O desequilíbrio das facções

Olá, pessoal.
Bom, estou aqui pq gostaria de saber como anda a população pela ally no tbc
Receio que ñ seja um problema somente do tbc, mas aqui estamos.

Rolei uma hunter pela horda até lv 30, AH bombando e já consegui muito gold, ao menos para mim, além disso, a população está grande, o que nos faz ficar mais estáveis a longo prazo em um segmento do jogo que ñ é o principal (retail é) . Mas me deparei com um problema: BG s demoram demais e nem chamam…fiquei com medo, pois sou casual, a única instância que poderia fazer é BG na maioria das vezes.
Pensei: uparei na ally na pagle e senti diferença…cara AH ao menos no Mankrik, vc coloca couro e vai, instantaneamente se vende, to tentando vender minério, ervas , couro e nada…
Daí pensei : o que fazer né
Por isso quero perguntar como está a vida dos ally por aí.
Obrigada s2

3 Curtidas

O Mankrik é um servidor 90% horda, caso vc queira um servidor PVE ally, tente o Pagle, é bem cheio e voltado para 90% ally.

estou na Pagle, mas sinto que Mankrik horda é bem mais cheio, seguindo os ocorridos citados .

Jogo no Pagle, AH é muito boa, mas se tornou um servidor com muitos Layers depois do TBC, por causa disso não se enxerga uma exagerada quantidade de pessoas como se via no classic, mas é super populoso.

Pessoal, vejam este vídeo, achei pertinente

Eu sou da ally, porém do faerlina que é pvp, vendo as coisas que coloco na Ah muito rápido, bg ainda não tentei, vou esperar pegar nível máximo primeiro.

O Pagle é voltado pra ally e a horda era inexpressiva. O Mankrik era mais horda só que a ally se mantinha bem apesar de estar em menor número.
Começando no prepatch, o Mankrik recebeu uma enxurrada de novos jogadores da horda (boosters e transfers) enquanto a ally viu a saída de algumas das guildas. Acho que uma das guildas HC da ally foram para o Windseeker (nem foram pro Pagle).
Isso deu uma diluída na ally. Particularmente eu prefiro um servidor menor. Desde que você tenha os números pra fazer o conteúdo, é claro. Se você tem pouco tempo, vai pra um servidor maior. Só que aí o jogo vira um parque temático lotado… ainda mais outlands que é um continente minúsculo

Entendo, justamente pelo tempo estou na ally, para fazer mais vezes a BG, somente fiquei entre a cruz e a espada, pq vi que AH ñ era como no Mankrik. Mas este cenário era previsível. Continuarei na ally pagle.

As filas de BG são bem menores pro lado da ally. Quando eu estava farmando rep era instantâneo na ally.
Eu não sou fã do pvp mas vejo muita reclamação da fila em torno de 30-40 minutos na horda.
Talvez pra arena seja melhor um pouco, mas aí você precisa encontrar alguns parceiros de time

Agora se o teu negócio é PvE e você tem pouco tempo, faça um tank. Você consegue grupo pra dungeon de tbc instantaneamente, só que é puxado e desafiador.
Eu amo fazer dungeons então pra mim está sendo ótimo. Sempre tem gente na guilda precisando de ajuda, tem as dailies, eu consigo impor o meu ritmo nos pulls e quando dá merda é geralmente culpa minha mesmo.

Existem sempre várias causas pra um problema grande. Existem sites que nos dão uma ideia da proporção entre as facções, está em 60h-40a em média.
As raciais da Horda no Classic são muito melhores pra Pvp, muito mesmo, e no pvp uma vantagem, por menor que seja, é uma vantagem.
E coloca aí na conta que simplesmente a galera da Aliança prefere fazer pve, é um dado, ninguém sabe explicar essa tendência.

Eu imagino que nesse momento a galera da Blizzard já esteja pensando em uma solução que já já vai aparecer, seja merc mode, free transfer ou até algo novo.

Cara, sofremos uma dualidade, pois sou super a favor do mode mer, pois traria liberdade para o player, mas a ally, morrerá de vez…
Eu por exemplo, como muitos em foruns EUA relataram estar na ally pela s BGs, não que odiamos a facção, mas por oportunidade.