Eu tava pensando em abrir um tópico sobre o nosso querido mundo virtual. A tempos somente os Reinos do Leste era conhecido como Azeroth mas ai foi aparencendo Kalimdor, Nortúndria, Pandaria, Ilhas Partidas, Zandalar e Kul’tiraz. E nosso mundinho foi crescendo e crescendo.
Vai ter espaço para novos continentes? Azeroth é um mundo com pedaços de terras fragmentadas? O ar é o mesmo que aqui da Terra 75% nitrogenio e o restante oxigenio? Tem terremotos como aqui ou outras catástrofes naturais? Existe camada de ozonio? Tem alguma informação por ai sobre o sistema solar onde ele orbita (e não, não orbita ao redor da sua mãe)?
Tou vendo muito documentário sobre o Planeta Terra viu.
Ando estudando muito nesses ultimos dias sobre a lore do WoW e os Deuses antigos.
Era tudo um continente só que eram disputados pelos 4 elementos e os Deus Antigos.
Com a ruina da nascente do sol, houve a destruição do continente em pedaços.
Confesso que estou muito entusiasmado para saber qual a intenção de N´zoth e por qual motivo Sargeras quis justamente enfiar a espada em Silithus. (não creio que tenha sido por acaso).
Eu só queria que jogassem metade dessas ilhas que estão/ficarão abandonadas em outro planeta abandonado. Gostava mais quando tinham só 3 continentes. Até com Pandaria ficou de boa, mas devia ter parado aí.
pelo que li era tudo uma enorme “pangeia” até o sundering que explodiu os continentes em pedaços e afundou boa parte no oceano. Seria bom ver alguma referencia a um sistema solar no qual Azeroth faz parte ou informações sobre os astros mais proximos. Acho que o jeito é esperar o resultado da corrida espacial (se é que ela existe) entre os Gnomos e Goblins para vermos quem será o primeiro a chegar na Lua( Elune?).
Pq assim, pelo jeito q as coisas andam não tem mais terra pra caber nesse mapa. E seria uma ideia interessante citarem o sistema solar e quem sabe não exista outro planeta habitável onde poderemos continuar as aventuras, sei lá… Naves temos por aqui.
Eu acho bacana ir revelando o mundo e cidades/continentes ocultos ao passar das expansões.
E também não acho que “daqui a pouco não haverá mais espaço” estamos falando de um Mundo que era um continente só. Já era sem espaço antes. Muita coisa esta no mar profundo e sumiu.
Falar que não quer mais nada do mapa é negligenciar a absoluta e maravilhosa lore do WoW. (leia que não me refiro ao jogo e sim sua Lore que é espetacular).
Não importa oque aconteça, não importa quantas expansões tenham passado, não importa quantas ilhas eles tenham implementado, a Blizzard sempre da um jeito de acrescentar mais alguma porção de terra em Azeroth para faze-la ficar maior, sem falar que, como só estamos vendo cerca de 40% de Azeroth, ainda tem os outros 60% ocultos “do outro lado” do planeta.
Cada vez mais fico apaixonado pela lore do WoW.
Olha considerando os Deuses antigos são apenas marionetes de outros senhores que não são desse mundo, ainda tem muito pano na manga para a Blzizard e muitas expansões a frente.
Olha, posso te dizer que é melhor q a lore de GoT por exemplo… dá prazer de ler algumas histórias. Pena q não tem muito em portugues, mas tá me forçando a aprender mais ingles.
Quem sabe teremos Universe of Warcraft onde iriamos para as estrelas encontrar com a galera do Starcraft fechando o grande plano da blizzard de unificar as duas franquias hohoho
As palavras do Chris Metzen no prefácio de cronicas 1, as quais vou expor aqui, traduz e expõe meu sentimento sobre o instigante mundo de Azeroth. Visito vários mapas e raides antigas atrás de sempre descobrir e aprender mais e mais sabedoria sobre esse vasto e incrível mundo.
“Tem sido impressionante ver o universo de Warcraft crescer e ganhar forma ao longo dos últimos vinte anos. O que começou como um jogo relativamente simples se tornou um duradouro mundo vibrante, que é visitado diariamente por milhões de jogadores de todas as partes do mundo”.
Não tenho problema com o mapa crescer, mas tb podia dar uma usada no que ficou para trás. Sei lá, hoje com os fased, NPC de volta no tempo, dá para criar tanta coisa nova sem destruir as antigas …