Então galere. Como de costume depois de um patch o wow piora. Tá lentão em areas populosas (se ao menos um MMO não tivesse tanta gente, né?). Vento Bravo, Dalaran, mas locais sem tanta gente roda sem lag, de boa
Se eu colocar noping ou algo parecido, resolveu?
Tenho uma conexão de 10 megas e meu processador é um Core I3, mas rodava de boa o wow (tinha que coloca as masmorras e raides tudo no low, mas fora isso dava para jogar). É parada de servidor ou nada a ver?
Cara, pelo que vc disse o seu problema de travamento é por causa do seu FPS que cai nas áreas mais cheias do jogo e isso provavelmente é por causa do hardware do seu pc que não está aguentando o wow (que é mal otimizado). O noping não vai resolver esse seu problema… ele só ajuda a melhor a sua latência no jogo. Quando não estou usando o noping meu ms fica uns 190/200 e quando estou usando cai pra 150 de ms, mas ele não muda em nada meu FPS.
Comprei um PC novo faz pouco mais de um ano. Roda Assassin’s Creed Odyssey, The Witcher III e outros tantos jogos maravilhosos com um FPS liso. Chega no WoW, principalmente Boralus e Dalaran de Legion e o FPS soluça pra caramba.
Ter que depender de SSD pra jogar alguma coisa lisa além do seu setup normal que roda outros jogos mais atuais, mais pesados e que exigem mais do potencial da sua máquina é muito triste.
Eu sabia que o meu notebook estava abaixo dos requisitos mínimos recomendados (recomendam processador core i5, e o meu é i3), mas até que estava conseguindo jogar, só que desde o novo patch ficou impossível, acho que vou dar um tempo no wow até comprar um PC melhor
No começo de Legion eu jogava de boa em Dalaran das Ilhas, mas depois do primeiro patch veio um problema na tela de loading. Até hoje Dalaran, mesmo vazia, lenta demais
Com esse note de agora, comecei BFA e Boralus ia de boa, saiu o primeiro patch ficou lenta e complicada de jogar. Tentei criar um humano de Boralus outro dia e demorei vinte minutos para sair de Boralus
Então, falei aqui com um conhecido e o meu note não tem SSD, só HD. Vocês acham que vale a pena instalar um SSD (lembrando que o meu processador é I3), vai melhorar ou é melhor comprar outro pc com processador i5?
EDIT 2:
Encontrei um em uma loja aqui por 250 reais, é um SSD Kingston A400 120GB, esse é o mais baratinho, esse é bom para o wow?
Aqui em SP vc encontra de 240 GB por esse preço.
120 Gb dá para rodar o Windows e o WoW de boa, agora, se você pretende instalar mais jogos, começa a complicar.
Qualquer jogo meia boca hoje tem por volta de 30/40Gb.
Eu acho que o custo/benefício de comprar um de 120Gb não vale a pena.
No seu caso ainda, eu investiria em um note com processador mais parrudo e atual, com SSD claro.
até pode comprar um SSd com 120 Gb, nesse modo vc faz um hibrido ssd e hd, coloca jogos, filmes e outros arquivos no hd e deixa SO e WoW no SSD.
Mas mesmo assim vão ocorrer crashes e queda de fps, wow é um jogo pessimamente otimizado
Meu amigo, realmente o seu problema não parece ser o ping, é questão de desempenho mesmo…
SSD sim vai melhorar, 120GB não compensa, pega no mínimo um de 240GB, e outro detalhe, esse ai da kingston que você falou eu tenho no meu PC, mas atenção você tem que avaliar duas coisas primeiramente
1 - A placa mãe do seu notebook, tem espaço para você colocar um SSD? (tirar o HD e ficar só SSD, dependendo do seu uso, um de 240GB sozinho não da conta, até porque só o wow vai 70GB+)
2 - O seu notebook tem espaço para colocar um SSD? Eu digo isso fisicamente… Já vi gente tirando o local de CD para colocar SSD, mas alguns notebooks atuais não tem mais esse espaço de CD
Isso, leve para um técnico ver a melhor opção, vai saber sua placa tem uma entrada m2…
Tá certo que você só joga wow, mas além dele, tem o windows que você com certeza tem que instalar no SSD, então já vai ficar bem apertado, futuras atualizações pesam, etc… Pelo menos uns de 240GB e deixar o HD que você já tem para outros arquivos, documentos, fotos, etc…
Ah sim, no caso o Windows também teria que ficar no SSD (Eu teria que formatar o note ou tem como só transferir os arquivos do windows para o SSD?) sou meio noob com PCs
Eu nem citei o dito cujo! Mas boa lembrança, vou lá pegar o cupom de desconto do canal dele!
Se bem isso vai ajudar ele… Estou em um dilema!
EDIT: Achei na internet bem mais barato, um de 240GB por 180, acho que vou comprar na internet e pagar só a instalação aqui