O monge está uma bosta ou sou eu que estou?

Tenho persistido em jogar com monge acreditando que com a melhoria dos equipamentos ele se tornaria melhor mas a verdade é que desde o primeiro dia que pisei na expansão tenho achado o monge ruim o dano não me surpreende se comparado com o meu DK acho bem mediano a movimentação é semi-inútil pois com a lerdeza do servidor não é incomum eu ir parar em Narnia quando uso o Roll.

Mas o pior de tudo é o sustain, antigamente o monge dps tinha algumas magias para aumentar a resistência o atual não tem nada e não fosse isso o ganho de defesa do monge é ridículo, atualmente 17% redução de danos e a única forma que tenho para evitar que minha vida desapareça é a cura e raramente tenho ou tempo ou a possibilidade de usá-la.

Os mapas novos do BoA são bem perigosos não é incomum você puxar um boss e acabar caindo com vários moobs e eles são relativamente fortes e com isso morri centenas de vezes mesmo com a movimentação boa quando decido fugir geralmente não tem campo livre e acabo puxando outros moobs e morrendo.

Enfim, estou bem perto de desistir de monge, talvez fazer um caçador que tem mais possibilidades de sobrevivência porque está incômodo o jogo, é muito irritante morrer e ter que fazer diárias todo o dia volta e meia acontece algum acidente de percurso e o pior de tudo é o pvp ativo, quantas vezes não estive quase matando um moob e algum infeliz salta uma spell de longe e me mata ou os bot de pvp em Zandalar caçando pessoa até no navio da Horda, está realmente irritante pois o dano do monge não chega nem perto de um caçador que me mata de longe sem suar e não tenho sustain nenhum até chegar nele.

Monk está um excelente tank e excelente healer, se tu só pensar em ficar batendo a culpa não é da classe.

1 Curtida

Não testei as outras opções mas como minha intenção era fazer missões eu optei por danos até porque as outras builds estão batendo tão pouco que é entediante fazer missões e como comecei já no fim de expansão não quero a responsabilidade de healler e tank pois não sei as mecânicas.

Todas as espec de monge estão bacanas de jogar e dentro da média.

Eu acho o dps muito papel e o dano é “na média” no world pvp em si chega a ser ridículo.

Realmente ele é bem papel, mas a movimentação e o dano compensa muito. wpvp não da para comentar muito pois o outro cara pode tá usando vários recursos permitidos e você sem nada só completando uma wquest.

1 Curtida

Eu tenho um DH por exemplo e se for comparar os dois, o DH tem uma movimentação quase idêntica mas tem muitos mais recursos de sobrevivência, tem um Leech bom, transformações, saltos, corridas, invulnerável, buf de esquiva e na minha impressão o dano é mais alto.

1 Curtida

Eu realmente gosto de monge, mas não tenho local de fala pois não uso a spec de dano. Quanto à dificuldade que se passa ao enfrentar muitos mobs, é, realmente colocaram isso nessa expansão, enquanto que em Legion você enfrentava uns 5 mobs de uma vez e não perdia nem metade do hp, em BfA você passa dificuldade ao enfrentar 3 de uma vez, é assim com todas as classes :confused:.

A minha única reclamação quanto ao monge é de eles terem tirado o feitiço Efusão do monge healer. Tem o feitiço Vivificar que pode ser usado tanto para um alvo como para vários, mas é e sempre foi um feitiço de área então a cura de alvo único dele não é tão boa, sem falar que ficou um pouco nerfada a cura em área do monge, já que Vivificar só cura outros alvos quando eles estão sob o efeito de Brumas da Renovação, o que deixa um pouco difícil a cura em área, pelo menos em raides. Saudades Efusão e o antigo Vificar :frowning:.

1 Curtida

Com set merda eu tô ficando entre os primeiros no dps. Não tenho do que reclamar. Só é meio papel mesmo.

Bom dia!
Amigo, dando uma olhada rápida em seu armory notei algumas coisas:

  • Seus talentos estão errados.
  • Não está usando as traits BIS
  • Sem trinket que preste

Resolva essas 3 pendencias e seu DPS dobrará. Isso eu te garanto.

Monge Windwalker não é a classe OP atualmente, mas também fica longe de ser a Pior.

Acredito que para PvP o monk dps nunca foi dos mais fortes, nem mesmo em MoP, mas o monk healer sempre foi uma spec forte pra tudo.

Essa classe está destruindo o PVP, muito roubado, um apenas acaba com uma RAID, isso está levando a muitos jogadores a desistir, se continuar assim eu mesmo não vou renovar a Blizzard, você ver, não tem PVP com um monge, ele faz tudo por si só.

e explica coisa pra vc quando era pandaria tinha vencer todos panda monge o npcs ae virava monge demorei anos lar tipo vc pegam pontinho monge ainda reclama fala que rui devia ter tirado pq ae sabe jogar tinha dominar os reino monge ser um nasci pandare anao devia ser igual pessoal zoado monge ser monge tem vencer conquista nao e simples

Resistência de monk esta terrivel, em arena a galera está focando pois os defensivos são péssimos

Não sei arena pq detesto PVP. Mas no PVE o WW nunca teve tantos defensivos.
Quatro defensivos. :+1:

Sim o monk está uma merda quando se trata de defesa, se você está no warmode e encontra qualquer um você morre easy, vejo o pessoal falando que está na média provavelmente joga só as vezes de monk e acha que está bom, mas quem joga direto faz tudo com o monk como char principal nota a diferença, na arena é um papel se focarem em você é GG, pois tudo é cast e colocaram agora mais uma skill de cura para castar um warrior e um dk em cima de você te inutiliza você não consegue jogar um pingo de heal, agora para raid o heal vejo que está bom, e para tankar também, porém DPS abandonei realmente não tem defesa 2 mobs em cima de você já era você morre, e o healer em mitica mais esquece a opção que colocaram de heal/damage pois não tem cura suficiente, e você tem que jogar de caster e com isso a mana acaba rápido e toda hora você tem que fica pedindo para irem devagar porque você não tem mana, eu joguei de xama agora está delicinha tanto no PVP quando no pve, realmente monk está dando raiva de jogar.

destruindo o pvp ??? e porque os tops no ranking não são monges ???
me diga da onde você tirou essa informação se você não consegue ganhar de um monge sendo demon hunter meu amigo lamento te dizer é melhor treinar os dedos um pouquinho.

como eu disse monk está cagado e tenho que aguentar pessoas que jogam só as vezes com a classe falando que está ótimo… é só ver o rank e ver quais classes estão OP e que estão top no rank… tanto que em M+ você só ve o monk lá em cima como DPS pois TANK e HEAL esquece… e no pvp tanto TANK/HEAL/DPS como não tem sustentabilidade esquece…
essas informações vocês podem ver no RAIDER IP e no PvP Leaderboard não coloquei o link pois o sistema da blizzard nao deixa mas só jogar no google ae