Ny'alotha e a Shadowland

Primeiramente, vejam esse video

Me parece bastante crivel as teorias apresentadas.
Quando Ig’noth no Pesadelo Esmeralda é derrotado ele diz :
_‘‘Agora eu parto para Ny’alotha’’

E não é de hoje que se teoriza que os Deuses Antigos estão com uma forte influência no reino da morte.

Me parece que a ‘‘Shadowlands’’ é um grande reino com diversas ramificações e domínios, como se fossem mapas. Eles estão divididos em :

Ny’alotha : Controle dos Deuses Antigos, para onde vão as criaturas correlacionadas com o caos e com os Deuses Antigos em geral, possivelmente para onde maioria dos vilões vão, uma vez que é citado que la é uma cidade de loucura e crimes inimagináveis. Sua entrada no mundo físico ainda é desconhecida.

Thros : Controle de Gorak Tul. - Apesar dele ter sido derrotado na campanha para resgatar a Jaina, é dificil crer que ele se foi definitivamente tendo morrido em seu próprio reino. - Sua entrada no mundo físico fica na Floresta Carmesin, em Drustvar.

Helmheim : Controle de Helya - Ela definitivamente não está morta. Helya ja auxiliou na criação de outros planos elementais quando ainda era aliada de Odyn, então não é dificil conceber que ela tenha o seu próprio Reino. Ela não está morta porque é dito numa das quest da expedições insulares que ‘‘Não se pode matar a morte’’ e seus Kvoldir aprecem ou são citados em BfA.
Sua ligação com o reino físico fica em Haustvald, em Tromheim.

Salões da Bravura : Controle de Odyn. É de notório saber que esse lugar é habitado por Odyn, Eiyr , Valkyrias e Valarjares. Odyn também pode ver ou ter alguma influência sobre o reino da morte, tanto é que seu reino é todo baseado em glórias póstumas, mas isso está relacionado ao seu olho. Ele barganhou com alguma entidade desconhecida do reino da morte e desde então ele tem influência sobre lá.

A great spirit appeared to Odyn from this circle, billowing up from ethereal mists, shapeless, to surround the keeper in shadow. “What will you give,” the spirit asked, “to peer beyond the veil of this world?” A lenda de Odyn, The Keepers Eye

A ligação com o reino físico é localizada nos salões da Bravura, em Tromheim.

Sonho Esmeralda : Controle da Revoada Verde. Okay, aqui é totalmente questionável, no entanto insisto que o reino tem intrínseca ligação com a morte e com espíritos em gerais. Quando Ursoc, Cenarius e Ysera ‘‘morreram’’, eles foram restituídos por intermédio do sonho, então basta crer que em algum momento o sonho e a morte se relacionam. Existem diversos portais que ligam o Sonho ao mundo físico, com portais localizados em : Clareira da Lua, Monte Hyjal, Bosque Onírico, Feralas, Floresta do Crepúsculo, Serra Gris e Terras Agrestes.

Por hora são esses que eu lembro de serem ‘‘reinos’’ dentro da Shadowlands. Agora podemos ter portais ou entradas, semelhante aos portais do sonho esmeralda.

Necrópole : Controle de Bwosamdi
Templo de Atal’Hakkar : Controle de Hakkar
Fissura de Aln .

O que acham?

16 Curtidas

Fantástico, adorarei se for assim mesmo e tudo indica que sim.

1 Curtida

É interessante isso mas eu não acho que seja uma teoria e sim algo já do jogo.

Veja bem, quando os titãs vieram para Azeroth, trouxeram com eles (ou criaram aqui) criaturas de metal e ferro, capazes de resistir a corrupção e servir como exercito contra as criaturas dos deuses antigos e com o tempo, eles acabaram vencendo a guerra.

Com o tempo, Yogg’saron, criou a maldição da carne e consequentemente, transformou criaturas imortais em mortais, criando assim a morte, num tempo muito antes de Helya, Bwonsamdi, Gorak Tul e outros que eventualmente vão aparecer conforme a blizzard cria lore para isso.
Talvez Ny’alotha seja o reino da morte original que se dividiu com a distribuição dos poderes ou todos acabem servindo o “deus original” do reino dos mortos.

De qualquer forma, uma coisa é certa, Yogg’saron foi o responsável por transformar seres de pedra e ferro em carne e osso, assim como foi o 1° “deus da morte”

4 Curtidas

OLha, eu acho que é teoria porque não tem fonte oficial dizendo que Ny’alotha faz parte ou é da Shadowlnds, só podemos pensar e lgiar os pontos que dão a entender isso, como você fez na explanação do seu comentário:

Não existe confirmação nenhuma disso, inclusive teorias OPOSTAS, que apontam que o Caos teme as forças da morte.(Na Hq das 3 irmãs por exemplo ou o N’zoth falando que a luz fez uma barganha com o inimigo de todos)

Eu não acho que o Yogg Saron ou os deuses antigos criaram a morte ou seu reino, estou certo de que o reino da morte é tão primordial quanto o sonho esmeralda, que foi ‘‘inaugurado’’ junto com o mundo fisico de Azeroth. Se os Deuses antigos tivessem criado a morte, não teria porque eles temerem ela, não acha?

Bom, os Old Gods não temem a morte, principalmente Yogg’saron com a TEORIA!!! de que ele está controlando Bolvar via Saronita.

O caos teme a morte justamente por ser uma força completamente diferente ao que ela pode manipular, assim como aconteceu com os mortos vivos do Lich King ao explorar a Saronita que é sangue coagulado de Oldgod, mais precisamente, Yogg’saron e por ser uma força completamente oposta, ela precise que tais forças fiquem em seu reino (Ny’alotha? Shadowlands?) e que fiquem mortas

Você eleva uma TEORIA(mnipulação do Bolvar) ao status de canônico para reforçar que os Old gos não temem a morte?
Não digo que está errado, mas também não coloco minha mão no fogo dizendo que está certo.

A questão é que enquanto a blizzard não fizer por meios oficiais ou extra oficiais(entrevista dos devs, twiter da blizz) não podemos falar que é canônico.

Mas enfim, eu gostaria de reunir as informações que temos no jogo para conseguir deduzir os próximos passos da lore que a blizz vai fazer.

Alguém aqui no forum escreveu que thros é uma parte do sonho corrompida.

1 Curtida

Perdi essa, mas acharia interessante, porque reforça ainda mais dizer que o Sonho também é uma parte da Shadowlands.

Ainda nao vi seu video mas vou deixar essa aqui que acho muito interessante e tbm teoriza que Ny’alotha/ShadowLands possivelmente são umas das luas que fica em volta de Azeroth (Video em ingles).

Achei brisado demaaaaaaais…

Tudo bem que é uma teoria mas ela usa conteúdo in game(caixa do yogg) e conteúdos externos(livros) o que acaba por conflitar já que infelizmente temos muita coisa in game que não faz mais tanto sentido.

Quanto ao reino da morte, se não me falha a memoria quem teria mais poder por lá seria o/a Mueh’zala.

Com relação ao Sonho Esmeralda, ele não tem nenhuma relação com o espectro da Morte, mas sim com a Vida.

O Sonho Esmeralda é um plano de existência ligado a Vida fora do universo físico. Pelos deuses selvagens serem personificações da natureza, quando seus corpos físicos são destruídos suas essenciais vão para o Sonho Esmeralda.

Nem todos os seres estão sujeitos a Vida e a Morte, assim como os demônios também.

Com relação ao tópico, ao que parece, N’Zoth pode estar consumindo o plano da Morte. Talvez essa seja a razão pela qual as entidades da Morte e do Caos estão entrando em conflito nessa expansão.

A vida e a morte tem intrínseca relação e são correlacionados, tanto é assim que existem Druidas que encaram o aspecto da morte e a consideram como necessário para um equilíbrio e ciclo da natureza.

Ulfar, lider da Voz dos espinhos, atesta a relação da vida e da morte.

We are, <name>. We are guardians of the balance in nature, the keepers of the cycle. Life is a part of nature, as is death.

3 Curtidas

A relação da Morte com a Vida é semelhante a da Sombra com a Luz e Ordem com Desordem. São espectros opostos, apenas isto. Não é que um dependa do outro, é que para o equilíbrio é necessária a existência dos dois.

No entanto, o que temos que levar em consideração é que muitos seres não estão sujeitos às regras de tempo e espaço que a energia da Ordem estabelece. Por isso os demônios são imortais, já que estão ligados a Espiral Etérea; assim como os deuses selvagens também são imortais, já que estão ligados ao Sonho Esmeralda.

Por não se submeterem as regras do tempo e do espaço, também não ficam a mercê da energia da Morte, pois suas essênciais estão ligadas a outro plano de existência.

Além disso, no mapa de magias do Crônicas, as Terras Sombrias são descritas separadas do Sonho Esmeralda.

1 Curtida

Sim, eu sei que são opostos, mas é a atividade de ambos que dão forma e regram o mundo físico.

Ser ‘‘imortal’’ não afasta ninguém da esfera da morte. Existem pelo menos 2 LOAS( Esfera da vida) que detêm dominio sobre as forças da morte, como Bwosamdi e Mue’zhala.

O que também não refuta a ideia das energias não se relacionarem, existem incontáveis exemplos de seres de uma esfera usando poderes de outras esferas.

O que eu estou tentando trazer, é tentar explicar como o reino das Shadowlands é constituido, como ele opera, quem está lá. E acredito que O sonho esmeralda em algum momento se relaciona com ele.

É que o assunto dos loas é mais complicado, porque nem sempre eles serão deuses selvagens, ou personificações da própria natureza. As vezes é um troll muito forte que ao morrer ascendeu a esse posto. Então não tem como usar esse exemplo para dizer que as entidades da Vida interferem no espectro da Morte.

Você tem informação canônica disso? Sinceramente eu desconheço qualquer Troll que tenha sido elevado ao status de Loa simplesmente por ser muito poderoso. Pois enquanto eles forem considerados LOAS, eles estão relacionados ao aspecto da vida.

Outro ponto é que, outras energias também podem transitar na esfera da morte, como eu disse na postagem inicial, o próprio Odyn e Helya tem influência sobre a esfera da morte, e ambos são originalmente da esfera arcana.

A luz também tem poder na esfera da Morte, podemos ter como exemplo a habilidade de ressucitar. O próprio Naaru Sa’ara ressucitou Calia Menethil em forma semi morta.

O caos também alcança a esfera da morte, podemos ver Umbric no ataque a Zuldazar ressucitando dinossauros com pura energia caótica e usando em nome da aliança. Sem falar de Ner’zhul alternativo, onde ele domina tanto o Caos como a Morte, seus poderes são demonstrados no Sepulcrário da Lua Negra e em todo o cemitério do Vale da Lua Negra, Necromancia e Caos se relacionando.

A própria Vida tem total respaldo em alcançar a morte, tanto é que a própria Eonar ressucita jogadores no Trono Ardente, com certeza nem todos os que morreram eram Druidas ou tinham relação com o Sonho esmeralda para ela ter poder sobre nossas mortes.

Então insisto em discordar de você, caro Étel, acredito que sua visão é deveras conservadora em relação a isso. A morte pode se relacionar com todas as energias numa relação ciclica, assim como as demais energias com as outras esferas.

3 Curtidas

Olha… juntar Void com Death é algo que a Blizzard fez desde quando nasceu e só separou de verdade com Crônicas. Ainda me lembro do WC3 com a fala do Necromancer “it’s the Shadow wills”, deixando bem claro que a vontade da Sombra e da morte era uma coisa só no começo do jogo, e ai algum dev espertinho, provavelmente o Kosak ou Afrasiabi, decidiu separar as duas coisas.

Mas eu realmente acharia que o N’zoth poderia ter algo com a morte, talvez um assecla que penetrou nas Shadowlands do mesmo modo que Yogg havia entrando no Esmerald Dream… e começando uma possível corrupção pelo Vazio… enfim, a possibilidade existe de conectar Ny’alotha sim, mas vamos vê como a Blizzard vai fazer, porque é fato que ela costuma fazer muitas bem pior do que as teorias, ultimamente.

4 Curtidas

Tudo muito interessante, mas, deixa cair na mão dos devs e veremos uma argus 3.0 ou algo parecido.
Tou meio ranziza sim, pq td que é lore que poderia ser bem aproveitada vira as melecas com grind que estamos vendo, mas começa uma guerra desnecessária aí tem recursos de monte para realizar

3 Curtidas

A magia arcana é conhecida por ser a magia do controle e suas entidades e usuários vão utilizar essa característica dela.

Por isso a classe mago tem as especializações de fogo e gelo; por isso que Eonar, sendo uma titã, controla a magia da natureza; por isso que o boss de Baluarte da Noite, Alto-botânico Tel’arn, se assemelha a um druida. Todos utilizam somente a magia arcana, mas conseguem controlar outras magias por meio dela.

A magia arcana que comanda o tempo e o espaço e todos aqueles que estão no universo físico estão sujeitos a ela. Da mesma forma, todos aqueles no universo físico estão sujeitos às regras da Vida e da Morte.

No entanto, alguns seres estão intimamente ligados a outras formas de magia, cujos planos de existência se encontram fora de nossa realidade. Por isso quando se mata um demônio sua essência vai para a Espiral Etérea e ele continua vivo; por isso também que quando se mata um deus selvagem sua essência vai para o Sonho Esmeralda e ele continua vivo. Esses seres jamais vão passar pelas regras da Vida e da Morte de nosso universo físico.

E volto a dizer que na minha opinião o Sonho Esmeralda não tem relação com as Terras Sombrias, até porque no mapa das magias ambos planos de existência são mostrados separados, cada um possuindo seu espaço assim como as demais habitações das outras energias do WoW.

Com relação aos loas, a denominação “loa” não é usada apenas em relação aos deuses selvagens. Para os trolls os loas são deuses espirituais, incluindo os deuses selvagens, trolls importantes que já morreram (como Vol’jin) ou deuses antigos (como G’Huun).

2 Curtidas