O Classic e a oportunidade de fazer a comunidade Brasileira crescer

Olá, galera.
Eu estava pensando aqui… Eu conheço muito amigos que pararam/desanimaram de jogar WoW por conta do ping, uma velha história de sempre.
Fiquei pensando se é realmente tão inviável assim termos um host no BR, sendo que facilmente poderíamos englobar a América Latina nele, como acontecem em outros jogos.
O argumento é sempre o de “não existem players suficientes”, mas esses players realmente não existem porque simplesmente desistem de jogar com o MS alto.
A Blizzard deveria investir mais na nossa comunidade, nos nossos streamers e ter um servidor Latino Americano para que pudéssemos jogar em condições de alto nível. Fico imaginando os jogadores brasileiros que estão/estiveram entre os tops de seus Realms/Battlegroups jogando com MS alto, imagina o que essas pessoas fariam jogando o jogo liso! Fico empolgado só de imaginar!

Acredito que essa nova onda do WoW Classic tem um potencial muito grande para essas coisas acontecerem!

Valeu! :stuck_out_tongue_closed_eyes:

1 Curtida

Se o Classic for popular o suficiente por aqui, quem sabe né? O simples fato de não precisar pagar pelo jogo (apenas mensalidade) pode ser que ajude.

1 Curtida

Pois é, isso ajuda muito mesmo! Mas é preciso um empenho da empresa para auxiliar nisso. As streams, por exemplo, são formas de propagar o jogo muito efetivas. É preciso mostrar disposição, senão as pessoas não vão se interessar…

1 Curtida

MS é menos sentido no Clássico ainda mais que vai ter aquela parada de delay

As duas coisas nem tem muita relação. O Spell Batching apenas faz com que o server leia todas as spells lançadas no jogo a cada X em X milisegundos. Agora o MS/ping ruim é só um atraso por causa da nossa conexão mesmo, cada um tem a sua.

Acho que é o sonho de quem já jogou ou ainda joga WoW kkkk, realmente seria épico ter um servidor localizado aqui e jogar com 30 ou 50 ms, mas não acredito que seja possível, não que não seja, a Blizzard que não quer, pois se nem na sua melhor época aqui no Brasil ela quis investir em um servidor aqui, agora é que não vai fazer isso mesmo até por que ela teria que pegar toda sua base de dados e trazer para cá, caso contrário, sempre que entrarmos em um grupo, DG ou raide seremos direcionados para uma instância em server americano e o ms ficaria o mesmo que é hoje e eu não acredito que ela faria todo esse investimento aqui, até porque seu público alvo são os jogadores americanos.

2 Curtidas

Bom no clássico isso pelo menos não vai acontecer.

Achei que ia ser uma dicussão interessante mas é só mais um tópico pedindo servidor no Brasil

3 Curtidas

Vamos lá, nos maravilhe com seu magnífico intelecto! Torne essa discussão interessante então, pq está sendo só mais um hater inútil reclamando do post alheio. :grin::blush:

O Tibia tem servidor no Brasil, o Tibia…

Exatamente, infelizmente a Blizzard já deu a entender que nunca vai alocar um servidor de fato aqui no Brasil. Em relação ao tópico, é fato que muitas antigos jogadores devem voltar a jogar, espero que com o sucesso do clássico, a Blizzard reveja todos os seus atuais conceitos e achismos quanto ao que o jogador realmente quer.

Eu entendo que vc apenas só quer um jogo com um ping menor, mas devo explicar que vc não foi o primeiro que pensou isso e veio abrir um tópico sobre aqui, umas centenas vieram antes e isto começou a virar spam neste fórum.

Bom dito isso, o motivo como vc mesmo disse é a falta de jogadores, vc já sabe que é por isso mas lhe falta falar em números para entender o quão longe estamos de um servidor hospedado.

Precisaríamos ter uma playerbase umas 5-6~ vezes maior do que temos agora para chegar ao que tínhamos no Mop e nessa época a blizzard não se interessou em abrir server aqui ainda, o que significa que precisaríamos de muito mais do que isso para gerar o interesse da empresa em hospedar servidores aqui.

Então é isso cara, estamos muito mas muuuuuito longe mesmo disso… é realmente impossível isso acontecer neste momento. É número de jogadores quintuplicando que irá acionar a empresa, não tópicos de fórum. Infelizmente é assim meus caro.

1 Curtida

Sou contra o servidor Classic no Brasil. Quando anunciaram o Classic reforçaram que será a experiência mais próxima do que a que aconteceu 14-15 anos atrás. Se na época não tinha servidor aqui, não faz sentido colocar agora. Iria quebrar totalmente a experiência de um autêntico Classic.

Nunca vai rolar uma player base dessa nos dias de hoje, Brasileiro não enxerga com bons olhos jogos com mensalidade, apesar de adorarem gastar dinheiro in game (vide Lol e Fortnite). Para falar a verdade vejo jogadores Brasileiros de WoW como um tipo de jogador em extinção.

1 Curtida

:clown_face::clown_face::clown_face::clown_face:

1 Curtida

Como já dito, reiteradamente, a mensalidade é o empecilho.

O Clássico vai atrair os “viúvas” e os curiosos que já são parte que pagam, dentre outros poucos que já experimentaram o World of Warcraft da Blizzard e estão inativos e/ou desanimados.

Quando se fala de mensalidade, ainda mais quando se fala de valores específicos, os jogadores propensos correm.

1 Curtida

Eu preferia pagar nem que for 200 reais no classic e sem mensalidade, do que de “graça” com mensalidade.

1 Curtida

Vamos lá.

Infelizmente não é a blizzard que tem que investir em streamers, são os streamers que precisam fazer um trabalho descente a respeito do jogo em questão que eles estão jogando. O auge do WoW no Brasil foi na época da transferências dos servidores. Tivemos picos de jogadores e foi necessário abrir mais dois para cobrir a demanda, porém, isso não foi o bastante para ultrapassar a barreira necessária para poder criar um servidor no Brasil.

Não temos internet boa, nossa infraestrutura é cara e os impostos são bem elevados.

Potencial do WoW Classic? Deixa isso de lado. É legal ver o jogo base? Deve ser. É legal ter a árvore de talentos? Deve ser. É legal ter interação entre os jogadores com as guildas? É. Mas o Classic, é um grind muito pior que o BFA e Legion juntos.

2 Curtidas

Discutível, joguei os dois classico e legion. Raidei mítico no primeiro patch do legion então participei do grind que a galera reclamou na época.

Os dois são diferentes, no clássico vc sentia o seu avanço no seu personagem e também vc sabia exatamente até aonde vc precisava grindar. No legion era um grind infinito de AP, vc simplesmente farmava sem ter perspectivas que isso acabaria algum dia, a sensação de avanço era praticamente nula e o farm era extremamente chato e exaustivo por ser spam de M+ (conteúdo instanciado sem nada de novo acontecendo) com galera randômica que vc nunca trocava ideia.

Só jogando mesmo para sentir a diferença cara, mas o que posso dizer é que os problemas do wow atual não são os problemas do clássico.

É mais ou menos a mesma coisa no clássico, a diferença é, os mobs reaparecem depois de algum tempo (20 minutos eu acho), Upper Blackrock Spire, Lower Blackrock Spire, Maraudon, Diremaul e por ai vai, levavam pelo menos 1 ou 2 horas para serem concluídas e se desse algum wipe, vixe…era da porta até onde morreu e se morrer perto do final, desiste porque era matar todo o trash novamente.

Eu vejo assim. Hoje, no jogo, a galera faz M+ para pegar o item certo para algum slot de equipamento com o maior level possível. No clássico, faziam Quests/DGs/Profissão/DG Raid (As DGs que level 60 eram consideradas “raid” para grupos menores) e Raid. Tinha um caminho certo para progredir o seu personagem, assim como as chaves para entrar nas DGs (só uma precisava ter) e os “attunaments” que todos precisavam para entrar na Raid/DGs.