Não vá para o stormrage sem ler isso

Devido à baixa quantidade de jogadores na Aliança na aba Brasil, muitos jogadores azuis têm ido para o Stormrage em busca de coisas como uma AH melhor, progressão ou interação com outros jogadores. Vim apenas recomendar que tenham cuidado.

Atualmente, a maior guilda brasileira (e talvez a única) do Stormrage é a Shattered Memories, que é uma guilda com um número bem expressivo de jogadores, sempre tendo uma média de 30 pessoas ou mais online. A guilda também possui dois cores para Shadowlands.

Você pode estar se perguntando qual é o problema e, realmente, até aqui nenhum. Todos lá são muito legais e receptivos, então, se você só quer interagir com uma galera legal, fazer wpvp, algumas míticas e coisas assim, pode ir pra lá sem medo. Agora, se você quer ir pra lá achando que vai encontrar um core para raidar, cuidado.

Dos dois cores que existem hoje, o heroico já está com as vagas esgotadas. A única opção é o core mítico, que vai pular o conteúdo heroico e tryhardar. Mesmo neste, há apenas vagas para DPS.

Além disso, a guilda/core tem postura e regras tais como:

  • Você é substituível;
  • Players melhores recebem o loot antes.

Não tenho inimizades com ninguém lá, possuo alts no clã, a minha ideia é unicamente alertar os desavisados que podem se deixar seduzir pelo hype de terceiros que TALVEZ o Stormrage não seja para você, dependendo de qual for o seu objetivo. Você pode investir todas as suas fichas no lugar errado e acabar ilhado, sem ninguém com quem jogar.

Se você for fluente em inglês, vá e jogue com norte americanos, não caia nessa de que gringos são xenofóbicos. Eles só querem saber se você fala o idioma deles, não de onde você é.

2 Curtidas

Se o cara tá indo em reino gring.o pra jogar com br em guilda br já tá começando errado

7 Curtidas

Sim cara, kkkkk

Quanto a isso, eu falo pela minha experiência, quase todo core ou guilda séria que eu participei era assim, as regras são essas pra core tryhard, e se você não estiver encaixando legal no grupo roda mesmo, vai pra reserva, isso ai não é exclusivo da Shattered não.

Depende do objetivo, tá em uma guilda br em um servidor gring.o não é errado já que o maior objetivo é um servidor mais vivo e uma AH boa, errado é permanecer em uma reino sem perspectiva de melhoras, onde um possível aumento de mensalidade futuro ( levando em consideração o valor atual do dolar) piorar mais ainda a situação.

Depende muito, já vivi isso muito em servidor brasileiro, ok temos a maior guilda br do stormrage Shattered Memories, mas não só existe ela, se procurar tem mais umas 4 ou 5 com menos gente, mas a galera fazendo progressão juntos e sempre aparecendo espaço para pessoas novas, já a rejeição pode acontecer em ambos os lados, principalmente no final da expansão!

1 Curtida

Assim, pra que vai pro stormrage se vc só vai ficar lá na guilda brasileira e interagindo com brasileiros, quanto a AH, tem gente que usa muito ela e faz gold com ela ai vale a pena sim, mas as explicações que vejo é apenas “Mundo mais vivo” mas fica em guilda br, se negando a novas experiências. Se é para falar com brasileiros e raidar com eles fica no nemesis mesmo.

2 Curtidas

Não é questão de jogar com brasileiro ou não, eu sai de um servidor jogado as moscas que foi o Goldrinn, o fator “Mundo mais vivo” é encontrar um jogo vivo e não uma cidade com NPCs 3 á 4 jogadores, não é necessário interagir para notar o quão decadente está a situação da aliança no brasil, o mundo vazio não agrada jogadores antigos, nem muito menos os novos.

A estabilidade a médio longo prazo está longe de um servidor brasileiro do lado da ally. ou você é horda ou joga só, AH pode ser boa ainda, mas não se compara, nem tudo se vende, as vezes demora semanas pra vender dependendo do que vc postar, coisa que não acontece no stormrage. A interação é o de menos, tem opções pra casual e pessoas que gostam de raidar, mas a longo prazo, servidor br do lado da ally deixou de ser uma realidade.

Do jeito que vcs falam parece que a ally não existe, eu ando em ventobravo todo dia no nemesis e vejo a cidade pinhada de gente e os filósofos e políticos com doutorado no chat discutindo como sempre, não sei esse de “reino morto” não.

a AH é realmente um fator que incomoda, mas o indivíduo tem que usar bastante pra mover de reino só por causa disso.

ainda é uma realidade pra player casual, se vc n raida mítico competitivamente e faz +25 etc não tem pq sair. O que eu acho nada a ver é o cara sair do nemesis pra se isolar com panelinha de BR em outro reino, é óbvio que nem todo mundo é assim e outras pessoas ficam em guilda brasileira por estar mais familiarizada, mas eu vejo muito choro principalmente nesse fórum aqui de pessoas “mimimi o vo pro stormrage ally br morreu” por isso fiz meu comentário ali no início do tópico.
Se eu fosse sair do nemesis seria para interagir com a galera norte-americana, ja tive mt experiencias boas com eles nos pugs e lfg da vida .E eu iria pro esmerald dream ou hyjal, stormrage virou modinha demais.

btw vou continuar priorizando a alliance, no nemesis, em shadowlands, onde será meu “main” (coloquei entre aspas porque eu ja mudei tanto de main que a minha progressão eh toda espalhada por ai kkkkkk)

1 Curtida

É aquele negocio, cada um deve saber aquilo que pesa mais, a longo prazo pra mim só vejo buraco em reino br, mas outras pessoas não, mas cada um sabe onde aplica o dinheiro gasto, a ally br não saiu para o stormrage, saiu para o Azralon, os que ficaram são os que estão resistindo. Espero que melhore ate pq a decadência nos servidores br é ruim para todos nós, mas essa luta eu já desisti já faz um ano. abraço!

1 Curtida

Eu tô jogando casualmente até Shadowlands e ainda não me decidi se jogo horda azralon ou stormrage/nemesis aliança. Sou ally de coração, mas ao mesmo tempo em que quero interagir com players brasileiros, quero um servidor cheio. =/

1 Curtida

Jogue onde você achar que vale a pena. É Triste a situação, jogo no Stormrage pra não ser horda, se realmente tivesse cheio nunca tinha saído do Goldrinn.

Expansão ruim, normal ter essa queda de players.
Eu sempre joguei nas duas facçoes. E não será diferente em SL mas meu main sera ally nemesis, ainda estou feliz aqui e essa de “reino morto” n cola…hj msm vi ventobravo lotada e os cara discutindo no chat.

Não cola? kk existe uma diferença entre ver uma bolha na cidade e um mundo completo de gente, fora que no Stormrage em ventobravo é tanta gente que é fase por cima de fase, muitas vezes preciso convidar meus amigos pro grupo para poder ver eles, coisa totalmente diferente do servidor br, fora os mapas externos que é 40 pessoas ou mais por cada mapa.

Não vejo esse sistema de fases como algo bom lol pelo contrário, so incomoda, como vc msm disse que precisa convidar seus amigos para ver eles.

aqui não é vazio, tô feliz aqui, essa expansão foi ruim, muita gente saiu, normal, fora que estamos no final dela então é mais normal ainda.

quanto a mapa antigo sei lá, prefiro upar por bg e dg, mas não me incomoda, além de não ter luta pra ver quem pega o item da quest no mapa hehe.

É, tem seus lados, a única coisa que não gosto é do /2, chat grita, fora isso, ta de boa. servidor br dá pra jogar no nemesis, agora o resto só fechar ou juntar tudo.

Eu gosto de ler as besteiras do pessoal no chat.

não muito tempo atrás rolou um debate no chat sobre religião x ciência.

comentários do tipo “hur duuurrr eu vim do macaco”

adoro ler essas coisas, dou muita risada.

No azralon tem horas que tenho que deixar no ignore algumas pessoas é muito spam de guilda e de rush.

ai eu ri hahaha, senti muita falta disso no inicio de fato, com o tempo fui perdendo, mas as vezes ainda entro lá pra ver a resenha na vila.

1 Curtida

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Sim, por mais que a gente consiga manter um nível de sustentação no inglês, não é a mesma coisa do que estar entre “os seus”. Pelo menos pra mim. Parece que com os gringos a gente tem que criar personagens de nós mesmos ou ser excessivamente formal. Aliás, assunto com grìngo é uma coisa que não ocorre tão naturalmente.

Ver os kid medindo e-pennis, tretando de religião e política é bem mais natural.

1 Curtida

Cara, eu estou querendo criar um main na aliança. Estou a alguns dias ponderando sobre stormrage e nemesis, cada um com seus prós bê contras. Teu posto me ajudou bastante a decidir, vou ficar no nemesis.

Eu tentei jogar um pouco no SR. É questão de gosto, mas sinceramente, não gostei tanto assim do server lotado. É rios de mob morto na área inicial, gente correndo de motoca para todos os lados… me tirou um pouco a imersão do jogo. Novamente, questão de gosto.
Você me alertou pra parada de ficar olhando lá. Se não consigo fazer amigos jogando em sever brasileiro, imagina no americano.

Apesar da AH estar meio parada, e eu querer tentar vender umas tralhas lá, melhor ficar no Nemesis mesmo. Vai que um dia a tão sonhada fusão de reinos saia.

Enfim, obrigado e um abraço.