Off [BG3] jogo do ano?

Estou jogando a campanha e tenho me divertido muito com o game, as lutas são desafiadoras tem horas, tem bons diálogos e muita escolha pode ser feita.
Melhor que o Zelda? Ou melhor que o Hogwarts legacy?
Temos um jogo do ano?

2 Curtidas

Não jogue mas não duvido que seja melhor que os dois, porém dificilmente tira o goty do zelda.

3 Curtidas

Jamais, jogo do ano é diablo 4

3 Curtidas

System shock.
BG é só mais um rpgzinho em um mar disso.

Se você acha que o Oppenheimer foi um filme bombástico espera só se o Diablo 4 ganhar o goty.

1 Curtida

É o meu GOTY mas como tem Zelda e como já sabemos que a indústria dos games faz muito lobby pra Nintendo, ficaria muito espantado se for pro Baldur’s Gate 3 o que também não acharia nenhum absurdo.

Melhor RPG do ano? Sem sombras de dúvida!

Da pra ganhar como melhor direção? É forte candidato pq desenvolver tantos laços de tomadas de decisões e oferecer isso para os jogadores a nível de mudar o rumo da história, ainda não vi nenhum nesse ano.

Melhor narrativa? Alguém tem dúvidas de que isso não vai para o Baldur’s Gate 3? Olha o banho de narrativa que o BG3 oferece aos jogadores e compara com qualquer outro grande título do mercado. Mais do que isso, olha como eles inserem os jogadores na narrativa de um jogo diferente de como acontece em quase 99% dos outros jogos onde só ficamos lendo os diálogos. Isso daqui não tem como não ser do BG3.

Melhor direção de arte? Aqui é pegado. O BG3 está muito bonito apesar de haver alguns problemas de textura que estão sendo corrigidos. Acredito que deve ficar entre Hogwarts, Zelda e Starfield sendo bem pés no chão. A Larian fez um trabalho digno de NO MINIMO estar sendo relacionado mas pra ganhar vai ser difícil.

Melhor trilha sonora? Está muito bom mas precisa ver o restante e os critérios de que vão avaliar. Não acho que ganhe mas não é um absurdo ganhar.

Melhor design de som? Mesma resposta de cima.

Melhor perfomance de atuação? Acho difícil. Normalmente fica com os jogos de ação mais centrada em um personagem.

Jogo de impacto do ano? Se formos levar o critério de narrativa de história já é do BG3.

Melhor jogo continuo? Deve ir pro FF14 novamente. A Blizzard ainda não fez as passes com a comunidade de um modo geral pra merecer 100% o título mas melhorou bastante pós Shadowlands.

Melhor jogo de ação e aventura? Da pra sonhar com os pés no chão pq temos que levar em consideração Zelda, Hogwarts e Starfield. Não acharia um absurdo ser o vencedor no critério AVENTURA e não no ponto de ação continua apesar de haver muitos combates ao longo da campanha.

Melhor jogo de simulação/estratégia? Aqui o BG3 brilha contra qualquer candidato. Importar as regras do DnD da 5ª edição e tornar jogável nos PCs e console foi um grande trunfo hoje em dia. Mais do que isso, foi proporcionar a mesma diversão de se jogar um RPG de mesa mas em videogame de plataforma (“PC”, em breve PS5 e Xbox).

Melhor jogo multiplayer? Eu to jogando uma campanha com outro amigo e estou adorando a proposta pq cada um controla um seguidor que se somando são 4 personagens. Então não fica muito enjoativo e com muitas pessoas fazendo m@#$% durante a campanha.

Jogo mais aguardado? Depois de 20 anos não tem como não ser pro BG3.

Melhor adaptação para outras mídias? Da pra sonhar aqui pq eles trouxeram o DnD dos tabuleiros para as plataformas digitais entenda-se por console e pc.

Acho que são esses os pontos em que o BG3 pode ganhar sendo bem pés no chão.

4 Curtidas

Se não me engano tem uma categoria de nível de dificuldade e “friendly gameplay”

2 Curtidas

É que eu só peguei as categorias que eu vejo com mais chance de ganhar em algo. Até pra quem nunca jogou um RPG de turno ou não gostou da experiência de RPGs de turno no passado como Final Fantasy 8, 9 e seus derivados que seguem essa mesma regra, eu vejo o BG3 mais amigável de intuitivo pq o tutorial vai sendo apresentado ao longo da jornada quando começamos a ter contato com certas coisas.

Eu não acho que o jogo ganharia nisso a curva de aprendizado do BG3 é bem íngreme principalmente quando a pessoa resolve criar um personagem pra maximizar o mínimo e máximo com uma determinada classe/subclasse no jogo mas isso é coisa de RPG e não tem pra onde correr.

2 Curtidas

Menos, fica atrás ate de re4 remake, mas deve levar rpg do ano

Não creio que nada vá tirar o goty de zelda

Como assim ? Tirando BOTW, nos últimos anos nenhum goty foi pra nintendo. Não tem sentido nenhum essa frase

1 Curtida

O duro que esse ano tivemos muitos bons lançamentos

Hogarts legacy
Zelda
Diablo 4
BG 3

Mas dificilmente BG3 ganhará o GOTY… Quase certeza que vai ser o do Zelda…

Desses 4 lançamentos será uma surpresa se Diablo 4 ganhar GOTY , mas acho que vai ganhar em alguma categoria…

Já de “melhor suporte” vai dar FFXIV … Que para mim é piada um jogo só ter suporte em 2 línguas ganhar de melhor suporte…

3 Curtidas

Bota no Google tradutor e vai, os robos e atendentes da blizz fazem a mesma coisa x.x

1 Curtida

OFF TOPIC do OFF TOPIC :sweat_smile: :joy:

Não sei se você já terminou a campanha, mas quando o fizer você pode testar alguns mods (addons) bem legais.

OBS 1: Só instale mods quando você terminar a campanha pq alguns podem modificar o save em andamento, crashando o existente. Então é bom começar uma campanha nova já com os mods instalados pra não dar problema.
OBS 2: Instale um de cada vez e vá testando pra ver se aplicou o efeito desejado. Pode ser que algum esteja desatualizado por conta de algum hotfix que veio pro jogo e que ainda não foi atualizado pelo dono do mod como acontece nos addons do WoW.
OBS 3: LEIA o que cada mod faz para saber o que é que está mudando no jogo.
OBS4: Com a adição de alguns addons, algumas partes que for modificado, pode aparecer apenas em inglês uma vez que esses modos não possui tradução para o português. Se você joga em inglês não vai ter nenhum problema.

Vou deixar no final do tópico dois guias de como instalar o gerenciador de mods (similar ao cursed do WoW).

≠===========================================

Tem um que aumenta as opções existentes de cabelo pra todas as raças e sexo:

New Character Creation Presets WIP

https://www.nexusmods.com/baldursgate3/mods/205

===================================================================

Tem outro que você aumenta o limite de jogadores e de seguidores durante a campanha.

Party Limit Begone

Tem um vídeo explicando como se faz na página.

https://www.nexusmods.com/baldursgate3/mods/327

Tem outro que você pode mudar a cor dos dados.

Custom Dice

Simply Tats

Tem outros que adicionam mais tatuagens na criação:

Outros mods que aplicam Reshade.

Gleaming Sun Reshade

Com reshade:

Sem reshade:

Tem outro que aplica mais opções de cores aos olhos:

Eyes of the Beholder

=================================================================

Mais opções de tatuagem e marcas no rosto.

Warpaint Tattoos Galore

Aumenta o zoom padrão do jogo.

Improved Camera

Tem outro que aumenta ainda mais a dificuldade se você estiver usando o mod que aumenta a quantidade de personagens no seu time. Vai escalonando a dificuldade com base na quantidade.

Tactician Plus

https://www.nexusmods.com/baldursgate3/mods/661

Que destrava as multi classes no modo fácil. As multi classes só estão disponíveis no modo normal e difícil pra não confundir a cabeça de quem só quer jogar a história.

TC - Multiclass Unlocker (Full release version)

https://www.nexusmods.com/baldursgate3/mods/546

Um dos sites pra baixar mods de vários jogos inclusive do BG3:

Vortex - Site de mods e gerenciador de mod para instalar (precisa se cadastrar no site)
https://www.nexusmods.com/baldursgate3?tab=popular+(all+time)

BG3 Mod Manager
BG3ModManager

Obs: Pode ser que você precise dos dois instalados.

Guia de Instalação

===============================================================

EXTRAS

Site com várias dicas de builds, raças, subclasses entre muitas outras coisas. No topo do site tem a área destinada ao Baldur’s Gate 3.

https://deltiasgaming.com/category/baldurs-gate-3/

Guia de como pegar todos os seguidores durante a campanha:

https://www.gamespot.com/articles/baldurs-gate-3-companions-recruit-guide/1100-6515889/

E um vídeo pra rir um pouco rs :rofl: :rofl:

Quando você estiver jogando de paladino e matar dois ou mais npcs inocentes, um cavaleiro negro vai surgir no meio do combate dizendo que você quebrou o seu juramento. Isso vai habilitar quarta subclasse que fica escondida e que não aparece durante a criação de personagens. Basta ir no acampamento e aceitar a nova subclasse com o cavaleiro negro. Bem-vindo paladino das trevas/sombras/caos! :japanese_ogre: :crossed_swords:

Paladin Outbreaker (Perjurador)

Se você é um daqueles jogadores Kombeiros…

… e que gosta de jogar em torno do mínimo e máximo de perfomance com cada classe, raça e subclasse durante a campanha tem esses três sites:

1 Curtida

Se Zelda ganhar vai ser a coisa mais roubada do mundo, eu acho que pelo tanto que tá chocando o bg3 deve ser dele, um rpg que vc joga e não vê o tempo passar de tão imersivo

1 Curtida

É muita… informação… minha cabeça…AAA…aarrrhhgggg…
Nealieth não aguenta e a sua cabeça explode com tantas informaçoes e vontade de testar cada coisinha dita…

1 Curtida

Queria muito que o wow tivesse essas possibilidades de escolha que alterasse o caminho a ser seguido, e isso faria os mapas serem aproveitados e reaproveitados, seria muito legal na minha opinião

1 Curtida

Vocês (e muitas outras pessoas) estão falando tão bem desse RPG que tá dando vontade de jogar.
Mas essa desgrama de visão isométrica, odeio isso em jogos (salvo alguns RPGs como Pokémon, Breath of Fire, Ogre Battle 64), foi a mesma coisa que fez torcer o nariz pra Diablo 4.

1 Curtida

Na verdade, vendo mais vídeos sobre, esse tipo de RPG é o mais tradicional que tem. Acho que algo mais próximo disso que joguei e gostei foi a saga Dragon Age. Quem sabe eu jogue…

1 Curtida

Estou fora do PC agora. Quando chegar em casa eu explico o que fiz.

Mas tu ta julgando isso sem ao menos tocar no jogo e levando muito pro seu gosto subjetivo de preferir um ao outro

Longe desse BG3 ser um jogo ruim, até acho que o valor compensa, mas o game é bem nichado. Sempre foi até mesmo dentro do mundo de RPG. Como falei, acho que não vai ter rpg melhor esse ano, mas passa muito longe de um goty, onde um dos requisitos, goste ou não dele, é a popularidade do jogo em so

1 Curtida

Eu não discordo disso. Se for pro BG3 levar algum prêmio eu daria facilmente pra melhor narrativa, melhor RPG, melhor jogo de estratégia/simulação e pelo jogo mais aguardado após 20 anos de espera desde o lançamento do do 2. Talvez de pra ganhar também o de melhor impacto mas precisa ver os critérios.

Ganhar outras categorias além dessas seriam um bônus absurdo.