Por que vc deve abandonar imediatamente o WoW - Echos of N'yaloth

Há algumas semanas atrás, a Blizzard lançou um patch em que os players poderiam farmar um currency, uma moeda, chamada Echos of N’yaloth, essa moeda seria utilizada para compra de Essências Rank 3 em algum alt.

Até ai, tudo bem.

Ocorre que, “aparentemente” entre aspas por que isso não ficou claro nos comunicados oficiais, lendo foruns e sites de informação é possível verificar que, os Echos somente “dropariam” para quem tivesse um alt em que fosse possível comprar as "essências rank3), eu não tenho alt, só jogo com um personagem, logo, esse fato não parecia relevante.

Entretanto, agora, no dia 19/05/2020 a Blizzard lançou um patch ampliando o alcance dos Echos of N’yaloth, agora, seria possível comprar corrupção com essa currency, moeda, portanto, passava a ser algo interessante para mim.

Era interessante pra mim pois, como não tenho muito tempo disponível para jogar, o RNG de dropa das corrupções é muito pesado, primeiro, é necessário que o item caia do boss, do bau, seja la do que for, segundo, é preciso que aquela item seja corrompido, terceiro, é preciso que seja a corrupção adequada, quarto, séria preciso que essa corrupção teria que ser do “rank” adequado, temos, portanto, 4 etapas a serem vencidas, todas levando em consideração um único fator, a sorte.

Diante dessa mudança, fui verificar quantos Echos of N’yaloth eu tinha, pois, não tinha interesse em essência (por não ter alts) e, portanto, eu deveria ter alguns bastantes para comprar um corrupção e, para minha surpresa, eu sequer tinha algum echo, meu total era de zero.

Lendo e me aprofundado no assunto, pude observar que somente dropava echos of n’yaloth pra quem tivesse um alt ativo, em lvl máximo, apto a fazer uso do recurso, ou seja, para ter acesso a um recurso que a blizzard tornou imprescindível, vc teria que, necessariamente, ter um alt ativo conforme descrito acima.

Entretanto, esse novo recurso não influenciava somente os alts, agora todo o universo atual era influenciado, até mesmo a action house foi atingida pela mudança.

Pra minha surpresa, a Blizzard não somente deu uma vantagem de semanas para quem tem alt, como, por todo aquele período anterior ao patch lançado em 19/05/2020 colocou os jogadores que não tem Alts numa posição que, corriqueiramente poderiamos chamar de “otários”, pois, vc paga como todo mundo paga, vc joga como todo mundo, esta sujeito as intempereis que todos estão, entretanto, quanto as recompensas, vc não merce pq não tem Alt, um claro otário.

O que poderiam ter feito para que essa experiência fosse melhor?

Simples, tratar todos os players como iguais, eu pago a mesma mensalidade que todo mundo, eu jogo como todo mundo, eu dedico meu tempo disponível ao jogo como todos, por qual razão vcs estão me tratando com total indiferença e me dispensando como player?

Por que razão eu não fazia jus ao drop dos Echos? Vcs já tinham o planejamento de que ela se tornaria uma moeda muito relevante no sistema atual! É um absurdo por completo.

Players como eu, que não tem Alt, já encaram mais dificuldade para alcançar os objetivos do que a maior parte dos jogadores, tudo por que não tenho tanto tempo disponível, como por exemplo, por não poder “farmar” perolas em 5 alts e jogar todos os benthics no main para tentar superar uma RNG maldita criada por mero deleite da empresa, mas até então, vcs nunca tinham impedido o Main char de farmar algo, como fizeram com o Echos, é como se não fossemos players, quem tem alt, joga o dia inteiro, é que é! é um absurdo! é ilógico!

Me chamam ainda de inelegível, inelegível por só ter um personagem, “vc não é uma criança, ou que não pode ficar o dia todo jogando, então, vc não nos interessa”, é o que pude interpretar das últimas condutas da empresa.

Meu tempo de jogo vence no próximo mês, obrigado por me incentivar a pensar se vale a pena colocar meu tempo e dinheiro numa empresa que sequer me tratar como um jogador “normal”, somos players do baixo clero, menos interessantes, nosso dinheiro e tempo valem menos!

Desculpem os erros de português e os erros materiais, não vou perder mais tempo revisando meu choro! Obrigado a todos.

A resposta para o título do tópico é: “Por que Vc foi medido, Vc foi pesado, seu dinheiro foi avaliado e Vc foi considerado insuficiente como player”

att.

5 Curtidas

Nossa que complicado.

Assim, eu tava sem jogar um tempinho e estou me adaptando agora ao patche 8.3, podem ver, minha capa ta horrorosa ainda. Então não acompanhei quase nenhuma informação de como seria as moedas desse patch.

mas pera ai? Essas moedas estão condicionadas a ter alt? Tem certeza disso? O que seria alts ativos? Os que tem capa? Porque eu tenho inúmeros personagens que estão no lv120 mas não tem a capa e nem tem pretensão de ter, uso principalmente pra farmar conteúdo antigo. Porém eu tenho Ecos de Nyalotha, eu fiz a raid e elas estão dropando para mim, mas acredito que elas começaram apenas dropar com o advento do Patch, eu tenho muito pouco eco, não da pra comprar absolutamente nenhum item, mas tenho certezsa que ele dropou com o conteúdo que eu venho fazendo, como a raid.

Eu não sei se entendi, você NÃO está recebendo ecos? Ou você esperava ja te-los? Porque sinceraente não faz sentido isso de ter Alts ativos sendo que nem se sabe o que é considerado um ‘‘alt ativo’’. E também esses Ecos vieram com a intenção de facilitar a vida de todo mundo, se você não ta recebendo os Ecos, pode ser algum caso de Bug. Mas não tenho certeza de cmo funciona esse drop, só queria deixar que eu, que dedico 80% do meu tempo de jogo com essa personagem, a única com capa, estou obtendo ecos de Nyalotha

1 Curtida

Boa tarde Moyrá!

Realmente, é bem confuso, vou tentar explicar.

Até o dia 19/05/2020, só quem possuía alts ativos é que poderiam ter acesso aos Echos of N’yaltho, alts considerados ativos eram aqueles que tinha feito todas as etapas da historia atual, ou seja, liberado a capa e o acesso as Visions.

Depois do dia 19/05/2020, a blizzard alterou o sistema e fez com que todos, agora sem precisar do alt ativo, dropasse o Echos of N’yaltho, entretanto, isso fez com que, novamente, quem tem alt tivesse uma vantagem média de 3-4 semanas comparado a jogadores sem alt ativo.

Agora, pós 19/05/2020 estou sim recebendo Echos, o que me deixou bastante constrangido é o fato de a blizzard simplesmente prejudicou quem não tem alt deliberadamente, já temos dificuldade para produzir 'in game" por não ter alts para acelerar o farm e, agora, além disso, ainda temos semanas de atraso nos Echos.

Meus companheiros de Raid tem 5-10 mil echos guardados, enquanto eu tinha zero.4

Vc só esta obtendo Echos pós 19/05/2020, enquanto quem tem alt ta farmando há mais de 3-4 semanas!

4 Curtidas

E simples, o echo foi lançado para comprar essência para um alt, caso você já tivesse um char que tivesse aquela pego aquela essência.
E agora com a pandemia,a Blizzard transformou a moeda para “ajudar” as pessoas que estão em quarentena.
E acho que “main”, aquele que tinha pego a essência, também não ganhava echo. Mas posso estar errado, nunca corri atrás disso, não e o meu foco.

50 anos aqui e jogo no máximo 1 hora e meia, durante a semana…
E tenho 11 alts, mas e aquilo, não raido.

Bom, vamos por partes… A questão não é ter ALTS, e sim Essencias Lvl 3 desbloqueadas.
Vou explicar melhor, O wow não sabe o que é alt e oq é main. Esse é o ponto mais importante pra começar o raciocínio.
No seu caso, falando somente do patch passado que incluiram os Echoes, O que da direito ao drop de echoes? Um char só Dropava Echoes se algum outro char tivesse uma essencia lvl 3 que você n tivesse nesse char.
No meu caso, eu tenho um alt tank com essencias que eu farmei pro tank e a vision of perfection q eh “generica” isso fez q todos os meus chars pudessem dropar Echoes.
No seu caso, voce soh tem um char, teoricamente ja deveria ter todas as essencias farmadas rank 3, lembrando, a blizzard n vai dar essencia lvl 3 se vc n ralou pra conseguir ela em outro char.

Mas acredito que, você esteja preocupado com as echoes pra comprar Corrupções, infelizmente, aquele Patch foi feito pra ajudar ALTS de pessoas que ralaram farmando rep, etc etc pra pegar rank 3 nas essencias.
Eu mesmo antes, fiz rustbolt exalted com 3 chars pra pegar a essencia de la… paciencia neh?

Mas agora o patch não é pra ajudar alts e sim todos, então a partir de agora, todos os chars vao dropar echoes em larga escala…

Como eu disse, o outro patch foi pra ajudar alts, se vc n tem alts, o patch n foi pra te ajudar, mas agora é, entao agora vc farma suas echoes pra comprar suas corrupções.
Cada patch eh um patch.

6 Curtidas

Entendi perfeitamente a colocação. Faz sentido, mas me sinto meio que “prejudicado” ou “lesado” (talvez seja a palavra) com a postura da blizzard!

Vlw pela tempo e inteligencia dedicada ao tópico!

Obrigado!

2 Curtidas

(considerando seu texto inteiro)

Primeiramente parabéns por não ter alt, eu queria ser como você mas não consigo e me escravizo pra fazer as quests de gold com meus 8 chars ate dar vontade de enterrar esse jogo e esquecer, alem de não conseguir um itl decente pois estou sempre mudando de alt e com fé em deus em shadowlands, se eu continuar jogando até lá, só uparei UM char até o lvl 60 mas enfim…

Você tem razão, pode incluir isto no grosso livro de reclamações de coisas q a blizzard fez ca**ndo pro player.
Esse jogo é cada dia um desgosto…

Eu juntei esses ecos, tinha 2600 num char, dava pra comprar 5 mas estava em duvida sobre quais essencias comprar e com preguiça de pesquisar dai agora terça-feira eles aumentaram os preços de 500 pra 2500 a essencia KKKKKKKKKKKKKKKKKK mds como podem ser tão… deixa pra lá… Não sei se me sinto um idiota ou sinto raiva.

E isso seria culpa da blizzard??
5 minutos de pesquisa, vc ve quais sao as melhores combinações de essencias, vc pode ver no raider.io com 2 clicks oq os tops estao usando, tem o site do bloodmallet la q mostra essencias, tem os guias da classe, etc…

Só acho que deviam ter falado desse patch, pelo menos com 15 dias de antecedência, entao teria 15 dias pra comprar etc etc, pro pessoal se organizar. Foi muito em cima, pelo menos qdo eu fiquei sabendo, era domingo anoite, n sei se haviam falado em algum lugar algum dia antes, mas chegou pra mim meio em cima da hora.

O unico que me lasquei é o conflict and strife q soh vou conseguir o rank 3 semana q vem, e tenho q comprar em mais de um char t.t
Eu devia ter começado o pvp antes rsrs, rushei 1850 de rate no healer, porem soh vem 6 moedinhas por semana e precisa de 15 pra fzr ela t.t , entao falta 3 pra semana q vem.
Mas pelo menos ja peguei o corcel branco, agora posso largar pvp dnv, pq o foco era a mount, e voltar a focas nas mythics 15 nesse aqui pra mount deles.

Eles aumentaram o drop dos Ecos pra 5x mais. Nada mais justo do que balancear as essências pra 5x mais também.

Você mesmo se contradiz, primeiro diz que não é culpa da blizzard eu não ter gasto meus pontos a tempo depois diz que deviam ter avisado pras pessoas ficarem sabendo a tempo.

A questão é:
Eu tinha uma moeda que eu farmei e tenho lá guardada.
Da noite pro dia e sem aviso ela passa a valer 5x menos.

Parece eu no final do mês com meu salário…

2 Curtidas

Completamente errada a visão do Op sobre os ecos.
Se seu main já tinha todas as essências, ele passaria a não dropar mais ecos.
Se seu alt comprou todas as essências, logo ele tbm não droparia mais ecos.
Resumindo, enquanto a venda era apenas de essências, vc só dropava ecos nós alts, caso ainda não tivesse todas, lembrando que pra desbloquear nos alts vc já teria que ter farmado a essência na primeira vez pela forma tradicional . O sistema foi lançado pra que vc possa comprar as essências nos alts, e não no main. Uma vez que no main vc já teria todas elas farmadas no decorrer da expansão. Principalmente se vc é uma classe puro dps no qual já tem menos da metade das essências de classes com mais funções.
O sistema dos ecos foi uma coisa muito boa, que aliás foi implementada muito tarde, pois era um saco , ter que farmar do zero cada essência, com cada alt.

meu druida já tinha todas as essências, desde o lançamento do sistema. Em uma semana fazendo emissários e invasões, e visão, já consegui juntar 6k de ecos.
Se vc não tem tempo nem pra fazer um emissário, era melhor vc rever msm as suas prioridades, e talvez investir seu tempo em algo mais produtivo.

1 Curtida

Eu não pesquisei essas coisas direito, não upei a capa direito, lavei meus equip e tô jogando.

Essa é a forma de jogar que eu escolhi .

Não fui forçado a nada nesse final de expansão.

Bom se você quiser faça, senão não simples assim