bots!

Assim, fazer uso dos recursos que a blizz coloca é uma coisa, outra é ela fazer as ações necessárias para que o jogo seja justo!

1 Curtida

E o pior de tudo, agora que eles viram que estão sendo denunciados, ficam 1 ou dois jogadores ali sem bot pra dar a entender que são um grupo farmando… a blizzard deveria cortar estes caras de stanciar nos reinos BR mas como eles estão pouco se fodendo pra gente do Brasil, porque sempre fomos vistos como inferiores e terceiro mundo, não fazem nada.

1 Curtida

Exatamente, a blizzard se gaba q é aberta para comunicação, mas é tão fechada q nem ao menos sabemos qual das denúncias realizadas sutil efeito. Fica complicado, era obrigação dos GMs serem mais rápidos já que tem pontos praticamente específicos e comuns que ocorrem aparição de BOTs.

No pontos em referencia:

Acampamento Antônidas // Vasta Lazuli , coordenadas 48.06, 37.88 (próximo mob Frigellus)

Espelho do Céus // Chapada Ohn’ahran , coordenadas 53.8, 37.88 (perto de algumas cascatas)

Fontes Dragônicas Rugientes // Chapada Ohn’ahran, coordenadas 79.3, 77.3 (na região onde ocorre quest “Lave o Zapo”)

Posto Avançado Dracórdio // Costa Desperta, coordenadas 74.2, 36.0 (dentro de uma caverna, próximo Embaixada de pousada)

1 Curtida

Com todo respeito

Não tenho visto resultado, sempre estou vendo as mesmas pessoas, os mesmos grupos, rotações, sequencias.
Quando vocês vão entender que mesmo sem recursos, elementos computacionais, conseguimos detectar possíveis BOTs?

Estamos facilitando a vida de vocês mas parece de nada esta coibindo essas ações.

1 Curtida

E que a unica forma da Blizzard conseguir identificar e pela denuncia dentro do jogo. Possivelmente por la, ficam salvos varios logs que devem ajudar a Blizzard identificar se realmente se trata ou nao de bot. Com certeza deve ser um trabalho que demore para a Blizzard dar uma resposta, pois imagine quantas denuncias devem rolar todo dia… infelizmente denuncias pelo forum nao sao verificadas. Continue a denunciar pelo jogo, pois ai sim voce tera uma resposta, talvez nao no tempo que deseja.

Desculpe as palavras sem acento, estou com um teclado bugado no momento hehehe

Olha só, compreendo se o ano fosse 2010-2015, estamos no final de 2023. A Blizzard se consolidou com uma das grandes empresas de games, com um patrimônio gigantesco e invejável.
Fica difícil defender uma empresa com todo essa gabarito sem resultado e eficiência nas punições.

De lá pra cá muita coisa mudou.

O público ainda gosta da franquia, mas com tempo esse gosto tem decaído devido as quebras de diretrizes.
Tenho feito uso do email hack@blizzard.com, encaminhando prints, videos e nomes dos jogadores, entendo isso como uma “mãozinha” pra que possam fazer um checagem nos logs desses indivíduos.
Entendo perfeitamente a importância da ferramenta localizar/criar grupos de quests, missões, masmorras e afins, porém, tornou um meio crônico pra burlar o sistema, ja que há muitos servidores com baixa população, o que faz um atrativo pra quem utilizam “bots”.
Quanto a quantidade de denúncias, bem… isso reflete claramente que temos um problema sobre as ações mais rápida e ampla a serem aplicadas. Uma vez feita com mais eficiência, menores serão as incidências.

A quantidade de denuncias eu apenas supôs, pois nao tenho acesso aos sistemas da Blizzard.
A melhor forma eh continuar realizando a denuncia pelo jogo ou pelo email que voce mencionou, somente dessa forma poderao verificar algo.
Infelizmente a resposta talvez nao venha no tempo que deseja, mas pode acreditar que uma hora vira.

Essa demora coloca em xeque a permanência dos que estão dentro das regras.

Como disse, o público não está vendo com clareza esses feitos, fazer anúncio em locais com pouca visibilidade ou nulo, dá sim um ar que não está sendo feito.

Há meios de coibir, uma delas são os locais na qual cheguei comentar nesse mesmo post sobre os pontos de incidência de bots.
Se limitar ao jogador “trapaceiro” uso abusivo de instância, também fará uma grande diferença. Muitas vezes, esses locais são pontos de concluir quests ou Wquest que acaba atrapalhando a conclusão da mesma.

Só para reforçar, o público quer ajudar sim. A Blizzard têm que ter mais punho e rapidez nas punições, compreendo todo lance de burocracia, ficar com essa morosidade só possibilita mais e mais novos bots e trapaceiros.

Bom, como mostra na noticia, acoes estao sendo tomadas.
“…Em setembro deste ano, a companhia penalizou mais de 136 mil contas… 145.566 que passaram por alguma espécie de restrição em agosto… e mais de 200 mil deles foram punidos somente no último mês…”.
Continuem a denunciar qualquer irregularidade que encontrar pelo jogo, para que assim, a Blizzard possa verificar a denuncia.

Chegou ver alguns vídeos de jogadores comprovando o uso massivo de bots em áreas na qual até citei, como também, a rota absurda de dracos voando em Vasta Lázuli, no servidor Azralon. Tenho uma lista grande de nomes na qual ja encaminhei ao hack@blizzard.com e até agora eles não foram banidos, são 3 semanas q estou alertando e nada.

Se tem dúvida do que estou falando sobre esse grupo do Azralon, veja no canal do jogador o Youtube. Eles fazem igual!!!

Video no Youtube.
youtu.be/3pZrFI426zk

Nao sou eu que dito as regras da Blizzard, afinal eu nem trabalho na Blizzard, sou um jogador comum.
O que eu digo, eh que denuncias por forum nao sao aceitas… existem os canais para isso, os quais voce ja utilizou. Como falei, agora resta esperar.

Você disse: não trabalha na Blizzard. Esse MVP não é um título na qual você se deu “trabalho” para ajudar e organizar o Fórum e outros canais da Blizzard BR?
Entendo que se trata de um “trabalho” quanto a forma de receber, pra mim pouco importa.
Porém, acredito que você tem contato com algum superior ao seu cargo que você batalhou em ter, certo?
Você precisa minimamente prestar contas a eles também, relatórios e exercícios.
Por fim, você afirma que é um jogador comum. Então reconhece o quanto o público está farto com essas vistas grossas.
As ferramentas, os fóruns, canais e os “supostos GMs”, não fazem nada. Como que o público pode dar crédito a Blizzard de coibir essas ações.

Não estou desmerecendo a sua pessoa, apenas estou apontando erros na qual ninguém quer corrigir.

Exato, eu nao trabalho na Blizzard pois nao tenho carteira assinada com eles, e nao recebo salario para ajudar no forum, ajudo porque eu quero.
Sim, todos os MVPs tem contato com funcionarios da Blizzard, e sempre que necessario conversamos com eles.
O que eu estou dizendo incansavelmente para voce, eh que denuncias por forum nunca foram aceitas, nao eh de hoje. Existem meios para essas denuncias, os quais voce ja utilizou.

Como eu mostrei, a Blizzard baniu varias contas por alguma irregularidade.

Não é porque estou revivendo o tópico, estou realmente frustrado com atendimento ao público e recebimento de denuncias de bots e trapaceiro. Estou agora em frente de um grupo grande de BOTs de servidores como Proudmore, Mal’ganis, Illidan, todos eles fazendo mesma mecanica, para farmar mobs pra depois obter gold e vender por dinheiro corrente!

ONDE ESTÃO OS GMs pra ver o ato da coisa (ao vivo) e já dar um ban nessas pessoas??? Como pode uma empresa do tamanho da Blizzard ser TOTALMENTE lentar e omissa pra realizar PUNIÇÕES???

Se eu colocar nomes no fórum, a Blizzard faz beiço e te reprime, se xinga, vc toma advertência. Ainda mais há casos de bots que estão pronto pra realizar “mass report” caso eles ficarem incomodados com sua presença!

Poxa vida! Depois querem “selo de bom jogo”, só se for na China!

Quem puder dê um pulo no Recôndito Proibido nas coordenadas 73,54 lá tem bots e muitos!!!