Porque a região BR do wow é tão FRACA?

kkkkkkk. Melhor dizendo, o dinheiro da China manda…

1 Curtida

Olha, basicamente sim, pra ter EUA e Europa tendo que se juntar pra tentar dar uma rasteira neles, é que a coisa tá mais disputada do que imaginamos kkkkk

Eu vi isso ai, foi sinistro, teve até uma galera que deletou a conta do hearthstone de anos de jogo para protestar contra.

Na falta de um unicórnio é o que tem pra hoje :rofl: :rofl: :rofl:

Daqui há uns 100 anos com sorte o Brasil vira isso pena que não vou estar vivo para ver isso.

Se o Brasil ja é ruim desse jeito, imagine com a população crescendo… Imagine que inferno que ia ser isso kkkkkkk

Deixa essa parada pra lá cara, até hoje onde moro a galera acha que esse vírus ai foi fabricado em laboratório é que é um plano da China para dominar o mundo, a China virou Umbrella Corporation, alô Capcom, processa os caras aqui que tão plageando seu jogo na vida real faz o favor :rofl: :rofl: :rofl:

Brasil vai virar Cyberpunk 2077 o brasileiro leva a sério essa passagem da bíblia aqui " Sede férteis e multiplicai -vos! Povoai e sujeitai toda a terra" quem fala isso é Deus então já sabe né… bora multiplicar molecada, salve salve família :rofl: :rofl: :rofl:

Em vários jogos isso acontece, mas a maioria deles tem explicação, e uma boa explicação tbm é que a população dos EUA é quase o dobro da população BR. No entanto, no wow isso não se aplica, porque não estamos falando do dobro de jogadores, os servidores americanos devem ter cerca de 20x mais jogadores do que o BR.

Os Estados Unidos tem quase o dobro da população mas não o dobro ainda.

Não me venha falar que é por conta do preço da mensalidade, isso influencia sim, mas muito pouco. Tem a questão de que o jogo foi criado lá, e vários países jogam wow na região dos EUA. Mas isso também muda pouca coisa, pois pouquíssimos outros países jogam wow, exceto esses que conhecemos.

Ser um jogo acessível faz toda a diferença no Brasil. Quando você chama pessoas mais novas de 16-20 anos pra virem jogar WoW e depois fala que o preço da mensalidade é X eles vão pensar duas vezes antes de vir. Outro problema é a cultura da mensalidade em jogos que nunca foi muito bem vista pelos jogadores de MMO brasileiro pq qualquer oscilação na moeda já faz os preços das coisas subirem além de dar uma sensação de que vc n pode jogar a hora e quando você quiser.

Tem dúvidas sobre o estrago que a mensalidade faz? Só olhar o último aqui:

Então eu simplesmente não consigo encontrar o problema, e o motivo que faz isso acontecer, isso também pode ser considerado em geral dos MMOs, enquanto em outros países tem diversos MMOs lotados, no BR tem pouquíssimos. E esse motivo faz também com que as empresas caguem na cabeça dos brasileiros, quando se trata de MMO, por isso o Brasil toma IP block muitas vezes, não recebe tradução, e etc…

O Brasil tem muuuuitos jogadores de MMO espalhados por vários jogos só que a nova geração ela já está crescendo com o celular na mão jogando Free Fire, LoL, CS, Valorant, DotA entre outros jogos mobile e não Warcraft 3 Reforjed, StarCraft 2, Diablo 3 ou World of Warcraft. Percebe a diferença entre os títulos e sua acessibilidade?

Vou me usar como exemplo, meu primeiro MMO com mensalidade foi Ragnarok Online quando veio pro Brasil que custava uns 12-15 reais a mensalidade e fiquei pagando ele por 3 anos dos 15 anos de idade até os 18 com ajuda dos meus pais. Quando comecei a ter contato com MMO nenhum outro jogo que gostava antes como Age of Empires 2, StarCraft 1, Diablo 2 ou Warcraft 3 fazia mais sentido pra mim por não serem tão “sociáveis” assim e com possibilidades de personalizar o meu personagem seja na estética limitada da época seja pela imersão de estar entendendo o jogo em português.

5 Curtidas
Então vou passar 2 meses só fazendo essas quests pra depois ver como é o jogo de verdade?

Todo mundo que chamo pra jogar não passa do leveling. E vá dizer que pra isso ainda tem que pagar.

Isso é muuuuuito verdade. :rofl: :rofl: :rofl:

Tem gente até hoje que mete o loco dizendo que Ragnarok Online não tinha mensalidade ehueheuheuh mas tava lá pagando feliz 15 reais mais o dinheiro da lan house.

1 Curtida

Só que os tempos eram outros. Passagem do busão era R$ 1,50 em SP, a hora era R$ 1,00 na lan, o corujão era 10, a conta de luz não tinha cor tarifaria entre outras rsrs

2 Curtidas

Tudo isso? D=

Em curitiba a passagem de onibus era 75 centavos… agora kakakakaka

1 Curtida

quem ta acabando com o game é a blizzard

2 Curtidas

R$ 1,20 - 1,50 eram os intermunicipais pq os municipais era 0,80 ou 0,90 centavos.

2 Curtidas

Nem fala, não quero mudar o topico de assunto mas quen não lembra do quinder ovo que era um real.

Onde eu moreva o pessoal até fazia coleção dos brinquedos XD

3 Curtidas

Pera kinder ovo era 1 real? Como assim cara? Como que nunca vi ele por esse preço :rofl: :rofl: :rofl:

o seu texto faz tanto sentido…não só wow, mas muitas franquias quase não são reconhecidas no brasil…tem uma fanbase mt pequena. recentemente tenho gostado bastante do universo do warhammer, principalmente o 40k. e aqui no brasil ngm liga, touhou também que é popularmente conhecido na internet, virou cultura ja, mas no brasil ngm nunca nem ouviu falar

eu gosto do país que nasci e de algumas pessoas daqui, mas porra, interagir com alguém do seu país nativo para outros universos mais ricos e desenvolvidos ta cada vez mais dificil. br so quer dar tiro, jogar ‘‘lolzinho’’ e ter pseudo nostalgia com minecraft.

cada vez mais tento participar de comunidades gring.os e tentando me virar no ingles mesmo, apesar de conseguir escrever e entender. nao sei falar. e isso ainda é uma barreira. mas a situaçao ta cada vez mais exigindo, brasil so quer saber de carnaval futebol e ainda tem uma montanha de gente falando que games deixam as pessoas violentas, até politicos, é pra acabar mesmo com tanta ignorancia…

4 Curtidas

sim a muito tempo atras era 1 real ><’’

1 Curtida

Caraca é anterior a minha época então porque kinder ovo era artigo de luxo quando eu era criança tanto que nunca comprei.

Gente, Kinder ovo era 1 real mas o salário minimo era 120 fhcs… Não dá pra comparar muito isso pois corre o risco de ser anacrônico.

Pois é… isso é verdade. Mas não que nosso poder de compra hoje seja tão diferente assim.
3 anos seguidos sem aumento real de salário, desemprego recorde na história do país e a Blizzard atochando sem cuspir nos BR

1 Curtida

O mais engraçado aqui é ver a galera achando ruim os BR n da a minima pro joguinho favorito de alguns :rofl::rofl::rofl::rofl: A critica ou sarro que vcs tiram com jogos de FPS ou moba, acreditem, ele tiram sarro de vcs e do seus jogos.

:clap:
Dps do aumento de mensalidade e um patch durando 7 meses, esse proprio forum ja nos diz algo, muitos jogadores pararam e alguns nem voltam.

4 Curtidas