Note novo, dúvidas! Xbox Series S!

Olá pessoal! Tudo bom?

Eu estou pensando em comprar um notebook novo para jogar o WoW melhor, atualmente tenho um da Acer sem SSD, com 8GB de RAM e core i5. E eu até que consigo jogar de boa (preciso colocar as configurações tudo no mínimo em raides e campos de batalha (que raramente faço).

Sempre que vou para uma capital cheia dá aquela engasgada de um minuto e meio, ai preciso esperar, mas consigo andar e fazer as coisas lá.

Ai vem a primeira dúvida: Na nova expansão, vai ter um avanço assim TÃO GRANDE que o meu note vai explodir ou consigo jogar ainda?

Esse engasgada é por causa da RAM ou SSD? Ou o que? O meu provedor de internet tá oferecendo um serviço parecido com o NoPing (desculpa Lordmons!), ai valeria a pena ou não iria mudar nada?

É que estou pensando em comprar um Xbox Series S, que está por volta de 2900 ou compro um note “Notebook VAIO FE15 AMD Ryzen 5 16GB 512GB SSD, Tela 15,6’’ Full HD Antirreflexo, Windows 11 Home - Cinza Grafite, VJFE59F11X-B2021H”

Ai queria saber, com esse note consigo jogar o wow de boa? Com tudo no máximo e sem engasgar, nem nada? E consigo jogar jogos dessa geração no PC de boa?

É que não queria só jogar o WoW, queria aproveitar o gamepass!

Aceito sugestões!

1 Curtida

Primeiro precisamos entender o que seria jogar de boa para vc?

Pode ser diferente do meu de boa, no meu caso jogar wow de boa seria jogar acima de 60fps, mas ja vi gente q jogar wow de boa para ele seria jogar em 30fps.

Sabendo disso ja teria como recomendar algo para vc, mas ja adianto, dificilmente um notebook q rodaria wow no máximo seria menos q R$6000,00.

1 Curtida

Eu rodo WoW num note Ryzen 5 com 12 gb, ssd nve, vídeo vega 8.

Consigo obter 40 a 50 fps em Bgs e arena. 30fps em raid, com tudo no mínimo. No mundo aberto eu bato 60fps apenas com resolução alta, textura projetada ativo e resolução dos feitiços no dinâmico.

Quais os pontos de gargalo nesse tipo de notebook?
Refrigeração! O processador trabalha subdimensionado.
Consumo de memoria RAM! O vídeo é integrado, 12gb (no meu caso) é pouco. Precisa de no mínimo 16bg.
SSD faz diferença!

Minha recomendação:

• Partindo de 4k de orçamento vc pega Notebook Gamer Lenovo LOQ Intel Core i5-12450H 8GB 512GB SSD RTX 2050 15.6" FHD W11 83EU0000BR

Se ta fora do seu orçamento, atualize o note com ssd e memoria ram. E vai pro xbox ser feliz.

Pq sim… um xbox me faz feliz tb kkkkkkkkkkkkkkk

1 Curtida

Paguei 4200 no meu note e o wow roda na qualidade máxima. O FPS vai de 30 a 60 mais a média fica no 50. Na capital de DF e o único lugar que chega a 25 a 30.
O note esquenta bastante, se comprar já compre um suporte para o note e compre :computer_mouse: e teclado.

1 Curtida

Muito provável que seja SSD. Desde o Legion eu tive problemas com carregamento, principalmente em Dalaran (que assim como Valdrakken, era a capital da expansão) desde a tela de loading até depois disso (os objetos, texturas, personagens demoravam para aparecer). Só resolveu colocando SSD.
Agora se o note roda ou não, aí é difícil ter certeza. Eu costumo procurar vídeos pra ter uma ideia:

Apenas um alerta caso você tenha alguma questão de preferência sobre hardware. Quem fabrica os notebooks da Vaio no Brasil é a Positivo.

1 Curtida

Então… Pensando agora, não precisa ser assim tão no talo, apenas médio tá de bom tamanho!

Estou pensando nisso. É que achei um por 2900 com SSD e 16GB de ram.

Cara! Exatamente isso! Eu lembro que passava raiva sempre que precisava ir em Dalaran (e agora com o evento pior ainda). Valdrakken também é lentão para carregar as coisas!

Update!

Falei com uma loja técnica local, eles colocam SSD e mais 8GB no meu note, mas ai como tenho duas de 4, vou tirar uma de 4 e colocar a de 8GB e ficar com 12GB. Ai fica tudo por 480.

E o meu note é i5

Será que com SSD, 12GB, processador i5 dá para jogar medianamente? Resolve os problemas de engasgamento? Posso jogar uma raide vendo o boss se mexendo e não com a tela parada durante toda a luta?

1 Curtida