Ponto de interrogação com ALT GR

Prezados, boa noite

Voltei a jogar a pouco tempo e tenho um problema.
Eu uso um teclado americano, porém com layout ABNT, por isso, para fazer o ponto de “?” eu uso o ALT GR + W.
Acontece que toda vez que faço isso, o jogo simplesmente apaga a última palavra e substitui pelo ponto de interrogação. Exemplo: “Qual o seu nome?” fica “Qual o seu?”.
Como resolver esse problema?
Por favor não me peçam para trocar de teclado, apertar outra sequência de teclas ou mudar o layout. Eu fiz o ponto de interrogação a vida inteira dessa forma e esse problema só acontece dentro do WoW.

Obrigado!
OBS: Meu jogo está em inglês.

5 Curtidas

eu também uso teclado americano a bastante tempo, e tive esse mesmo problema no começo, eu sempre aperto uma letra antes de apertar a interrogação, no caso o próprio W, faço isso a tanto tempo que hoje em dia já estou bem acostumado, tão acostumado que quando estou em outro aplicativo de texto eu me pego digitando algo desse tipo
oi, como vai você w?

lembro que nao achei solução pra isso na época, hoje em nao sei se ja existe

3 Curtidas

Putz, valeu mesmo assim cara…
Que estranho não terem arrumado uma solução pra esse problema até hoje… eu procurei pela internet e não achei nada.

3 Curtidas

Somos 4 kkkk meu note tb é desse jeito.

Eu sempre dou um espaço é escrevo qualquer letra e uso o ?

4 Curtidas

Impressionante que TODOS tem esse problema e fazem a mesma coisa. Também jogava na LK e, à época, acredito que descobri como solucionar o problema, agora, aprece que ninguém liga.
O ruim é que, além de ser chato, em outros apps no windows digitamos uma letra antes, ai fica estranho.

3 Curtidas

Então galera, eu encontrei uma solução que funciona pra mim. Obviamente não é o ideal mas achei melhor do que ficar escrevendo uma palavra a mais pra ser apagada toda vez, e sempre ficando com um espaço entre a última palavra e o ponto de interrogação.

Basicamente o que fiz foi baixar o programa AutoHotkey e utilizar o seguinte script:

^!`;::
ClipSaved := ClipboardAll
clipboard := “?”
Send ^v
Clipboard := ClipSaved
return

A primeira linha deve ser mudada pro atalho que você quer usar, no meu caso o que tem ali é CTRL+ALT+;, ou no caso ALT GR+;. O que esse script faz é salvar sua área de transferência, colocar um ponto de interrogação (?) na área de transferência, apertar CTRL+V pra colar o ponto, depois restaurar o que foi salvo no início do script. Na prática, ele simplesmente escreve “?”.

Tive que configurar dessa forma, porque antes eu tentei fazer um script que só escrevesse uma interrogação, mas sem ter que apertar ALT GR+W, e eu descobri que mesmo assim o WoW apagava uma palavra pra escrever a interrogação. Colando não há esse problema.

Espero ter ajudado!

EDIT: Lembrando que não tem 100% de eficácia, às vezes ao invés de pôr a interrogação ele só cola sua área de transferência mesmo, principalmente se apertar muitas vezes ou tiver muita coisa escrita na área de transferência, mas é o melhor que eu consegui. Se alguém tiver uma ideia melhor ou conseguir melhorar o script, fique à vontade!

Alguem conseguiu chegar a uma solução ? tbm tenho o mesmo problema, e só acontece dentro do wow.
eu acabo escrevendo errado dentro do jogo diversas vezes… pfv alguem com uma solução sem ter que instalar nenhum programa ?

Eu achei uma maneira mais simples de terminar as frases com um ponto final e depois a interrogação. A interrogação substitui no caso o ponto final!

Assim .?

Em pleno 2022 e ainda não existe uma solução pra isso…

1 Curtida

Em pleno 2023 e ainda não existe uma solução pra isso…

1 Curtida

Permanecemos sem solução. Eu ainda uso espaço + ponto final e depois o ponto de interrogação

Quase 2024 e ainda não existe uma solução pra algo tão besta :confused:

1 Curtida

Agora em 2024 já desenvolvi um vício de sempre colocar .?