Bom dia, jogo desde MOP, e posso afirmar dizer que com a minha humilde experiência, para o monge dps hoje ser tonar equilibrado comparando com outras classes, o mesmo precisa de algumas melhorias.
Ex: A grande maioria das classes tem um vasto numero de controle (seja ele stun ou fear), enquanto o windwalker vive apenas pelo cd do seu sweep. Antes, tinha um stun de 5s em players não orc, mas agora temos o conjunto trinket pvp na qual reduz em 15% esse stun tão precioso para o monge.
Se for comparar, com rogue, dh, warlock, shadow priest, feral druid, até o próprio war que tem um cd de apenas 30s no seu stun, o monge ai ja perdeu de lavada! Restando apenas a esperança de matar no seu sweep e caitar até resfriar seus cd de novo. Isso é ridiculo, uma classe melee que todo hora tem que fugir da luta, enquanto todas as classes melee citadas a cima, só vai pra cima.
Em minha mente só vem uma única solução: - Tirem o parry do punho da fúria e voltem com stun como era em MOP.
Outro ponto crucial para a sobrevivencia do monge e uma melhora no seu dano constante e o karma que hoje em dia se quabra facilmente. Inclusive, ninguem respeita mais o karma! Eu mesmo sou um que mato ww mesmo ele estando karmado.
Os números não mentem! Não existe lógica o karma absorver apenas 50% do meu total de life, se qualquer classe em sua open bate pelo menos 2 ou 3 x mais que 50% do life de qualquer um! Não há lógica nisso! O karma hoje em dia é facilmente quebrado.
O que deveria ser a maior defesa do monge, virou uma piada!
Ex: Faça o teste e chore =/ Pegue um hunter MM e chame pro duelo, peça para ele dar o seu maximo de dano, usar karma e veja se você morre ou não. Você vai morrer amigo(a)! Pode usar cerveja fortificante, atunuar ferimento e karma. O hunter vai quebrar e te matar como se você não tivesse usado cd nenhum. War também quebra karma facilmente. Outro monk se dispela com difuse magic e continua batendo no karma.
Só uma única solução: A volta do karma de legion! Onde ele absorvia 100% do dano recebido e redirecionava 150% do dano no alvo
Não precisa inventar novas magias… novo stun, muito menos novas defesa ou mobilidades para cait zzZZZzzZZZZ
É só voltar com o que fazia o monge ser forte!
A sensação de hoje em dia é justamente essa… De que o monge já foi mais forte. Hoje em dia só joga com a classe quem gosta, mesmo com os absurdos de nerfes sofrido expansão, após expansão.
Você vê vários rogue, dh, warlock, war entre outros no ranque !
Monge quantos vemos ? É muito pouco se for comparar com outras classes.
Para jogar em alto nivel, acredito que depois de rogue, o WW seja a classe mais dificil, por que todas sabemos que ele morre facilmente.
Principalmente quando se trata de RBG, ww sem sombra de duvida é o mais focado. É quem mais apanha. No world pvp, se tiver 3 players se matando, no momento em que o WW entrar na luta, todos param de se matar e simplesmente deletam o ww da brincadeira.
Então se você leu isso aqui e não pode fazer nada sobre, mas tem o poder de redirecionar para alguem que possa dar um pouco mais de atenção a essa classe, faça-o, por favor!