Há algumas semanas atrás, a Blizzard lançou um patch em que os players poderiam farmar um currency, uma moeda, chamada Echos of N’yaloth, essa moeda seria utilizada para compra de Essências Rank 3 em algum alt.
Até ai, tudo bem.
Ocorre que, “aparentemente” entre aspas por que isso não ficou claro nos comunicados oficiais, lendo foruns e sites de informação é possível verificar que, os Echos somente “dropariam” para quem tivesse um alt em que fosse possível comprar as "essências rank3), eu não tenho alt, só jogo com um personagem, logo, esse fato não parecia relevante.
Entretanto, agora, no dia 19/05/2020 a Blizzard lançou um patch ampliando o alcance dos Echos of N’yaloth, agora, seria possível comprar corrupção com essa currency, moeda, portanto, passava a ser algo interessante para mim.
Era interessante pra mim pois, como não tenho muito tempo disponível para jogar, o RNG de dropa das corrupções é muito pesado, primeiro, é necessário que o item caia do boss, do bau, seja la do que for, segundo, é preciso que aquela item seja corrompido, terceiro, é preciso que seja a corrupção adequada, quarto, séria preciso que essa corrupção teria que ser do “rank” adequado, temos, portanto, 4 etapas a serem vencidas, todas levando em consideração um único fator, a sorte.
Diante dessa mudança, fui verificar quantos Echos of N’yaloth eu tinha, pois, não tinha interesse em essência (por não ter alts) e, portanto, eu deveria ter alguns bastantes para comprar um corrupção e, para minha surpresa, eu sequer tinha algum echo, meu total era de zero.
Lendo e me aprofundado no assunto, pude observar que somente dropava echos of n’yaloth pra quem tivesse um alt ativo, em lvl máximo, apto a fazer uso do recurso, ou seja, para ter acesso a um recurso que a blizzard tornou imprescindível, vc teria que, necessariamente, ter um alt ativo conforme descrito acima.
Entretanto, esse novo recurso não influenciava somente os alts, agora todo o universo atual era influenciado, até mesmo a action house foi atingida pela mudança.
Pra minha surpresa, a Blizzard não somente deu uma vantagem de semanas para quem tem alt, como, por todo aquele período anterior ao patch lançado em 19/05/2020 colocou os jogadores que não tem Alts numa posição que, corriqueiramente poderiamos chamar de “otários”, pois, vc paga como todo mundo paga, vc joga como todo mundo, esta sujeito as intempereis que todos estão, entretanto, quanto as recompensas, vc não merce pq não tem Alt, um claro otário.
O que poderiam ter feito para que essa experiência fosse melhor?
Simples, tratar todos os players como iguais, eu pago a mesma mensalidade que todo mundo, eu jogo como todo mundo, eu dedico meu tempo disponível ao jogo como todos, por qual razão vcs estão me tratando com total indiferença e me dispensando como player?
Por que razão eu não fazia jus ao drop dos Echos? Vcs já tinham o planejamento de que ela se tornaria uma moeda muito relevante no sistema atual! É um absurdo por completo.
Players como eu, que não tem Alt, já encaram mais dificuldade para alcançar os objetivos do que a maior parte dos jogadores, tudo por que não tenho tanto tempo disponível, como por exemplo, por não poder “farmar” perolas em 5 alts e jogar todos os benthics no main para tentar superar uma RNG maldita criada por mero deleite da empresa, mas até então, vcs nunca tinham impedido o Main char de farmar algo, como fizeram com o Echos, é como se não fossemos players, quem tem alt, joga o dia inteiro, é que é! é um absurdo! é ilógico!
Me chamam ainda de inelegível, inelegível por só ter um personagem, “vc não é uma criança, ou que não pode ficar o dia todo jogando, então, vc não nos interessa”, é o que pude interpretar das últimas condutas da empresa.
Meu tempo de jogo vence no próximo mês, obrigado por me incentivar a pensar se vale a pena colocar meu tempo e dinheiro numa empresa que sequer me tratar como um jogador “normal”, somos players do baixo clero, menos interessantes, nosso dinheiro e tempo valem menos!
Desculpem os erros de português e os erros materiais, não vou perder mais tempo revisando meu choro! Obrigado a todos.
A resposta para o título do tópico é: “Por que Vc foi medido, Vc foi pesado, seu dinheiro foi avaliado e Vc foi considerado insuficiente como player”
att.