Olá!
Eu preciso da ajuda dos PERITOS EM MACROLOGIA para resolver uma treta com uma macro complexa. Jogo wow há bastante tempo, mas só fui adentrar esse mundo de macros para combate recentemente e estou achando fascinante mas igualmente difícil.
A macro é a seguinte:
#showtooltip
/cast [@mouseover,help,nodead,exists] Palavra de Poder: Escudo ; [harm,nodead] punição
A função dela é:
- Se for aliado, lançar Palavra de Poder: Escudo
- Se for inimigo, lançar Punição
Ela funciona mas tem os seguintes problemas:
-
Se eu estiver com um aliado no target ela não casta Palavra de Poder: Escudo, só se eu tiver com o mouse sobre o target.
-
Se eu estiver com um inimigo no target ela casta Palavra de Poder: Escudo no aliado mouseover (até aí ok), mas o contrário NÃO OCORRE DE JEITO NENHUM, já tentei de tudo!
-
Mesmo que eu esteja com um inimigo no target é possível configurar pra lançar punição em mouseover num outro inimigo se eu passar o mouse sobre ele?
-
Se eu não estiver com ninguém no target ou mouseover seria possível configurar pra castar Palavra de Poder: Escudo em mim?
Dúvida extra:
- Dá pra criar macros que mudam de acordo com talento escolhido? os guias que achei são antigos e não funcionaram pra mim, o sistema de talentos mudou bastante.
Eu tentei achar a solução em vídeos, em páginas, tentei montar várias combinações mas sempre dá errado! Não falo inglês então tenho q me limitar aos guias em português mas poucos guias ensinam a montar macros complexas, se tem uma ordem, onde coloca cada coisa, qual a função dos caracteres e afins, a maioria se limita apenas a falar sobre o que cada comando faz e ensinar macros simples.
Ia criar este tópico no local próprio, mas a quantidade de tópicos esquecidos sem resposta lá é absurda, e eu quero ajuda de algum lugar, se não for aqui me recomendem um site ou vídeo!
Desde já agradeço a atenção dos peritos de plantão!
Obrigado por salvar uma vida!
Eu gosto de jogar com macros híbridas assim de se for aliado casta uma magia benéfica e se for inimigo casta uma ofensiva, mas ele bloqueia o usar escudo em si mesmo quando não tiveres com você selecionado.
Quanto ao jogar com mouseover caso gostes, ao invés de ficares criando macro, desde a expansão passada tem uma opção que habilita isso para você sem a necessidade de macro:
Até da, você cria um macro e nomeia ele com o nome os dois nomes do talentos, ele só vai funcionar o talento que estiver habilitado, mas o showtooltip não vai mudar, o que é realmente muito ruim pra ver CD da skill.
2 Curtidas
Precisa fazer algumas modificações pra ficar certinho.
Um exemplo seria assim.
#showtooltip
/cast [@mouseover,help,nodead][help,nodead] Palavra de Poder: Escudo; [@mouseover,harm,nodead][harm,nodead][] Punição
1 Curtida
Obrigado por ajudar Cisplatina!
Sobre essa configuração foi excelente vc ter mencionado, eu ativei aqui e já deletei todas as macros de mouseover simples que eu tinha, realmente uma função sem igual!
Sobre a mudança de talento, eu vou testar pra ver se consigo fazer pois eu quero usar ela com controle mental x dominar mente.
Não tem problema quanto a não aparecer recarga pois eu deixo uma barrinha pequena de consulta (apenas com a skill tirada do grimorio) para acompanhar as recargas. (Já faço isso pra isso dessas macros de aliado x inimigos.
Grato!
Salvaste uma vida élfica hoje
2 Curtidas
O que eu faço para facilitar a minha vida de priest é colocar a punição para ser lançada no target do meu target e geralmente eu deixo o target no tank durante o tempo todo mas vc poderia colocar tbm no focus que funcionaria.
1 Curtida
Obrigado pela ajuda Mytus!
Já mexi tanto nessa macro que quase desisti, aí tive a ideia de postar aqui. Como dito no tópico, não acho guias em português falando especificamente sobre caracteres usados e o porquê de cada um deles, sobre ordem de palavras e sobre coisas mais profundas sobre as macros. Os guias são mais superficiais, sobre comandos e macros simples.
Tive um imprevisto, mas estou doido pra testar sua macro e volto para falar se deu certo!
Grato pelo auxílio!
Obs: Que bizzarro esse fórum não deixar eu responder as outras pessoas se já tiver respondido uma! Tenho que ficar esperando que alguém comente novamente.
Agora entendi pq ele é meio parado
1 Curtida
Eu uso addon pra facilitar certas coisas, mas uma macro assim tb seria muito prática
1 Curtida
Obrigado Mei!
Na verdade eu acho que já tinha visto alguém comentando sobre esse tipo de macro em algum lugar, mas não tinha pensado nisso de forma prática. Talvez seja ainda melhor do que o que estou tentado fazer! Já quero testar tb!
- Seria possível usar essa macro mas tb ter como opção o mouseover se eu quiser colocar escudo em outras pessoas sem precisar tirar o target do tank por exemplo?
Poderia postar sua macro aqui pra eu copiar!??
Grato pela dica!
Os que eu uso são esses, eu tbm não entendo muito de macro, peguei esses ai em algum lugar funcionou bem pra mim
#showtooltip Punição
/cast [harm][target=targettarget] Punição
#showtooltip Expurgar o Mal
/cast [harm][target=targettarget] Expurgar o Mal
Isso ai vc não precisa mais nem de macro é uma opção que vc habilita no jogo, eu não lembro a palavra chave pra vc buscar mas se vc ver no you tube tem guia disso, veio no começo de DF
*Opções->Atalhos do teclado ->Lançar com click
1 Curtida
Encontrei esse aqui no fórum americano, ele é exatamente o que vc estava buscando:
#showtooltip [noharm]Palavra de Poder: Escudo;[harm]Punição
/cast [@mouseover,help,nodead] Palavra de Poder: Escudo; [@mouseover,harm,nodead][harm,nodead] Punição; Palavra de Poder: Escudo
Eu só adaptei p/ habilidades q vc usa
De nada <3
1 Curtida
Testei aqui e foi MARAVILHOSO! Comassim eu não conhecia essa macro antes??
Ele fez TUDO que eu precisava e mais um pouco!
Veleu pela pesquisa
Inclusive recomendo que testem, APENAS TESTEM, pq foi extremamente efetivo!!
#showtooltip [noharm]Palavra de Poder: Escudo;[harm]Punição
/cast [@mouseover,help,nodead] Palavra de Poder: Escudo; [@mouseover,harm,nodead][harm,nodead] Punição; Palavra de Poder: Escudo
Obrigado a todos que contribuíram!
Aprendi muito com TODOS vcs!!
Cisplatina
Mytus
Mei
Anastérian
1 Curtida