Porque a região BR do wow é tão FRACA?

Eu já pensei em diversas respostas, mas nunca encontrei a exata pra essa duvida que eu tenho, eu nunca entendi o porque da região BR do wow ser tão fraca.

Se quiser um exemplo é só olhar a aba de reinos, enquanto nos EUA tem uns 50 servidores, com 15 deles LOTADOS e uns 10 com a popularidade " Alta ". O Brasil só tem um servidor lotado, um com a popularidade alta, e outros dois que simplesmente não tem quase ninguém.

Em vários jogos isso acontece, mas a maioria deles tem explicação, e uma boa explicação tbm é que a população dos EUA é quase o dobro da população BR. No entanto, no wow isso não se aplica, porque não estamos falando do dobro de jogadores, os servidores americanos devem ter cerca de 20x mais jogadores do que o BR.

Não me venha falar que é por conta do preço da mensalidade, isso influencia sim, mas muito pouco. Tem a questão de que o jogo foi criado lá, e vários países jogam wow na região dos EUA. Mas isso também muda pouca coisa, pois pouquíssimos outros países jogam wow, exceto esses que conhecemos.

Então eu simplesmente não consigo encontrar o problema, e o motivo que faz isso acontecer, isso também pode ser considerado em geral dos MMOs, enquanto em outros países tem diversos MMOs lotados, no BR tem pouquíssimos. E esse motivo faz também com que as empresas caguem na cabeça dos brasileiros, quando se trata de MMO, por isso o Brasil toma IP block muitas vezes, não recebe tradução, e etc…

Conclusão: Ser um jogador de MMO no Brasil é uma merda, você sente que quase ninguém tem a mesma vontade de jogar MMO assim como vc

1 Curtida

Motivos:

1-MMO não é um genero que é popular no Brazil. O povo gosta é de dar tiro e jogar bola.
2-BR não gosta de pagar mensalidade, mas gasta 300 conto numa skin.
3-A maior parte do público brasileiro quer algo rápido e fácil. Logo a pegada de um MMO é totalmente contrária a isso. Na realidade, é um genero que ficou muito em nicho e muito pouco dos novos jogadores entram ou gostam desse mundo.
4-O wow é antigo, mesmo com os gráficos mega atualizados (não confundir com o estilo cartonizado) e uma boa parcela dos novos jogadores só quer ver gráfico de nova geração, exceto o pessoal do minecraft, pq esses ae é um caso a ser estudado hehehehe

Edit.:

Não acho que é pra tanto. Vc está num server saudável e em meio a vários jogadores Br’s. É possível fazer várias coisas com eles e se quiser, ainda tem como interagir com os grimgos via grupos prontos.

14 Curtidas

Porque jogo “free to play” faz mais sucesso

4 Curtidas

A realidade o Brasileiro é outra comparado com os outros Países com ctz.

Falar que mensalidade não faz diferença é se enganar, Brasileiro não gosta de ficar pagando todo mês, aqui o que faz é pagar uma única vez pelo jogo, ou o jogo ser free e gastar horreres com skin e coisas p2w.

O genero MMORPG não é um dos preferidos aqui no Brasil, pelo fato de se precisar dedicar muito mais tempo que outros jogos, o que brilha aqui são jogos FPS e MOBA por causa das partidas rápidas e se for MOBILE melhor ainda (pq PC que rode bem os jogos da atualidade é artigo de luxo pra muitos).

Outra coisa é o ping, que muitos desses jogos são exorbitantes, pelo fato de o Brasil ser continental e servidores aqui fica complicado e caro para as empresas.

Mas no final uma boa parcela tbm a falta de Marketing, vc quase não vê esses jogos fazendo um marketing decente direcionado para o publico Brasileiro, com Youtubers, Criadores de Conteúdos e afins, os que fazem se dão bem, como Ragnarok Online, que na época de ouro tinha revistas, posters e até comerciais na TV no caso da LevelUP.

3 Curtidas

Mensalidade

Se colocar o peso da mensalidade pro salário do americano e o peso da mensalidade pro salário do brasileiro, a % do valor que o Brasileirinho paga é muito maior…

7 Curtidas

disso não temos dúvida, mas eu tenho a mesma opinião dele, um outro bom exemplo, são os streamers e youtubers de wow no br. o maior streamer ( que eu conheço ) que é focado em wow no br, é o aiai_online, acho que nos dias de pico ele pega 500 pessoas assistindo, enquanto isso, nos eua, um streamer de wow pega 20k+

não to dizendo que os streamers br são ruins, só to dando um exemplo, de como tem tão pouca gente interessada no wow no brasil

3 Curtidas

Jogo caro, mensalidade cara. Pesado, exige um PC um pouco melhor (oq não era necessário antigamente), gênero pouco popular onde vc precisa convencer a pessoa de que o jogo começa qnd vc chega ao lvl máximo.
Um amigo me perguntou certa vez e fiquei sem resposta:

• Então vou passar 2 meses só fazendo essas quests pra depois ver como é o jogo de verdade?

Todo mundo que chamo pra jogar não passa do leveling. E vá dizer que pra isso ainda tem que pagar.

5 Curtidas

Desculpe, mas esta conclusão pode estar errada. Se o jogo fosse gratuito não acha que teria muito mais jogadores brasileiros? O custo para acessar o jogo é um dos, se não o principal fator para as pessoas jogarem e recentemente a Blizzard capou mais ainda essa acessibilidade. Os amigos que eu tinha saíram do jogo por causa da mensalidade, e os que tentei trazer não aceitaram por conta da mensalidade.

6 Curtidas

Se o brasileiro parar de jogar não tem tanto prejuízo. Agora imagine se o americano e o chinês resolve parar de jogar wow… Blizzard entra em colapso kkkkkkkkkk

2 Curtidas

:rofl: :rofl: :rofl: :rofl: Eu ri porque é verdade.

Free to Play com loja Pay to Win, respeite o legado do meu Grand Chase heuehueheu.

Lol ta ai e o pessoal gasta em skins num mês o que a gente gasta com mensalidade durante um ano inteiro e não to zuando isso é real tipo o maluco que gastou 3k com skin do lol.

É a China que mantem o WoW basta ver as montarias que tem na loja, a maioria focada na cultura chinesa se isso não é sinal que a China manda nessa parada eu não seu o que é e um fato curioso, o Filme do WoW na China foi o que pagou as contas do filme e que deu lucro para a Blizzard e a Legendary Pictures porque aqui no Ocidente é dito que foi um “fracasso de bilheteria” então dá para perceber o poder da comunidade chinesa no WoW.

3 Curtidas

Teve o caso também em que aquele jogador que fez protesto ao vivo em um campeonato contra o governo Chinês e foi banido do jogo. Ou seja, a China realmente manda na Blizzard.

5 Curtidas

Né… quem não quer jogar hecarim com skin de arco iris.

2 Curtidas

Sim, é gente de mais lá se tá doido. E como empresa, eles tão é certo em manter o foco onde dá mais dinheiro pra eles. É visão capitalista e eles tão mais que certo kkkkk. Se o brasil tivesse mais de 1bi de habitantes aqui seria foco tb kkkkk

2 Curtidas

aham, se pah, daqui a pouco lançam um MOP 2 pra agradar eles …

3 Curtidas

Na verdade, a china manda no mundo… por isso ninguem bate de frente e nem reclama do covid

5 Curtidas

kkkkkkk. Melhor dizendo, o dinheiro da China manda…

1 Curtida

Olha, basicamente sim, pra ter EUA e Europa tendo que se juntar pra tentar dar uma rasteira neles, é que a coisa tá mais disputada do que imaginamos kkkkk

Eu vi isso ai, foi sinistro, teve até uma galera que deletou a conta do hearthstone de anos de jogo para protestar contra.

Na falta de um unicórnio é o que tem pra hoje :rofl: :rofl: :rofl:

Daqui há uns 100 anos com sorte o Brasil vira isso pena que não vou estar vivo para ver isso.

Se o Brasil ja é ruim desse jeito, imagine com a população crescendo… Imagine que inferno que ia ser isso kkkkkkk

Deixa essa parada pra lá cara, até hoje onde moro a galera acha que esse vírus ai foi fabricado em laboratório é que é um plano da China para dominar o mundo, a China virou Umbrella Corporation, alô Capcom, processa os caras aqui que tão plageando seu jogo na vida real faz o favor :rofl: :rofl: :rofl:

Brasil vai virar Cyberpunk 2077 o brasileiro leva a sério essa passagem da bíblia aqui " Sede férteis e multiplicai -vos! Povoai e sujeitai toda a terra" quem fala isso é Deus então já sabe né… bora multiplicar molecada, salve salve família :rofl: :rofl: :rofl: