O erro que foi retirar o PVP scaling do wow

PvP scaling is a PvP game mechanic introduced with Battle for Azeroth. … It is only applied to players between levels 110 to 120 and is intended to reduce the power gains acquired from gear in PvP , but not completely negate it. It is applied in all PvP activities such as world PvP , arenas, battlegrounds and duels.

Nessas ultimas 2 semanas eu por influencia do meu amigo rogue, decidi upar meu mage do 50 para o 60, e decidi ao mesmo tempo upar por bg’s e dar um foco especial ao pvp com ele, ja que o intuito mesmo era jogar arena voltado para aquela comp de x3 RMP no caso. Ao longo do levelling e das bgs, eu fui notando que apesar da diferença de gear (tinha mta gente equipada do BFA fazendo pvp) o jogo andava, sempre de forma bem equilibrada, ao todo eu devo ter jogado umas 15 - 20 BGS.

Até que eu cheguei no nível 60

Resumo das coisas: O PVP está simplesmente não-jogável para personagens recém 60, eu tentei jogar sozinho algumas escaramuças arenas e em suma quase todos os jogos tinha alguém entre 29 e 35k de vida, que me dentro de uns 7 segundos me matava, e matava meu companheiro logo em seguida, que apesar de algumas vezes ter essa mesma quantidade de vida.

Provavelmente após o parágrafo acima você, leitor, vai falar/pensar “HP não interessa no pvp, se não tiver versa o jogo não anda”, o fato esta em que, apesar da blizzard ter nerfado o PVE dentro do PVP, eles ainda não são separados a prova disso está em rogues usando o trinket do Shriekwing (1º boss de Castle nathria), há também o fato de que uma pessoa com um ilv muito alto, ainda assim bate muito mesmo sem versatilidade.

Esqueci de falar, isso tudo ASSUMINDO QUE ESSES PLAYERS DE 35 K DE VIDA FAZENDO ESCARAMUÇA, TENHAM LITERALMENTE 0% DE VERSA oque, ao meu ver, é só impossível. Tudo isso cria problemas, pra mim, pro time que está com meu personagem com míseros 22k de vida e 13% de versa.

Para mim: Infelizmente o jogo só não é divertido no momento que eu entro em uma BG, e do outro lado tem um dk com buffs de vida stackado com seus 44k de vida e um heal com 41k de vida com os mesmos buffs stackados, eu ja sei que vou perder.

O contrário também vale, para meu warrior com 33k de vida e 27% de versa, faz muito tempo que não entro em uma BG/escaramuça, primeiro: eu não ganho nada; segundo só não tem graça eu ir la, dar 2 mortal strike e 1 execute.

Esse segundo motivo ele aparentemente é bem relativo, pois nos fórums norte-americanos já vi gente, surpreendentemente, defendendo esse tipo de coisa como “minha forma de jogar, logo sua opinião é inválida”. Eu particularmente acho extremamente válido isso, só acho uma opinião de imbecil por que isso abre espaço pra griefing, ou ganking de low level.

Acho que há formas de resolver esse problema, por simplesmente implementar um matchmaking baseado em ilv e stats. Ou trazer o pvp scaling de volta.

5 Curtidas

Pra mim nada de errado, o cara que coloco mais tempo e dedicação no jogo vai trucidar gente que chego no 60 agora. Tudo normal, segue jogo.

8 Curtidas

Kíma se vc n tem parâmetro realmente vc acha tudo normal, mas se n jogou PvP em várias expansões, vc vai notar que já existiu dias de PvP muito mais balanceadas.

5 Curtidas

cara pra mim a única coisa que falta no wow e o pvp casual e o competitivo, pvp casual = não importa seu ilevel ao entrar em bg,arena, etc todos vão ser iguais, já no competitivo entra o fator ilevel e tal.

3 Curtidas

Isso é válido somente pra habilidade individual, desenvolvimento de estratégias etc, o fato é que no GEAR em específico isso não pode ser assim, pelo menos não em bg’s ordinárias, no pvp competitivo (arenas, rbg’s, etc) eu acho isso cabível, mesmo assim não acho que a gear em qualquer instância do pvp devesse ser fator tão pesado quanto é agora.

vc quer chegar no lv 60 e ganhar um gear completinho de pvp e competir de igual pra igual com quem farmou honra pra isso?

pra que colocar gear de pvp então?

sugiro que troque o jogo, tem um novo aí no mercado, tal de League of Legends

2 Curtidas

Quando pegamos 60 estamos muito mais fracos do que quando eramos 50, a culpa não é do balanceamento do jogo e sim da falta de gear.

Acho errado ir bgs sem um certo ilvl no 60, você prejudica sua equipe e o divertimento da facção.

3 Curtidas

tbm acho, uma vez eu tava jogando e qnd fui ver um prist lá, com 20k de hp e ilvl 140 kkkkkkkk sei lá como

Amigo, não queria gear de pvp completa, só quero que haja um equilíbrio para eu poder farmar essa gear de pvp completa e finalmente poder jogar o jogo.

2 Curtidas

Que reclamação besta… Nego pega 60 quer ir arena… quer ganhar de gente q já tem ao menos uma semana no jogo… Gastei meu tempo lendo seu posto… Vai bg Caraí da pra vc ficar 197 de ilv só fazendo bg… Quer ir arena com 22kd e vida… E ficar vivo… Tá brincando né… Tem reclamações melhores pra fazer

2 Curtidas

Se gear no PVP não fizer diferença então pra que eu vou fazer pvp? A graça do jogo é pegar gear insana e triturar alface…

PVP está sendo o modo de jogo mais recompensador, e isso é algo que nunca aconteceu antes, muita gente está focando no PVP, isso inclui os vendedores de rush que podem ser jogadores legítimos ou cheaters (que estão sendo um problema absurdo).

Essa empresa é uma vagabunda, isso sim. Eles tem as ferramentas para fazer um jogo com PVP decente, mas fazem essas merdas de propósito, porque não tem respeito pelos jogadores.
Colocar jogadores de nível de item tão diferentes para jogar uma mesma partida é simplesmente ridículo. As BGs random deveriam ter um ilvl padrão como o Guild Wars 2 ou então separar os jogadores em filas por faixa de ilvl (< 190; 191-210; acima de 210). Random BG é pro cara se divertir e farmar honra, não uma miséria destas. Ilvl real era pra valer apenas no PVP ranqueado.
Simplesmente não tem como jogar. Um recém 60 hoje, mesmo com o set PVP só vai servir para duas coisas nas BGs: tomar hit kill e ajudar o time a perder.
Além de forçar os jogadores PVP a fazer uma porrada de conteúdo PVE repetitivo e enjoativo, ainda fazem um sistema de PVP merda como esse. Fazem uma tremenda propagando que estão recuperando o PVP do jogo e continuam fazendo as mesmas sacanagens de antes. Desbalanceamento de classes, um dos piores das últimas expansões. Classes dando quase o dobro de dps que outras, bursts descontrolados e uma porra de CC’s… ou seja, muita propaganda para lançar a mesma bosta.
Eu quero é que essa empresa vá se foder. Estou saindo fora, me arrependi mais uma vez de ter comprado esse jogo.

2 Curtidas

Não mano, cara de il alto tem que brigar com cara de il alto…afinal, vc se equipou pra matar low il ou bater de frente com os caras fortes?
Pergunta simples de resposta mais simples ainda, ou acha que chutar cachorro morto (sentido figurado) é divertido?

2 Curtidas

A empresa perdeu a mão faz tempo…só irá fazer algo se o pessoal N.A reclamar, nós aqui somos apenas pra pagar mensalidade sem direto de reclamar, ou se reclamarmos não seremos ouvidos. Muita gente nem entra no fórum pq sabe que vai ser ignorado na maioria das vezes pelos moderadores BR…e se for ligo não terá nem um efeito.

pvp ficou uma coisa maçante e desanimadora pra quem quer se equipar solo, pve é maçante e chato pq o drop de itens está muito baixo. Escaramuça era pra pessoa equipar e pegar mais habilidades pra depois ir pro pvp ranqueado. A quest de escaramuça o cara leva muito tempo pra poder fazer pq só bate de frente com caras bem equipados.

4 Curtidas

Te entendo.
A questão ñ é querer competir com cara com mais gear , é ter possibilidades de chegar lá. Pvp casual já foi possível e ñ entendo pq ñ dividir os boladoes dos que estão começando.
Para quem acha injusto, é só uma divisão, até pq , se o cara pegou gear é para ter desafio é ñ matar low ilv .
Além disso, a maioria é casual pq fazer alguns pararem de jogar por conta disso? O jogo já tá uma bosta.

2 Curtidas
1 Curtida

não entendo quem defende esse sistema

pega o sistema do wod por exemplo, vc chegava level maximo e tinha um pareamento nas BGS e arenas low, vc podia bater de frente, a diferença de gear n era tao absurda

era mais ou menos , dentro da instancia, todos tinham ilvl 500, quem tinha a gear de honor point full era em torno de 520, e quem tinha a gear de conquest point 530
e vc tinha tempo de reaçao, o pvp nao era explosivo, n vai chegar um druida e te dar hitkil com convoke, era algo que durava mais, pois alem da gear dependia do jogador também
vc tinha espaço suficiente para pegar a gear de honor point fazendo pvp casual, e depois se aventurar em arenas ou rbgs

saudades quando eu tinha vários alts pra fazer pvp casual esporádicamente

creio q quem defende o sistema atual começou a jogar no bfa, pq n é possivel

é so voltar com o pareamento antigo, mas com a equipe de devs atuais acho dificil

3 Curtidas

Rapaz, se nota isso, estou com itens no 5/6 e fiquei mais fraco, um Arqueiro junto ao Priston acaba com a BG, ambos não morrem, a Blizzard sabe disso, está o jogo e o filme lançado a um tempo, tudo sem pé nem cabeça. Impossível jogar, os Arqueiros com seus pets seguram você e você morre. Tem ataques de Arqueiros que leva 10 segundos com vocês lá sem poder fazer nada, esse é o tempo que leva para os outros o matar.

1 Curtida

Você está mais que certo wow agora e um jogo de gear, esta um LIXO o pvp deste jogo e literalmente impossível equipar alt jogando pvp, quando removerem o escalonamento ( devido a essa insistência irritante da blizzard em coloca sistema em cima de sistema que não consegue se escalonar em pvp), um jogo que estava perfeito em expansões passadas ex: LEGION. Agora esta essa porcaria que não da nem vontade de jogar.
Parabéns por esse Pvp horrível, e ainda tem a cara de pau de aumentar a mensalidade.

1 Curtida