O Destino do Kirin Tor

Saudações, pessoal!

A Blizzard postou recentemente que teremos o patch 11.0.7 em um futuro próximo, com ele indo para o reino de testes dia 31 de outubro. Uma das coisas que serão abordadas nesse patch será o destino do Kirin Tor, com a Blizzard fazendo a seguinte declaração:

Explore o destino do Kirin Tor

Presencie as consequências da queda de Dalaran na série de missões do epílogo em The War Within: o Kirin Tor deve enfrentar seus erros do passado e decidir o caminho para o futuro do seu povo.

Os muitos magos jogadores, assim como eu, acompanharam o Kirin Tor ao longo das expansões e suas mudanças, com a última sendo a destruição de Dalaran. Então, o que podemos esperar para o futuro dessa organização? Será se eles finalmente entrarão para a Aliança? Será se fundarão uma nova Dalaran na Ilha de Dorn? Ou será se levantarão uma nova Dalaran para o céu novamente?

Acho que a opção mais provável e interessante seria a construção de um novo Dalaran na Ilha de Dorn.

Além disso, a Blizzard mencionou que o Kirin Tor deve enfrentar seus erros do passado.

O Kirin Tor não tomou nenhuma atitude quando Garithos assumiu o controle das ruínas de Dalaran e aprisionou os elfos sangrentos, na época da Terceira Guerra.

A organização também se manteve neutra por quase todo o período após a Terceira Guerra, mesmo sendo um reino humano fundador da Aliança de Lordaeron, tendo laços tão estreitos com os humanos de outros reinos e também mesmo após várias guerras que colocaram em risco a Aliança.

O Kirin Tor também teria algum nível de culpa pelo expurgo de Dalaran que aconteceu em Mists of Pandaria, quando Jaina, sua líder na época, com o auxílio do Pacto de Prata, expulsou todos os elfos sangrentos da cidade.

Estou curioso para saber o que virá com essa história do Kirin Tor, sobre o enfrentamento de seus erros do passado e sobre os planos para o futuro. Também estão apreensivos sobre o destino dessa importante organização de magos?

2 Curtidas

Eu preferiria que que o Kirin Tor permanecesse neutra em relação às facções. Agora que está tudo morno entre Horda e Aliança, que Aethas foi perdoado, acho que eles deviam agir mais como um conciliador e centro de estudos, e não assumir um lado específico, a não ser que o lado a se assumir fosse em defesa de Azeroth. Tanta sabedoria e poder assim em um lugar/grupo só teria que render algum nível de altruísmo.
Dalaran ser reerguida eu acharia meio repetitivo. Mas se tiver que acontecer, que seja. Mas seria sacanagem derrubarem de novo rsrs.
Talvez fosse legal erguer uma nova cidade, com um novo nome, pra encerrar de vez a história de Dalaran e abrir um novo capítulo para o Kirin Tor. O nome dessa cidade já está muito visado, na boca de muitos “demônios” e inimigos rsrs.

3 Curtidas

Talvez a mesma coisa de darnassus, a blizzard dê algum buraco para eles se enfiarem, mas será como bel’ameth uma cidade morta e esquecível, a menos que seja algum hub em uma das futuras exp do jogo.

seria legal um “revamp” de Karazhan e da área em volta, se tornando sede do Kirin tor.

3 Curtidas

Se Dalaran for reconstruída, que seja nos treinos do leste, na grande cratera que tem lá.
Como vamos retornar a Luaprata daqui uns dois anos, ctz q a região inteira terá coisas novas e Dalaran por lá seria mais interessante, pra mim.

2 Curtidas

Karazhan ser a nova sede seria épico demais. Mas não sei se há alguma chance daquele lugar se recuperar e voltar a ser fértil e seguro depois de tudo que aconteceu.
Uma nova cidade no lugar da antiga Dalaran de WC3 seria igualmente épico e realmente estaria próximo ali de todos os reinos humanos antigos e élfico.
Eu não pensei que o Dalaran seria reerguido depois disso. Mas se for, estão aí dois bons candidatos a lugares.

1 Curtida

Para o futuro do Kirin Tor, também seria interessante se eles se mudassem para o Distrito dos Magos em Ventobravo e o líder do Conselho dos Seis assumisse o cargo de conselheiro do reino, semelhante ao papel que Medivh desempenhou durante o governo do Rei Llane.

No RPG do WoW, a Torre dos Magos é referenciada como uma escola de magia chamada Academia de Artes e Ciências Arcanas. E essa escola foi canonizada, pois há personagens dentro do jogo nomeados como membros dela, como Mazen Mac’Nadir:

Segundo o RPG, quando Dalaran foi destruída durante a Terceira Guerra, vários de seus magos fugiram para o sul, vivendo em Ventobravo e ingressando nessa escola de magia, tornando-a grande e muito famosa a partir de então.

A Blizzard poderia muito bem usar essa história do RPG para contar algo semelhante após a destruição de Dalaran nesta expansão.

Além disso, o reino de Ventobravo tinha sua própria ordem de conjuradores antes da Primeira Guerra e o rei ainda tinha seu próprio conjurador da corte. Nielas Aran, pai de Medivh, era um conjurador da corte.

1 Curtida