Primeiramente, vejam esse video
Me parece bastante crivel as teorias apresentadas.
Quando Ig’noth no Pesadelo Esmeralda é derrotado ele diz :
_‘‘Agora eu parto para Ny’alotha’’
E não é de hoje que se teoriza que os Deuses Antigos estão com uma forte influência no reino da morte.
Me parece que a ‘‘Shadowlands’’ é um grande reino com diversas ramificações e domínios, como se fossem mapas. Eles estão divididos em :
Ny’alotha : Controle dos Deuses Antigos, para onde vão as criaturas correlacionadas com o caos e com os Deuses Antigos em geral, possivelmente para onde maioria dos vilões vão, uma vez que é citado que la é uma cidade de loucura e crimes inimagináveis. Sua entrada no mundo físico ainda é desconhecida.
Thros : Controle de Gorak Tul. - Apesar dele ter sido derrotado na campanha para resgatar a Jaina, é dificil crer que ele se foi definitivamente tendo morrido em seu próprio reino. - Sua entrada no mundo físico fica na Floresta Carmesin, em Drustvar.
Helmheim : Controle de Helya - Ela definitivamente não está morta. Helya ja auxiliou na criação de outros planos elementais quando ainda era aliada de Odyn, então não é dificil conceber que ela tenha o seu próprio Reino. Ela não está morta porque é dito numa das quest da expedições insulares que ‘‘Não se pode matar a morte’’ e seus Kvoldir aprecem ou são citados em BfA.
Sua ligação com o reino físico fica em Haustvald, em Tromheim.
Salões da Bravura : Controle de Odyn. É de notório saber que esse lugar é habitado por Odyn, Eiyr , Valkyrias e Valarjares. Odyn também pode ver ou ter alguma influência sobre o reino da morte, tanto é que seu reino é todo baseado em glórias póstumas, mas isso está relacionado ao seu olho. Ele barganhou com alguma entidade desconhecida do reino da morte e desde então ele tem influência sobre lá.
A great spirit appeared to Odyn from this circle, billowing up from ethereal mists, shapeless, to surround the keeper in shadow. “What will you give,” the spirit asked, “to peer beyond the veil of this world?” A lenda de Odyn, The Keepers Eye
A ligação com o reino físico é localizada nos salões da Bravura, em Tromheim.
Sonho Esmeralda : Controle da Revoada Verde. Okay, aqui é totalmente questionável, no entanto insisto que o reino tem intrínseca ligação com a morte e com espíritos em gerais. Quando Ursoc, Cenarius e Ysera ‘‘morreram’’, eles foram restituídos por intermédio do sonho, então basta crer que em algum momento o sonho e a morte se relacionam. Existem diversos portais que ligam o Sonho ao mundo físico, com portais localizados em : Clareira da Lua, Monte Hyjal, Bosque Onírico, Feralas, Floresta do Crepúsculo, Serra Gris e Terras Agrestes.
Por hora são esses que eu lembro de serem ‘‘reinos’’ dentro da Shadowlands. Agora podemos ter portais ou entradas, semelhante aos portais do sonho esmeralda.
Necrópole : Controle de Bwosamdi
Templo de Atal’Hakkar : Controle de Hakkar
Fissura de Aln .
O que acham?