Foi um dos impérios mais belos que existiu e nem um jogo tem inspiração nele.
Degeneração
(Degeneração)
Provavelmente. Os degenerados não sabem apreciar beleza.
Esse mundo “anime” é surpreendente .
Só digo uma coisa
Neon Gênesis Bizantino :v ahhahahahssvhshshs
Batalha legal foi essa
Enzo que sempre reclamou dos Otakus Degenerados postando Otakisse?
Garrosh o que você fez com a linha temporal?
Byzantine Empire A N I M E ora ora srsrs
Isso me lembro esse anime
Essa ending é massa
https://www.infoescola.com/artes/arte-bizantina/
https://www.infoescola.com/artes/arte-bizantina/
Um pouco de sua beleza.
DEUS VULT INFIDEL !
Os cruzados ajudaram a acabar com o Império.
Fizeram bem feito…
Eu só pagão e não gosto de ateísmo.
As religiões Indo europeias tem muito coisa para se inspirar do que as abraâmicas.
Vários anos atrás eu joguei um mmorpg baseado na ROTA DA SEDA onde parte do mapa era no império bizantino, não lembro muito bem mas Constantinopla era uma capital importante no jogo.
Make Istanbul Constantinople Again
Eu também estou impressionado por você Enzo estar compartilhando Otakisse. Contudo, você têm razão em ser impressionante a não-exploração do Império Bizantino em história de fantasia em geral.
Mesmo assim, levou um tempo para a Blizzard pôr o Império Asteca no jogo. Talvez vejamos os Bizantinos em algum ponto.
Observação: precisa ter muita cultura para postar Agni Parthene em forum de WoW.
De fato, não se pode, mas em termos de buscar inspirações para um MMORPG o paganismo oferece muito mais opções. Odin está literalmente em World of Warcraft.
Como assim? Agni Parthene é cantado nas igrejas ortodoxas, minha família, mais precisamente minha mãe, é membro de uma igreja Ortodoxa e direto eu vejo o coral deles cantando, é muito bonito.
Lembrando que nada tem valor cultural maior que um ou outro, o valor cultural tem peso equitativo, porque é manifestação de um povo através da história.
Deixando aqui uma contribuição cultural então:
O Epitáfio de Sicilo é o mais antigo registro que nós temos de uma composição musical completa, data de 200 A.C.
Eu acho esse epitáfio bonito demais tá maluco, a letra também é absurda.
Hoson zés, pháinou
Medén hólos sý lýpou
Pros olígon estí to zén
To télos ho khrónos apaitéiEnquanto viveres, brilha.
De todo não te aflijas,
Pois curta é a vida
E o tempo cobra seu tributo.
Vou dar um double post aqui, mas, @Enzovarky, quanto a jogo MMO eu não sei, mas, caso você queira saber tem filme da cultura pop que bebe influência de bizâncio.
Por exemplo a música Vide cor de meum composta por Patrick Cassidy, feita especialmente para o filme Hannibal do Anthony Hopkins, tem uma peça de teatro acontecendo na Itália durante o filme, e a música tocada é essa.
Ela foi mais difundida durante o filme Kingdom of Heaven(Cruzadas em PtBr), a mesma toca durante o funeral do Rei Balduíno IV acometido por Hanseníase(É que lepra é um nome pejorativo).
Aqui:
Logo, realmente, só falta jogos de RPG se inspirarem, deve haver algum que não detenhamos conhecimento. MAS, eu sou fã de uma série de jogos de estratégia chamado Total War, nessa série há alguns títulos que é possível jogar com o Império Bizantino(Attila Total War). Fica a dica se te interessar.
Eu te disse que um anão chamado Enzo é piada pronta… xD