Nova classe: Algoz

Olá jovenzinhos dinâmicos jogadores de joguinhos toma-vida, estou aqui pois fiquei aqui matutando e pesquisando sobre algo novo para uma discussão de nova classe, e despistar aquilo que todos já conhecemos como bardos, alquimistas e outros tipos de mago. Foi ai que eu pensei em apresentar-lhes uma ideia original e que pode ser incrementada no jogo… A classe Algoz!

Introdução: Os Algozes nada mais são do que ex-paladinos, corrompidos ou simplesmente que foram contra a sua conduta. (no jogo pode ser algum tipo de paladino corrompido por algo que esteja dentro da lore, ou não. Eles podem simplesmente serem revoltados com algo sobre a luz) O leque de opções e criatividade é infinito!

História possível: Os Algozes são ex-paladinos que abandonaram sua fé na luz dês de que Tirion Fordring foi abandonado a mercê dos demônios.
Esses paladinos começaram sua própria rebelião secreta, e não tendo mais o auxilio da luz, tiveram de buscar novas formas de lutar, tendo como opção unanime, a sabedoria do caos do deus antigo C’Thun.
Quando perceberam que o perigo de evocar C’Thun de volta a Azeroth era imenso, e o erro ao qual estavam se envolvendo, decidiram abandonar esse culto, buscar o controle de suas mentes e se redimir com suas devidas facções, porém já corrompidos, e agora, extremamente cruéis, os Algozes tem sua própria forma de lutar pelos ideais de seus aliados.

Estilo de sets: geralmente armaduras escuras com energias emanadas de cor roxa/preta.

Energia usada: Caos (podendo ser representado por uma barra roxa)

Tipo de armadura: Placas

Personalização: Pele escura buscando o tom cinza/pálido/preto e olhos roxos.

Raças permitidas:
Horda: Elfo Sangrento
Aliança: Humanos e Anões

Specs:
-Corrupção (caster dps): Os Algozes Corrupção são aqueles que foram mais corrompidos pelo caos, que usam a magia caótica ao seu favor para causar quantidades imensas de dano (focado em usar a magia obscura), tendo como arma principal uma arma de 1 mão e um escudo.

-Taônitos (Healer): Os Algozes Taônitos são aqueles que buscam de volta o equilíbrio entre o caos e a paz, trazendo consigo um cajado, estes usam a magia caótica ao seu favor, conseguindo assim drenar as energias vitais de seu próprio corpo e usando para restaurar a vida de seus aliados, enquanto envolve-se em energia caótica para defender sua fragilidade de custo do seu sangue enquanto protege a todos.

-Castigadores (melee dps): Os Algozes castigadores, são aqueles que não tem mais piedade alguma e desprezam a todos os seus inimigos, se sentindo superiores a todos eles, usando assim a energia do caos para subjuga-los com facilidade. Tendo armas de duas mãos como principais.

Espero que esta nova possibilidade abra mais a mente e a criatividade de vocês, e gere muitas discussões, espero que todos gostem da ideia

Obrigado.

8 Curtidas

->cavaleiros da morte

outra classe exclusiva pra elfo? tenho uma ideia beeem melhor:
não

Os cavaleiros da morte não tem nada a ver com apenas paladinos.

Os elfos são os unicos paladinos da horda que poderiam chegar a ser infiéis a sua crença, vemos isso com Kael’Thas

cavaleiros da morte originais eram paladinos

a tematica do “dark paladino” ja é exercida pelos cavaleiros da morte

por isso é uma ideia zuada, muito limitada, e ruim porque pra funcionar precisa ser exclusiva a elfo, ja basta DH

e ficaria desbalanceado o numero pra ally e horda.

2 Curtidas

Vc quis dizer, apenas o Arthas…
O restante dos cavaleiros da morte não passam de herois reanimados com os poderes do flagelo independendo da antiga classe

cavaleiros da morte originais da segunda leva eram paladinos e fazem exatamente o seu plot

A small band of Paladins, embittered by society’s cruelty, traveled north to find the plague’s source. These renegade Paladins succumbed to bitter hatred over the course of their grueling quest. When they finally reached Ner’zhul in Northrend they had become dark and brooding. The Lich King offered them untold power in exchange for their services and loyalty. The weary, vengeful warriors accepted his dark pact, and although they retained their humanity, their twisted souls were bound to his evil will for all time.

os atuais podem ser de qualquer classe, inclusive paladinos, o que fica bem melhor no contexto de “dark night” sem rpecisar ter sido necessariamente um paladino antes

pode ate ocorrer algo como “paladino do void” no futuro, com as specs que você propôs, mas eles teriam outro plot, e bem mais raças disponíveis

Uma classe muito pedida, e que teria muita ligação com o futuro do WoW são os necromantes.

Aposto 1 de cobre que estarei certo daqui um ano.

2 Curtidas

Um é minha classe e o outro uma spec

1 Curtida

Galera, Algozes vindo do rpg, são anti-paladinos, são o oposto de paladinos, mas sempre ex-paladinos, n tem nada a ver com DK, não tem a ver com morte e nem com paladinos renegados…

Comecei lendo o tópico realmente esperando algo fora da caixa, mas putz.

1 Curtida

Já tem 4 classes que usam caos.

eu só apresentei uma história possível de lore, eu abri o tópico esperando também que vocês discutissem sobe isso e apresentassem ideias novas em cima disso…

3 Curtidas

A idéia é boa, mas sei la se eu ver um paladino caido desse eu destruo ele no mesmo momento.

2 Curtidas

Só que eu não chamaria de algoz, poe outro nome tipo , vingador, lord sith ou decaído.

Algoz me lembra um assasino ( rogue )

1 Curtida

A idéia não é ruim, sério, porém não se encaixa tão bem com o wow atual, eu prefiro tinker, darkranger, que deveria ser uma nova spec de hunter.

Eu colocaria no minimo mais uma spec pra cada classe no jogo.

warlock, uma spec caótica, semelhante ao antigo demo, focado em burst forte e rápido ou warlock tank.

Priest que use o sagrada pra dano, e algo parecido pra paladino também iria bem.

Shaman tank, uma maravilha ignorada pela blizzard.

war gladiador

Mago melee ou mestre de buffs e nerfs.

2 Curtidas

To até imaginando eu me deparando com um algoz no wpvp
Logo me vem uma música na cabeça

2 Curtidas

Para warrior eu gostia blademaster talvez, mas teria que se bem elaborado para não ficar parecido com arms xD

Frente a frente com um Algoz… hahahahaha

2 Curtidas

Deve ser ótimo da uma chaosbolt em um ex paladino sem fé, deve ser matar depois o coitado.

1 Curtida

Teoricamente algoz é só um paladino de um deus maligno ou para representar o oposto do mesmo, seria mais facil uma 4 build de paladino ou mesmo glifos para tematizar essa classe.

Só para complementar, paladinos no wow não representam o bem coisa nenhuma, a luz não é uma dadiva dado por uma entidade bondosa como nos RPG Classico, aqui aparentemente a luz não liga se vc é bom ou mal, basta acreditar nela para vc usar a mesma, os membros da crusada escarlate foram corrompidos e mesmo assim usavam a luz de boa.

Dado essa ressalva ao meu ver, em uma futura expansão que o void fosse a temática seria plenamente possível esses “guerreiros” do void serem apresentados, até pq já temos os void elfos que basicamente são elfos que se alimentam do vazio.

1 Curtida