Eu já pensei em diversas respostas, mas nunca encontrei a exata pra essa duvida que eu tenho, eu nunca entendi o porque da região BR do wow ser tão fraca.
Se quiser um exemplo é só olhar a aba de reinos, enquanto nos EUA tem uns 50 servidores, com 15 deles LOTADOS e uns 10 com a popularidade " Alta ". O Brasil só tem um servidor lotado, um com a popularidade alta, e outros dois que simplesmente não tem quase ninguém.
Em vários jogos isso acontece, mas a maioria deles tem explicação, e uma boa explicação tbm é que a população dos EUA é quase o dobro da população BR. No entanto, no wow isso não se aplica, porque não estamos falando do dobro de jogadores, os servidores americanos devem ter cerca de 20x mais jogadores do que o BR.
Não me venha falar que é por conta do preço da mensalidade, isso influencia sim, mas muito pouco. Tem a questão de que o jogo foi criado lá, e vários países jogam wow na região dos EUA. Mas isso também muda pouca coisa, pois pouquíssimos outros países jogam wow, exceto esses que conhecemos.
Então eu simplesmente não consigo encontrar o problema, e o motivo que faz isso acontecer, isso também pode ser considerado em geral dos MMOs, enquanto em outros países tem diversos MMOs lotados, no BR tem pouquíssimos. E esse motivo faz também com que as empresas caguem na cabeça dos brasileiros, quando se trata de MMO, por isso o Brasil toma IP block muitas vezes, não recebe tradução, e etc…
Conclusão: Ser um jogador de MMO no Brasil é uma merda, você sente que quase ninguém tem a mesma vontade de jogar MMO assim como vc