Os Worgs de Wall Street

Eu achava que seria exagero dizer isso algum dia, mas hoje depois do caso WC3 ficou impossível não dizer: Talvez seja a hora de reconsiderar comprar qualquer jogo da Blizzard. Sei que isso é algo bem pessoal, de cada um, cada um faz o que quer com seu dinheiro, certo?
Mas pense no seguinte, nossa querida empresa fez pré venda de um jogo que não conseguiu entregar completo, só depois de lançar que vimos o que era, e enquanto você que fez pré venda disso financiou o jogo, pra depois provavelmente nem reembolso conseguir, e claro que ela não disse o quão ruim estava antes pra justamente você não pedir o reembolso. Alguém considera isso aceitável ou normal de empresas? Obviamente é uma tática bem questionável. E muito provavelmente vocês podem achar que são pessoas legais e carismáticas que estão por trás tentando trazer o melhor conteúdo pra você, mas obviamente todos sabemos que quem controla isso tudo são aqueles engravatados gananciosos que provavelmente acham que RPG é coisa de fracassado mas não se importam tanto porque aliás nós damos bilhões de dinheiro a eles, como ratos naquelas rodas atrás de grind infinito ligados a máquinas de dinheiro (ok, tive que viajar na metáfora aqui pra tentar passar o que penso). Vocês vão dizer que estou mentindo, mas já ouvi história sobre um dono de empresa perdoando dívidas de pequenos clientes e afirmando que o que importa é fazer a diferença na vida das pessoas. Dinheiro bota comida na mesa, mas imagina se todas as empresas se importassem mais em te oferecer uma experiência única e encarar o lucro como algo secundário? Ao invés de tentar arrecadar o máximo de grana que der com um produto que está ruim e esconder ao máximo do consumidor que deu sua confiança à empresa…
Com novos mmos chegando talvez isso acabe. Pra quem gosta do jogo e da empresa mesmo assim, a minha mais sincera admiração, pois na minha visão, tem que ter fé.

4 Curtidas

E o pior é que pensando puramente só no lucro imediato acaba com a credibilidade da empresa.
Quem vai querer investir numa empresa que é piada na internet?
Quem vai querer comprar produtos de má qualidade? (sempre tem alguem que compra, mas a questão é que os jogadores DIMINUEM e novato então…)

Focar nesse lucro imediato e cortando “gastos” só piora. A Blizzard não estava se gabando por recordes de lucro? Por que não investiu ao invés de DEMITIR funcionários do setor de QUALIDADE. Isso é nojento e desonesto com quem consome há anos jogos dessa empresa.

3 Curtidas

A Blizzard destruiu tudo. Tudo. Ela conseguiu. Nunca imaginei que pessoas PAGAS para pensar não pensassem. Isso não é só o sumo exemplo de incompetência administrativa, mas também de direcionamento empresarial de má fé.

É isso mesmo que você leu. MÁ FÉ. Não consigo achar outra palavra.

4 Curtidas