Eu não ahahahah desisti depois do lance do Garrosh e Vol’jin porque chegamos a um ponto da discussão que envolvia valores (foi errado/não foi errado/etc) e daí não sairia nunca mais disso. Agora estou de telespectador (é bem mais legal )
Ninguém da Aliança pediu pra jogar com um elfo da Horda.
Pois é, belf normal não pode. E a cor de pele tb não.
Os velfs não são a mesma coisa. A lore é outra, a aparência não tem nada de helf, e eles não são os elfos que já estavam na aliança.
É necessário mudar o modelo, assim eles continuariam sendo os elfos da aliança e diferente dos belfs. Não dá pra usar exatamente o mesmo modelo.
belf dk é belf normal, so não dão pras outras classes por preguiça
mesma coisa com outra cor.
sim, tem que ser outra, pra diferenciar e permitir eles jogaveis na aliança.
e não é pra ter, segundo ion, se vc quer um elfo branco, alto, e “majestic” tem que jogar de belf
E se mudar o esqueleto também não vai ter nada de elfo.
da no mesmo, ate onde eu sei “helf” é todo elfo que é ally, então pouco importa de onde vem.
Velfs _ são_ elfos da aliança
o negocio simplesmente seria o seguinte:
se fizesem VE de HE, iriam reclamar do mesmo jeito, e não adianta dizer que não
se mudassem o modelo, iam reclamar que não era isso que eles queriam e que nada tem a ver com os HE que estão na aliança
Se mudassem a cor que foi o que aconteceu, iam reclamar de todo jeito, que não era o que eles queriam.
iam continuar reclamando de um jeito ou de outro.
se amanhã a blizz disser que todos os HE morreram de diarreia, no mesmo dia vão querer HE de azeroth alternativa voltando no tempo
Claro que não. No fórum NA e até nesse tópico tem ideias pra diferenciar o esqueleto, usar o de nelf, de humano, modificar o atual.
Se pintarem os helfs de uma cor avulsa eu realmente não vou gostar, prefiro que tenham cores humanas e essa é a única coisa que não pode mudar na aparência deles pra mim. O esqueleto, as customizações, animações, todo o resto pode ser diferente.
Sempre tem gente reclamando sobre qualquer coisa, mas manter a lore dos helfs e não ter pegado blood elfs e pintado de azul teria sido melhor aceito.
Enquanto a comunidade se pega sobre os HE, segue um video dos devs mostrando a preocupação deles:
agoa qualquer coisa vale.
problema que a modifição deles é MINIMA, no minimo tem que ter uma modificaçõ no estilo Nightborne e night elf, onde de igual so tem a cor.
e esse foi o ponto que os devs fizeram, cor de legolas pertence a fantasia dos Belf
pra fazer a mesma raça jogavel na outra facção é necessario mudanças fortes tanto na aparencia quanto na tematica, e isso quem pede HE não quer aceitar que é assim que as coisas andam.
a tematica night elf é elfos da floresta e drows, eles usam magia da natureza, veneram wild gods e Elune
A tematica dos nightborne é elfo mago, usam magia arcana pesada e ate praticam bruxaria
modelos muito diferentes e tematica muito diferente.
Blood elves são os classicos Altos elfos de fantasia, pele clara, são rangers e magos , são pomposos e usam a magia da luz
os Void elves são os “dark elves”, pele escura, e a tematica é voltada ao vazio e as artes das sombras.
tematicas totalmente diferentes e a unica mudança foi a cor.
somente assim eles encontraram um jeito de dar algo perto o suficiente pra aliança.
não ia mesmo, ma so ponto é que a blizzard desconsidera HE, ja que eles não existem em grupo suficiente pra serem criados os VE, e pra eles, são a mesma raça, da no mesmo.
ficar reclamando porque não era exatamente os que eu queria acaba dando em nada, é nitpicking.
Pra mim estaria ótimo, não faço questão nenhuma de ser exatamente igual aos belfs, até pq o esqueleto já foi usado.
Um ponto bem errado já que os belfs tem cores de pele de humano. Imagino se os humanos ficaram revoltados no TBC quando os belfs apareceram usando as cores de pele deles.
Mudar a aparência e a temática tudo bem, mas não precisa descaracterizar totalmente a raça, os velfs tem tentáculos, são azuis e usam magias perigosas. Não tem nada de helf aqui.
A temática dos nightborne é as mesma dos shen’dralar, mas com um modelo diferente que justifica eles como raça aliada.
??? não vai ser exatamente igual aos belfs, por isso fizeram velfs
Mas elfos não são humanos, eles tem trezentas outras diferenças aparte da cor da pele
claro que precisa, como falei, a tematica HE já esta nos BE, tudo que um HE é um BE é, e a unica diferença é politica, eles tem que mudar tudo pra poder entra na outra facção
como exemplo nightborne tem nada de night elf tmb
é a tematica igual aos blood elves de todo jeito, elfo mago
tematica night elf é natureza não magia arcana, não importa se tem mago neles, não faz parte da fantasia principal dos night elf.
do mesmo jeito que tem mago troll ou orc, isso não az parte da tematica principal da raça, e sim xamanismo.
Eu ainda não entendi qual o o problema da aliança ter a temática de uma raça da horda se a horda vai ter uma da aliança.
Irmao, n vai ter NE undead
Cagar ainda mais o jogo?
O jogo vem se perdendo no últimos anos por conta dessas escolhas bem questionáveis dos desenvolvedores em deixar tudo muito cinza, sem autenticidade ou escolha para os jogadores.
Vai ter sim e ainda vai ter renegado com o tema dos humanos. As duas raças mais jogaveis da aliança na horda. E tem gente que diz que os devs tratam as facções iguais.
Os belfs tão muito mais voltados pra luz agora. Tem belf priest e pala em todo lugar.
Os helfs podem ter muitas coisas que diferenciem eles além da cor da pele.
Os velfs não se encaixam no que a gente tá pedindo em nenhum sentido.
Não é só pq tem magos. Os highborne são muito importantes na lore, a elite da Azshara e uma raça profundamente ligada a magia. Esse tema tb é bem relevante na lore dos nelfs, não venha comparar com trol mago pq não tem a mesma equivalência.
Os HE vão sumir para sempre, ou se se tornar BE com olhos dourados ou VE com o void.
É muito estranho eles darem VE e HE puro pra aliança. Essa questão tá é morta faz tempo, toda a chance de vcs ganharem HE puro caiu quando veio os VE.
No WC3 os HE já eram Priest
Nem tanto, a base dele ainda são magos com Romanth e Aethas, e Rangers com lorthemar e halduron.
eles não podem porque helfs são belfs.
o que vcs tão pedindo ja existe no jogo, na outra facção.
e os highborne viraram naga, nightborne e blood elves, esses são principais e relevantes na lore, os NE que entraram no cataclysm são irrelevantes, e so existem pra deixar NE ser mago tanto que ate hoje tem gente totalmente contra com eles porque os NE os baniram e baniram a pratica de magia arcana.
tem a mesma equivalencia de não ter relevancia.
Eu sei, mas a adoração a luz ganhou muito mais relevância depois que a nascente mudou.
E Shen’dralar. Vc ignora eles pq eles não ajudam no seu argumento, mas eles existem e eram a elite de Azshara.
E os belfs só estão na horda pra vcs terem uma raça bonita. O pq é irrelevante, eles são canônicos e a lore dos highborne é uma das mais interessantes do jogo.
Considerando que tinham altaneiros até em darnassus acho que eles tão bem já.
Se o Akhinos ver isso…