[Netflix] Documentário ‘A Vida Notável de Ibelin’

Mats Steen, um jovem norueguês com distrofia muscular de Duchenne, encontrou no jogo online World of Warcraft uma forma de se conectar com uma comunidade global, apesar de suas limitações físicas. Ao morrer em 2014, sua família pensava que ele estava isolado, mas na realidade, ele fazia parte de uma comunidade digital que compartilhou seu luto. O documentário “The Remarkable Life of Ibelin”, de Benjamin Ree, explora a vida digital de Mats através de sua persona no jogo, Ibelin, e como ele formou amizades profundas online. Ree utilizou animações do jogo para contar essa história e, emocionados, os executivos da Blizzard permitiram o uso de sua propriedade intelectual no filme.

Ative a legenda para português

Em Goldshire/Vila Ouro encontra-se uma lápide igual a real em homenagem ao Mats.

Reportagem da BBC

19 Curtidas

Eu já tinha ouvido falar dele :face_holding_back_tears:
Uma história incrível e emocionante!

2 Curtidas

Cara, tem uns NPCs que são homenagens no jogo a fãs falecidos, descobrir eles fica entre o emocionante e o sinistro.

2 Curtidas

Chorei e não foi pouco com esse trailer, vou ver com certeza

2 Curtidas

Fui procurar para assistir mas não está disponível na minha região ainda, só mês que vem😥

2 Curtidas

Só sei que só de ler a reportagem anexa e assistir ao trailer, já foi um incrível impacto emocional e de imaginar quantos “Mats” existem em Azeroth, pra muitos esse mundo é tão ou mais real que o mundo real. Com certeza vou assistir e com lenços.

2 Curtidas

Acabei de assistir e tô acabada de tanto chorar, que história de vida fantástica, estou sem palavras :sob::heart:

1 Curtida

Muito emocionante, vale a pena ver o documentário. Parabéns para a Blizzard por permitir que esta história fosse contada como foi.

1 Curtida

Boa noite a todos. Acabei de assistir ao documentário, vale a pena cada minuto, muito bom mesmo e faz a gente refletir sobre não ter a menor ideia da pessoa por trás do personagem…fantástico.

1 Curtida

Eu vi hoje o documentário, muito lindo! Chorei muito mas as pessoa precisam ter mais responsabilidade afetiva e empatia com todos os players, seja um PUG, seja alguém em uma guilda! Além disso é válido falar de como o wow nos proporciona algo único !

2 Curtidas

Muito lindo mesmo. Visitei o local da homenagem em Azeroth e o blog dele que está até hoje ativo. Sem duvida alguma, um exemplo e um verdadeiro héroi.

Para sempre, Ibelin.

4 Curtidas

Um ponto que gostei, foi deixarem de tornar as relações virtuais (que podem ou não evoluir para reais).

Você conversa todo dia com uma pessoa, se sente bem, cria afinidades. Mas as pessoas falam “Ah, cuidado com esse pessoal da internet! Saia do computador e fale com pessoas reais!”

Sendo que muitas vezes as pessoas ao nosso redor são tóxicas e nos fazem mal, e na internet podemos encontrar amigos de verdade.

É claro que não estou dizendo que não é importante ter amizades fora da internet, sair e tomar um sol lá fora. Mas não é necessário demonizar o virtual.

1 Curtida

Deu ate vontade de jogar RP porem hoje em dia só da os pervertidos fazendo isso praticamente.

1 Curtida

todo mundo achando que vai descolar uma gatinha do leste europeu jogando RP hahahahaha

Vai descolar um metalúrgico calvo de 148 quilos que mora no porrão da mãe e se chama João, que joga com uma elfinha tímida e sexy

2 Curtidas

A elfinha princesa,timida e linda que quer conversar e te conhecer melhor