Escolhi kaldorei na Ally e troll na Horda pela lore e estética
Acho a lore kaldorei muito elaborada e cativante, já fiz praticamente tudo no universo Warcraft relacionado a eles (jogo nesse char desde 2012), acrescento aí alguns headcanons e fics meus e o negócio fica ainda mais específico hahah
Gostaria de deixar o personagem parecido comigo mas isso é bem difícil considerando o fenótipo, a máximo que consegui foi com um personagem humano mesmo, com nome bem parecido desse, só que paladino.
Eu sempre amei os humanos, mas ai em WOD eles começaram a andar desse jeito esquisito, a partir dai fui testando várias raças.
Depois quando chegou legion fiquei apaixonado pela gameplay do DH e como sempre joguei de aliança criei um night elf, na época eu não gostava dessa raça mas hoje em dia é a minha favorita, gosto da lore e também da racial, night elf é feio mas um transmorg resolve.
Escolhi anão por que sempre gostei de personagens pequenos e troncudos, gosto da lore atrelada aos anões seja no WoW, Senhor dos Anéis e mitologias de serem grandes ferreiros e mineradores, o mapa inicial dos anões gostei bastante e gostoso de jogar, também gostei do racial.
Quando lançou anão ferro negro mudei pra ela por que é o anão com umas raciais melhores.
As minhas mains hoje são anão ferro negro e kultireno, kultireno por que é o humano troncudo/cheio, curti a lore e as racials.
Raciais de aliança sempre foram uns lixos comparados com as da horda, parece que a Blizzard joga de horda e quer ferrar quem joga de aliança.
No classic e primeiras expansões as dungeons e raids boas eram tudo longe da aliança e do lado da horda, exemplo, Scarlet Monastery.
Porém, as raciais da aliança das raças que libera com quest acho as mais fortes.
Kultireno acho a melhor raça pra tank e bruiser, elfo caótico a melhor pra caster, anão de ferro negro a melhor classe pra farm gold em dungeon e raid antiga, draenei de luz faz um combo quebrado com paladino e sarcedote que são 2 classes quebradas e sempre foram, o gnomo mecânico tem umas raciais boas também.
É complicado mesmo porque as raciais da horda sempre foram bem superiores no pve e as da aliança no pvp. Como eu faço conteudo pvp eu passo pelo inverso, mas eles deveriam rever melhor as raciais.
No geral do RP anão é uma raça muito divertida, o baixinho ranzinza e cachaceiro que deixa todo mundo ao redor mais feliz. Observando a galera do RP, geralmente as pessoas que se preocupam com estética e floreios são elfos e anãos são o completo oposto. De modo geral Anão não liga pro que parece, anão liga pro que é.
E sempre esperamos de um anão é Honra, Lealdade, Honestidade e Muito muito orgulho.
Eu sempre fui forsaken eu gosto da lore deles joguei de forsaken desde o cataclisma porém nos últimos anos a lore do jogo tem decepcionado não suportei o shadownlands e trai os renegados.
Hoje jogo de Orc pois acho as raciais boas pra pvp.
Particularmente comecei como elfa noturna pq me lembrava dos elfos de senhor dos aneis e eu amava, depois passei pra anões no mesmo motivo. Fim da história? Fui parar na horda por sabe-se lá qual motivo e ficou por isso mesmo (Mas a racial e a aparencia influencia um pouquinho viu)