O monge WW precisa URGENTEMENTE de melhoria pra ontem!

Bom dia, jogo desde MOP, e posso afirmar dizer que com a minha humilde experiência, para o monge dps hoje ser tonar equilibrado comparando com outras classes, o mesmo precisa de algumas melhorias.

Ex: A grande maioria das classes tem um vasto numero de controle (seja ele stun ou fear), enquanto o windwalker vive apenas pelo cd do seu sweep. Antes, tinha um stun de 5s em players não orc, mas agora temos o conjunto trinket pvp na qual reduz em 15% esse stun tão precioso para o monge.

Se for comparar, com rogue, dh, warlock, shadow priest, feral druid, até o próprio war que tem um cd de apenas 30s no seu stun, o monge ai ja perdeu de lavada! Restando apenas a esperança de matar no seu sweep e caitar até resfriar seus cd de novo. Isso é ridiculo, uma classe melee que todo hora tem que fugir da luta, enquanto todas as classes melee citadas a cima, só vai pra cima.
Em minha mente só vem uma única solução: - Tirem o parry do punho da fúria e voltem com stun como era em MOP.

Outro ponto crucial para a sobrevivencia do monge e uma melhora no seu dano constante e o karma que hoje em dia se quabra facilmente. Inclusive, ninguem respeita mais o karma! Eu mesmo sou um que mato ww mesmo ele estando karmado.
Os números não mentem! Não existe lógica o karma absorver apenas 50% do meu total de life, se qualquer classe em sua open bate pelo menos 2 ou 3 x mais que 50% do life de qualquer um! Não há lógica nisso! O karma hoje em dia é facilmente quebrado.
O que deveria ser a maior defesa do monge, virou uma piada!

Ex: Faça o teste e chore =/ Pegue um hunter MM e chame pro duelo, peça para ele dar o seu maximo de dano, usar karma e veja se você morre ou não. Você vai morrer amigo(a)! Pode usar cerveja fortificante, atunuar ferimento e karma. O hunter vai quebrar e te matar como se você não tivesse usado cd nenhum. War também quebra karma facilmente. Outro monk se dispela com difuse magic e continua batendo no karma.

Só uma única solução: A volta do karma de legion! Onde ele absorvia 100% do dano recebido e redirecionava 150% do dano no alvo

Não precisa inventar novas magias… novo stun, muito menos novas defesa ou mobilidades para cait zzZZZzzZZZZ
É só voltar com o que fazia o monge ser forte!
A sensação de hoje em dia é justamente essa… De que o monge já foi mais forte. Hoje em dia só joga com a classe quem gosta, mesmo com os absurdos de nerfes sofrido expansão, após expansão.

Você vê vários rogue, dh, warlock, war entre outros no ranque !
Monge quantos vemos ? É muito pouco se for comparar com outras classes.
Para jogar em alto nivel, acredito que depois de rogue, o WW seja a classe mais dificil, por que todas sabemos que ele morre facilmente.
Principalmente quando se trata de RBG, ww sem sombra de duvida é o mais focado. É quem mais apanha. No world pvp, se tiver 3 players se matando, no momento em que o WW entrar na luta, todos param de se matar e simplesmente deletam o ww da brincadeira.
Então se você leu isso aqui e não pode fazer nada sobre, mas tem o poder de redirecionar para alguem que possa dar um pouco mais de atenção a essa classe, faça-o, por favor!

4 Curtidas

Realmente tive sofrendo com monk WW no pvp, o dano esta até bom mas a resistência está horrível, toque do karma não dura 1 segundo…

1 Curtida

Opa, tudo joia ? Bom jogo de monk desde do MoP também, entendo seus pontos.

1. Em relação ao leg sweep: não acho que deva ter um stun a mais, monk é uma classe de burst/combo dmg e o leg sweep por ser AoE é extremamente forte se usado da forma correta. Monk era extremamente dependente dele no SL quando, na minha opnião, tinha o pior design de classe - 1 shot based. Baseado no GCD do Bonedust + Keefers para você combar uma classe - Nesse ponto ele era totalmetne dependente de um Stun, no caso de teammate ou leg sweep.

No atual estado, não acho monk dependente do mesmo, principalmente por monk ter uma boa toolkit, slow e stun sem cd, Disarm, double port e mobility.

2. Sobrevivência: Sempre que jogo de monk com meus teammates a gente fica zuando se tem algum debuff pra monk tomar mais dano, é impressionante haha. Em relação a esse ponto, acho que podem ser feitos algumas mudanças, como opções na talent tree de talentos por exemplo: Inner Strengh (trazer de volta) ou Dampen harm. Big Karma ou X talento.

E com certeza olhar o CD da Wall Fortifying Brew porque não tem nem sentido ser tão fraca em PvP e ter 6min de CD (em PvE até compreensível). Dito isto, é importante salientar que o ideal é adicionar opções de escolha e sempre deixando de pegar algo, porque em quantidade monk tem bastante, e se buffar uma ou outra pode acabar ficando bastante quebrado ao meu ver. Principalmente pela mobilidade e o double port, que se usados com maestria é extremamente proveitoso.

1 Curtida

Ta complicado fazer raid mesmo. Falei até pro RL que tive vontade de sair do core, mas ele disse que não tinha necessidade. Só que o dps ta osso mesmo, só brilho quando aparece outro mob junto