O que significam as marcas no rosto das elfas noturnas?

Sim, mas não é somente a liderança que vai determinar se uma sociedade é matriarca ou não. No caso dos NE, ele tem costumes, cultura, organização política e militar focada em Elfas, fazendo ser uma sociedade mais matriarcada.

Na idade média teve rainhas, mas o resto dos fatores não inclinavam para a sociedade matriarca.

1 Curtida

Enzovarky, como o Tósh descreveu, a cultura do povo noctiélfico é voltada ao matriarcado.

A religião dos elfos noturnos é uma religião politeísta, sendo que acima de todos os deuses que eles acreditam se encontra Eluna, a “deusa da lua”. Seus sacerdotes, as chamadas Irmãs de Eluna ou Irmandade de Eluna, lideram o povo noctiélfico, sendo que a alta-sacerdotisa é a líder oficial de todo o povo noctiélfico, que antes da Queima de Teldrassil governava do Templo da Lua em Darnassus. As irmãs de Eluna é uma organização religiosa extremamente antiga, existindo até antes da cisão do planeta.

Na época do império dos elfos noturnos antes da cisão do mundo, por exemplo, a sede das Irmãs de Eluna era no Templo de Eluna em Suramar, liderada pela alta-sacerdotisa Dejahna. Essa organização religiosa, desde aquela época até os dias atuais, desempenha um papel político muito importante.

Esse é um grande exemplo da organização matriarcal do povo noctiélfico, já que essa ordem religiosa só poderia ser ocupada por elfas.

Como descrito na Enciclopédia de Warcraft sobre a Irmandade de Eluna (https://wow.gamepedia.com/The_Warcraft_Encyclopedia/Sisterhood_of_Elune), isso só acaba sendo mudado após a Terceira Guerra, onde os papéis tradicionais de gênero são descartados, permitindo que os elfos noturnos escolham as vocações que mais desejam. Mas, mesmo com a permissão de que elfos se juntem a Irmandade de Eluna, ainda assim a maioria é composta por elfas.

Aliás, além da permissão de elfos dentro da Irmandade de Eluna, também acabou-se permitindo elfas dentro da ordem dos druidas, que era composta exclusivamente por elfos, mas que possuía uma força política inferior a das Irmãs de Eluna.

Como vemos, antigamente possuíam tradições fortes atreladas ao gênero, sendo que somente as elfas poderiam ocupar postos realmente significantes dentro da sociedade kaldorei. E muito embora com o tempo, as tradições foram se modificando, ainda assim podemos observar essa importância que a cultura noctiélfica dá ao sexo feminino. Por isso a conclusão de que seja uma sociedade matriarcal.

6 Curtidas

Então eles foram mais progressistas depois da terceira guerra. Enquanto os NB conservaram suas tradições.

Pode se dizer que sim. Começaram a aceitar elfas no grupo dos druidas e elfos no grupo das sacerdotisas.

Além disso, quando ocorreu o cataclismo eles aceitaram a classe dos magos e permitiram a prática de manipulação arcana novamente, algo proibido desde o fim da Guerra dos Antigos, quando os Quel’doreis foram expulsos.

Com o tempo, a cultura dos elfos noturnos foi se modificando e se readequando. Mas, na minha visão, os pilares dela continuaram firmes, como a importância do sexo feminino e as elfas no poder.

2 Curtidas

salvo engano os ferro negro são matriarcais também, não?

A Moira é lider regente enquanto o filho dela não tem idade para governa. Na masmorra em Umbraforja não tem nem uma mulher liderando.

mas eu lembro de ter um rolo com só mulheres até o imperador lá assumir. Mas admito que meu conhecimento da lore deles é nulo.

Nossa! Um dos melhores tópicos que já li. :clap:
Agradeço por compartilhar!
Voto fixo.

3 Curtidas

Furion só dorme ai é fácil

Você está em todos os tópicos… lel

Legal e bonito! Escultural e formoso.

Essa panduxa fofuxa vê tutoooo

:eyes:

Obrigada por lembrar de mim <3

3 Curtidas

Se tu gostas destes assuntos, te convido a conhecer minha página. Lá tenho um álbum com essas informação já faz algum tempo e tem muitas outras coisas além de histórias.
Link do álbum

5 Curtidas

Quando eu lia o titulo, pensei " eita po…ra é mesmo, deve ser o que isso"

Queria mais tópicos assim aqui, saudades quando a aba de lore do fórum tinha debates e demanda.

5 Curtidas

Né minino? Eu tou começando a me interessa pela história do jogo, eu iria adorar ter mais textos para eu ler.

E acho q esse pessoal podia se organizar e criar sei lá, uma wiki em português, igual as q temos em inglês

Página bonita, página formosa :smiling_face_with_three_hearts::hugs:

2 Curtidas

Gostei muito, parabéns <3

Nossa, eu não sabia disso!
Eu não gostava das marcas por achar elas aleatórias,mas agora com esse significado a coisa muda.
Obrigado pela informação

4 Curtidas