Origens dos Trolls e Pandarens

Olha resumindo o que sei das raças de Warcraft:

1. Humanos,Gnomos,Anões descendem das criações mecânicas dos titãs que foram amaldiçoados pelos Deuses Antigos e viraram criaturas de carne.
  2. Mortos vivos e Worgens eram humanos.
  3. Orcs são nativos de outro planeta (Draenor), basicamente são ogros mais evoluídos (não sei nada sobre os ogros).
  4. Draenei vieram de Argus (não sei como diabos ele surgiram também, talvez algum titã tenho criado eles ou eram nativos de la)
  5. Elfos (todos eles) eram Trolls que foram modificados pelo poder da nascente da eternidade.
  6. Goblins eram pigmeus, uma criatura primitiva semelhante a murlocs e ficaram inteligentes devida exposição a algum minério estranho.
  7. Todas as criaturas bestiais (Javatuscos, Taurens,Pelursos,tortolanos. …) Foram criados dos Deuses Selvagens.
    Agora, levando em conta que cada raça bestial tem aparência semelhante do seu deus criador e não existir pandas em Warcraft e eles são mais velhos que o sonho esmeralda que é origem dos wild gods não faço ideia de onde e como os *Pandarens surgiram.
    Já os *Trolls tem aparência selvagem mas não chega a ser bestial e rementem ao império negro, havendo relatos,no jogo, que eles já lutaram contra criaturas do ‘‘vazio’’ nessa época negando relação entre eles e os old gods.
    Então seriam os Trolls junto aos Pandarens nativos de Azeroth ou outra coisa?
5 Curtidas

Os trolls evoluíram das primeiras formas de vida de Azeroth, semeadas pela Freya com o uso das energias da Sonho Esmeralda. Eu não sei sobre trolls existirem durante o Império Negro, já que nenhuma forma de vida conseguia existir naquele tempo, fora os elementais e os servos criados pelos próprios deuses antigos.

E quanto aos pandarens, pode ser que tenham origem em um deus selvagem também… ou evoluíram de pandas/pelursos com as águas mágicas de Pandária.

2 Curtidas

Gostaria de saber sobre o império negro. Sei muito pouco sobre, praticamente nada.

Não se sabe muito também. Em resumo, foi a época em que os deuses antigos governavam Azeroth. Eles fincaram seus tentáculos em cada canto do planeta, com Y’shaarj no centro, e criaram criaturas (da própria carne) para servi-los: os n’raqi (sem-rosto) e os aqir. Os servos dos deuses antigos fizeram imensas cidades ao redor de seus corpos e vários templos e monumentos de adoração.

Os lordes elementais entraram em guerra com os deuses antigos, que chegaram em Azeroth vindos da Grande Treva, e usurparam o controle dos elementos. Mesmo se unindo pela primeira vez, os quatro senhores dos elementos não foram capazes de derrotar os deuses antigos e acabaram sendo escravizados.

Nessa época nenhuma outra forma de vida era capaz de existir. Era um império de constante pesadelo e tormento.

2 Curtidas

Bom, como dito, o Império Negro foi a época em que os deuses antigos reinavam sobre Azeroth. Por isso na warbringer de Azshara, quando N’Zoth se revela, ele diz: “antes de seus pés pisarem nesta terra, eu reinava”.

3 Curtidas

Mas tipo, de onde eles vieram? Ou foram criados por quem? E como surgiram as raças posteriores (Trolls e Anões antes da maldição da carne, por exemplo)? Como o Império Negro terminou? Ou não se sabe ainda?

Os deuses antigos vieram da Grande Treva Infinita, se estabelecendo em Azeroth como parasitas com o objetivo de corromper o bebê titã que dorme em nosso planeta. Eles vão corrompendo o lugar e com isso vão espalhando sua corrupção adiante.

Os deuses antigos eram N’Zoth, C’Thun, Yogg-Saron e Y’Shaarj, considerado o deus antigo mais poderoso.

Os deuses antigos até lutavam uns contra os outros, por meio de exércitos que se enfrentavam em batalhas incessantes.

Um dia, quando os titãs chegaram a Azeroth, eles tentaram expurgar a corrupção dos deuses antigos do planeta. Como os corpos dos titãs eram muito grandes, eles não podiam agir diretamente, senão iriam acabar machucando o bebê titã também. Foi nesse momento que os titãs forjaram guardiões para que pudessem batalhar contra os deuses antigos e detê-los.

Por Y’Shaarj ser muito poderoso, temendo que nem mesmo o exército criado pelos titãs fosse capaz de derrotá-lo, foi então que o titã Aman’Thul interveio pessoalmente, arrancando o deus antigo de Azeroth com suas próprias mãos. No entanto, uma enorme ferida foi deixada no rastro do deus antigo e a alma-mundo sangrou em razão do ocorrido. Sendo assim, os titãs ordenaram que seus servos aprisionassem os deuses antigos remanescentes e contivessem o mal sob a terra, em vez de matá-los.

E depois de várias batalhas difíceis, o exército dos titãs conseguiu prender N’Zoth, C’Thun e Yogg-Saron, dando um fim ao Império Negro.

Sobre a Maldição da Carne, ela foi criada pelo deus antigo Yogg-Saron, afetando os seres criados pelos titãs. A maldição fez com que os seres que eram constituídos de metal e pedra, passassem a ser de carne.

7 Curtidas

Muito obrigado por me explicar tudo, Étel!! Sanou totalmente as minhas dúvidas. :grin::grin: Amo ler sobre a Lore. :heart_eyes::heart_eyes:

EDIT: Uma nova dúvida que veio. Os Sha, o que são exatamente? Sei que têm ligação com os Deuses Antigos. Se não for abusar. :sweat_smile:

1 Curtida

Os shas estão completamente ligado aos deuses antigos. Eles são o que sobrou do Y’shaarj, que através do seu último suspiro antes de morrer, amaldiçoou a terra que no futuro seria conhecida como “Pandária”. São as “partes” que sobreviveram do Y’shaarj, pro assim dizer.

E complementando o que o Étel disse: os deuses antigos são servos dos senhores do caos, que habitam além do limite da realidade, no próprio Caos/Vazio.

Por serem muito poderosos e estarem intimamente vinculado ao Caos, essas entidades malignas não podem vir até nossa realidade. Em vez disso eles mandam os deuses antigos pra corromperem as almas titânicas que encontrarem.

Sendo assim, eles lançaram infinitos deuses antigos por toda Grande Treva, atirando pra todo lado e assim ter mais chance de encontrar um planeta que abrigue a alma de um titã. Corrompendo um titã seria a maneira que os senhores do caos encontrariam de abrir um rasgo pra nossa realidade e assim consumir tudo que existe.

5 Curtidas

Então qualquer muito pode vir a ter um Deus Antigo, que legal. :hushed:
Muito obrigado por terem respondido!! :purple_heart:(Meio que tomei o tópico, mas é ótimo pra quem curte entender mais da Lore). :sweat_smile:

1 Curtida

Esse ponto não tem muito sentido, na minha opinião. Os Void Lords são absurdamente poderosos, mas não podem vir até nossa realidade. Se eles são tão poderosos, “quem” ou “o que” os impede?

Os lordes do Caos são entidades constituídas de pura sombra e habitam o reino do Caos, fora das fronteiras da realidade, ou do universo físico.

No Crônicas volume 1, é dito que somente os mais poderosos lordes do Caos podem realmente se manifestar no universo físico por um tempo limitado. Eles devem consumir quantidades altíssimas de matéria para manter suas presenças.

Quanto ao nível de poder dos lordes do Caos, é dito que eles invejavam o poder dos titãs. Além do mais, os lordes do Caos são incapazes de corromper os titãs adultos, por isso os atacam enquanto ainda não despertaram, como é o caso de Azeroth.

Por outro lado, o panteão dos titãs acredita que Azeroth seja a única titã capaz de confrontar e derrotar os Lordes do Caos, o que indica que os lordes do Caos podem ser mais fortes que os titãs enquanto estiverem no reino do Caos.

Outro ponto é que os lordes do Caos podem necessitar das almas-mundo por outra razão além de criar um titã sombrio. As almas-mundo são fontes gigantescas de energia arcana, o que faz com que os lordes do Caos possam se manifestar e permanecer por muito tempo no universo físico.

Em todo caso, para que suas manifestações possam durar, é necessário que os lordes do Caos consumam constantemente muita energia. Isso pode ser explicado por conta de serem constituídos puramente de energia sombria; energia esta responsável por consumir toda a matéria, o que nos leva a conclusão de que sua natureza é justamente a não existência do físico ou do corpóreo, sendo algo imaterial.

2 Curtidas