[OFF TOPIC] Entrevista com Rafa Grassetti 🇧🇷

Em uma entrevista recente, o ex-diretor de arte do God of War, Rafa Grassetti :brazil: , compartilhou suas perspectivas e insights durante o podcast do Flow Games. Teve alguns tópicos bem interessantes abordado por ele que achei valido trazer para quem quiser assistir depois.

Criador de conteúdo influência estúdio?

Metacritic influência no desenvolvimento de games!

Quem merecia GOTY, Red Dead 2 ou GoW?

Crunch nas produções de jogos!

=================================================================

Há vários outros assuntos e pra quem quiser assistir a entrevista completa está na descrição do canal deles.

3 Curtidas

Imagina se a Blizzard escutasse o Lord ou o Bellular…

Mentiu legal nesse ponto… Se influenciasse, não teríamos 2 expansões seguidas de WoW ruim ou New World não teria flopado ou Ciberpunk 2077 não teria saído do jeito que saiu

Red Dead Redenpion 2 é claro! Mas depois de Overwatch ganhar Goty no ano que tinha Valorant e Halo…

1 Curtida

RD2, o a historia do arthur é muito boa e o jogo é muito bem feito, pena que hj em dia a rockstar já abandonou e o online ta pior que gta online

Essa musica combinou muito lol

1 Curtida

Voce nao pode falar um pingo do lordmons, é tao horrivel quanto ele falando de jogos, ambos igualmente horrorosos, acho ate que ele passa menos vergonha que você inclusive

Valorant nasceu outro dia, la pra 2020. Ow disputou goty de 16 e nenhum halo foi lançado no ano, a aposta era uc4

2 Curtidas

Isso ai foi igual a 13 onde gta5 ganhou de tlou e geral ficou meio no limbo

Gosto pra cacete de rdr2, mas nao da pra dizer que 18 ficou mal com gow, da mesma forma que em 13

1 Curtida

Nunca entendi como alguém pode levar o metacritic a sério, não existe requisito nenhum pra escrever uma analise lá, da pra criar umas 50 contas fakes só pra ficar elogiando/hateando um jogo sem nem ao menos ter jogado pq a única coisa que o site pede é um email pra criar a conta.

fun fact: só 2 expansões tem nota verde lá pelas analises da comunidade, sendo elas legion e wolk, o resto é tudo nota amarela/vermelha.

2 Curtidas

Desculpa aí , sabe tudo… O que nunca errou na vida… O que joga um jogo da empresa que não gosta…

Exatamente isso que falei: se levassem a sério isso de metacritic , WoW não teria 2 expansões seguidas ruins e NW seria o Mmo da década

1 Curtida

Longe disso, mas quis sacanear o cara e, pra variar, falou merd4 mais uma vez. Você é a criança que quer sentar na mesa dos adultos nesse assunto, claramente não sabe o que fala. Na próxima ao menos pesquisa antes de falar

Quanto a não gostar da blizzard e jogar wow, alem de ser uma ilação sem nexo causal, é atacar espantalho. Eu apenas não pago pau e tratado ela como especial. Pra mim ela é so mais uma. Pra muitos desse jogo é quase uma entidade divina. Só isso

Vou esperar o video analise do lord sobre isso, ai depois eu dou minha opnião aqui.

3 Curtidas

Cara eu nunca vi ninguém dizendo gow marcou a minha vida mas eu já vi muita gente dizendo que rd2 marcou a vida, e eu concordo, é um jogo que trabalhou muito bem com a morte, dinheiro, poder que são temas complicados.

Não vou dizer que rd2 é perfeito, eu acho a historia muito lenta e eu realmente comecei a gostar dela depois de algumas horas, mas achei muito envolvente e bem mais criativa, assim, desmerecendo um pouco gow, o universo dele já existia e basicamente foi uma adaptação ao universo do gow, que foi bem feita porem não é algo especialmente original, mas no sentido de design artístico o gow é realmente melhor.

Agora mundo aberto e imersão não tem como, rd2 se sai muito mais envolvente, passei horas caçando animais e fazendo side quests e pra mim, isso somado com o enredo original desempata.

Agora, pq gow ganhou? Pq foi o ultimo grande lançamento do ano e tava no hype total, esses analistas as vezes nem jogam o jogo, procuram reviews e o que está sendo mais falado

1 Curtida

Gow ganhou por ter “inovado” a franquia e ter trazido algo diferente do que foi os jogos anteriores a ele e enquanto o RD2 sendo o sonysta millgraus era somente um gta de cavalo.

Joguei os dois e confesso que RD2 me prendeu muito mais que gow e até hoje ainda logo la as vezes.

1 Curtida

Eu vejo muita gente exaltando essa inovação, mas eu sinceramente vi mais um universo nórdico com um Thor e um Mjölnir, assim o primeiro jogo é realmente bom, mas o segundo virou enredo de serie de netflix, ao menos o gameplay é dahora

1 Curtida

Ah, cara, isso é muito relativo. Eu ja conheço muito mais gente que gow marcou a vida do que a franquia rdr. O rdr1 pra mim tem a melhor noite que eu ja vi num jogo, a historia do john é algo surreal, inclusive eu gosto ate mesmo mais que a historia do arthur. A musica que toca no 1 quando voce vai resgatar a tua familia enquanto voce ta cavalgando pra mim é uma das coisas que me marcaram nos jogos. O 2 eu acho um jogo superior em tudo que o 1, mas o 1 me marcou bem mais e nao sei explicar

Mas pra quem acompanha gow desde 2005 e sabe o quanto o jogo evoluiu nesses anos não acho tao absurdo ter ganho em 18 depois dessa volta da franquia que ate entao parecia encerrada. Mas se o premio fosse pra red dead eu nao acharia absurdo. E acho que premiação boa é assim, aquela em que você ve que mais de um jogo poderia ter ganho, nao algo estilo overwatch ou it takes two, onde um não merecia e o outro ganhou pela falta de concorrente decente

A rockstar da aula em jogo de mundo aberto e essas sidequests deles, nao tem jeito. Esse papo de rdr ser gta de cavalo é só pros doentes que ficam fazendo guerrinha. Os jogos só compartilham similaridade no desing no estilo de como são moldados por serem feitos pela mesma empresa

1 Curtida

Eu já acho isso no RD2, naquela missão onde você vai até a fazenda e queima tudo la. Aquela parte da gangue vindo pela estrada é bem estilo de filmes mesmo.

1 Curtida

Também é muito foda. É um jogaço, sem dúvidas. RDR é uma franquia do caralho. E é aquilo que digo, uma narrativa bem feita jamais vai ficar desafada pra um multiplayer genérico. Ao menos pra mim dou muito mais valor a momentos assim do que voce ficar escutando os kids xingando a tua mãe pela centésima vez ou dando pick troll

É aquilo, como em 2013 eu achei que tlou merecia ganhar. Mas aí tu joga gta 5 e pensa, “caralho, que jogo, merece ganhar também”. Pra mim é irrelevante quando há dois ou três jogos bons competindo

1 Curtida

Carai…nunca joguei o 2, mas essa parte deu vontade de jogar…
Na verdade já tentei jogar, mas achei tudo muito lento no começo.

2 Curtidas

No começo sim… fica bom depois do terceiro capitulo + -

1 Curtida