Pior Expac da história para PVP Ranqueado!

Eu nem vou discordar do pessoal tá putu. Ontem mesmo fui mega dungeon fazer o hard mode com o pessoal. matamos 3 boses no 4º teve 1 wipe e bugou nosso corpo em combate e nao liberava o corpo. Tivemos que sair e perdemos o hard mode…

1 Curtida

Vixi ta ai um bug que nunca vi antes.

1 Curtida

Eu teria entrando em contato com o suporte e pedido para o gm dar ress.

3 Curtidas

Geral ja tava pistola, aí resolvemos terminar mitica 0 só pra aprender o boses kkkkkkkk

2 Curtidas

Pvp ta horrível mesmo, da depressão, mas nada é pior que o pvp do bfa lol

1 Curtida

concordo, aquele sistema de corrupção foi a chutação de balde da blizzard, era 1 x 2 e o cara dava hk

1 Curtida

Tudo esta da forma que deveria estar.
Tudo viavel e balanceado como a Blizzard considera necessario.

E sejamos positivos. Não falemos só do que esta sendo dificil e falemos também do que há de bom.
Como poder recraftar as lendarias. Que alegria.

2 Curtidas

O World of Warcraft é diferente de todos os jogos exemplificados no seu texto. Por ser um MMORPG, existe toda uma lógica de procurar equipamentos mais fortes para deixar seu personagem cada vez mais poderoso. Qual seria a motivação do jogador em explorar o jogo e fazer todo o conteúdo “try hard” se qualquer um no level máximo com um poucas partidas em Random Battleground já estaria capacitado à rivalizar como igual com quem verdadeiramente se dedica ao jogo? É evidente que os equipamentos precisam impactar na jogabilidade!

Agora responderei uma coisa respondida toda vez que alguém afirma que “a classe X está uma merda para PvP”, “está impossível lutar contra a classe Y” ou “não tem como pegar X rating”. Se alguém pegou rating com a classe “merda”, se tem gente que vence a classe Y ou se existem brasileiros healers com o rating X então talvez o problema não seja o jogo, mas o jogador. O problema está literalmente entre o teclado e a cadeira, então seria prudente procurar guias e novas formas de encarar o PvP do que simplesmente reclamar de tudo e colocar a culpa no jogo.

Bjs de luz.

1 Curtida

Discordo totalmente. Se você introduz um conteúdo “ranqueado” no jogo, as partidas desse modo devem ser iguais e apenas se diferenciar no skill no jogador. A sua lógica para se tornar o mais forte em um MMORPG se aplica em PVP de mundo aberto, no qual você conseguiu seus equipamentos super fortes com o seu tremendo esforço. Dentro de uma arena, as coisas devem ser iguais e não deve haver diferença entre jogadores. Acho que concordamos que quando se trata de um ranking, devem estar no topo da lista os melhores e não os mais equipados, certo?

Em partidas acima de 2200 MMR, sabemos que todos os jogadores tem o mesmo equipamento não existe ninguém mais forte, mantendo o nível das partidas e destacando apenas o vencedor por SKILL e não item level.

O problema, como eu abordei, está justamente entre os ranks menores, das quais somos obrigados a enfrentar players com mais gear, logo, temos partidas desbalanceadas não pelas classes, mas por equipamentos, o que não faz maior sentido. Como você vai ganhar um round de Counter Strike usando pistolas enquanto o time inimigo usa AK-47? Esse é o ponto.

Volto a repetir, se você quer se destacar em algo por ter um equipamento melhor, porque você ficou mais tempo farmando o o seu inimigo, isso deveria acontecer fora de um ambiente ranqueado. A partir do momento em que você cria um Ranking, apenas o skill deve se destacar e não item level. É isso!

Outra coisa, se equipamento devem impactar na jogabilidade, porque o campeonato x3 que a blizzard fez, todos tinham os melhores equipamentos? Justamente porque não se deve favorecer ninguém no ambiente ranqueado. Simples assim.

Sem falar que VÁRIOS jogadores pegaram 2100 em RBG e estão jogando arenas x3 com mais equipamentos, ou seja, pegaram os equipamentos em um modo de jogo totalmente diferente e estão mais fortes que outros no x3, ridículo.

3 Curtidas

Na minha concepção, é errado separar o PvP entre “arena” e “RBG”. Ambos são diferentes na forma de combate, é claro, porém pertencem igualmente à mesma categoria: “jogador x Jogador”. Com isso, parece-me justo usar o equipamento obtido em combate (como em RBG) para combater em outros conteúdos de mesma natureza (como arena), caso contrário haveria equipamento para RBG, equipamento para Arena, equipamento para WPvP, equipamento para DG, RAID, WBOSS. Se a galera do choro livre já reclama do grind atual imagine como seria nessa hipótese?

Dai você poderia dizer “não haveria diferenciação, bastou dar ‘queue’ na arena para o próprio sistema equalizar os jogadores”. Ok. Mas daí voltaríamos ao mesmo problema de antes: qual motivação o jogador de PvP teria em buscar o aprimoramento dos próprios itens e se tornar mais forte? Por que buscar novos equipamentos e possibilidades se o recém nv. máximo é tão forte quanto eu? O jogo perderia sua característica de MMORPG e viraria mais um desses “ready to play” vistos por ai, onde bastaria se conectar para entrar em uma partida. O jogo se tornaria muito mais casual - o que poderia ser interessante p/ você, mas certamente não é interessante à Blizzard que depende de mensalidades e, por obviedade, de bastante conteúdo para deixar o jogador online.

Pelo seu exemplo de CS, embora - repito - não seja o melhor exemplo porque é um jogo totalmente diferente, as arenas do WoW deveriam ser como se todos no CS fossem obrigados a usarem facas e vença o melhor jogador, porque diferentemente do CS, onde você vai ganhando mais dinheiro e comprando mais armamentos ao longo da partida, no WoW você não vai ficando mais forte ao longo do combate (com exceção do dumping de cura, que basicamente não faz você mais forte, faz ficar mais fraco). Nesses moldes, em quanto tempo você pararia de jogar CS por só poder usar facas?

Mas eu concordo com você sobre no topo estarem os melhores. Mas certamente discordamos na definição de “melhor”. Melhor em quê? Eu digo: o melhor jogador. E como melhor jogador não vejo simplesmente como “quem entende melhor a própria classe, a classe adversária, aperta os botões no momento certo e tem malandragem no PvP”, vejo tudo isso e mais: “quem se dedicou ao jogo e procurou aperfeiçoar o próprio equipamento”. E posso dizer? Como argumentado acima, certamente a blizzard se interesse muito mais em quem gasta tempo jogando o jogo do que “quem é bom p/ caramba no PvP”, de modo a beneficiar quem buscou equipar-me melhor por ficar mais tempo online.

Agora, seu exemplo de como as coisas funcionam no CAMPEONATO e como funcionam IN-GAME não fazem muito sentido. No campeonato sim é preciso “equalizar” os jogadores porque ali sim há interesse de saber quem é o melhor entre os melhores, tanto para auferir prestígio pela conquista quanto para pagar o prêmio em dinheiro. Mas mesmo assim não é tão equalizado assim, porque embora eles tenham à disposição os melhores equipamentos, o jogador escolhe os Status que quiser e os trinckets que desejar, criando entre eles mesmo uma diferenciação. Enfim, a dinâmica do campeonato é totalmente diferente do jogo. Os jogadores do campeonato já provaram seu valor lutando no sistema IN-GAME, eles já mostraram serem os melhores dos melhores e por isso deverão ser avaliados de outra forma, a forma mais igualitária possível.

WoW é um MMORPG e num MMORPG as coisas funcionam assim. Aconselho-te a fazer como os outros fizeram, de primeiro procurar rank em RBG e depois lutar na arena (como outros também escreveram ao longo desse tópico). Caso contrário, procure um jogo com o mesmos interesses que o seu, como DOTA ou sei lá. Lá é “ready to play”.

Bjs de luz.

Novamente, independente de ser um MMORPG ou um FPS, ninguém deve ter vantagem.

RBG e Arenas são conteúdos diferentes. A partir do momento que você enfrenta outro jogador e não um NPC, as coisas devem ser iguais. Eu por exemplo não gosto de jogar RBG, por esse motivo sou obrigado a enfrentar alguém mais equipado que eu no X3 ou x2 só porque ele jogou RBG e pegou 2100 de ranking lá?

Como eu disse, o que deve diferenciar os jogadores dentro da arena ou até mesmo do RBG, é o SKILL e não equipamento.

Equipamentos de honra e conquest já estão ai justamente pra isso. O cara equipado com conquest tem vantagem sobre quem está equipado com honra. Isso deveria ser o suficiente. Porém, assim que o cara conseguir equipar com conquest, ele irá ficar de igual pra igual com todos, sobressaindo nas partidas apenas quem tem SKILL e não mais equipamentos.

Novamente, criar ranks para os equipamentos não é exatamente um “problema”, mas qual é a dificuldade em deixar o nível dos equipamentos mais próximos? Eu por exemplo na season passada tinha um warrior que tinha 207 de item level, estava enfrentando players com 213 e até 220 (e em alguns casos até 226). Note que a diferença de item level é enorme. Se você quer diferenciar alguém dentro da arena, mantenha essa diferença em algo aceitável, e não no que temos hoje.

Sim.
Espero ter ajudado.

Não deveria ser. E vai ficar de deboche no inferno.

5 Curtidas

WoD te mandou abraços, MoP te mandou um oi e Wotlk te mandou um beijo.

1 Curtida

Bem, certamente esta do modo escolhido como o mais interessante para os players e para o jogo, pelos devs.

Ou seja, do modo que deve ser.

1 Curtida

Já houve expansões com o PvP bem pior que o atual, a própria BfA que foi recentemente, o sistema de corrupção no final da expansão foi horrível para cenário pvp, o começo de pandaria que o hunter era bugado e matava o adversário usando uma skill, o momento de WoD que no top100 de arena tinha aproximadamente 30 warriors, e por ai vai.

O problema de “boosting” é o que a player base de WoW se tornou, em mitic+ tb esta cheio disso e ainda no final do patch podes comprar a AOTC. Não tem muito o que fazer a respeito desse tipo de acontecimento já que isso são os jogadores vendendo e comprando, embora eu acho que deveria haver um combate rigoroso com muitos ban para quem usa a ferramenta de localizador para anuncio. Não resolveria totalmente o problema, mas iria frear essa coisa louca de venda de conquistas dentro do jogo.

wod foi uma expansão ruim para jogadores pve por falta de conteúdo, a comunidade pvp gosta do wod além de ter recebido bastante investimento, provavelmente foi a melhor expansão pra comunidade brasileira também, que passou a ser reconhecida com a copa américa. E mop mesmo com defeitos o design de classes ajudava. Pvp do bfa foi literalmente um meme, tem gente que nem considera xp conseguida na ultima temporada pvp do bfa como parâmetro, eu não sou somente eu que to dizendo isso ^^

1 Curtida

Meus últimos dias de wow, estão se resumindo em korthia ( pegar reputação para as gemas), torre ( farmar lendário), não consigo arrumar grupo pelo baixo lvl dos itens pvp. 90% dos meus amigos jogadores de pvp casual pararam de jogar. Após anos chegou a hora de ir para outro game. New World me espera. Boa sorte para todos, quem sabe um dia o nosso querido pvp, volte como era

4 Curtidas

Pensei que você tinha falado que adorou o BFA e odiou o resto.

Eu concordo com isso que vc falou agora.

(Segunda vez que concordarmos)

2 Curtidas