Não consigo fazer a assinatura de 6 meses

Prezados, boa tarde.

Estou desde o dia 12/09 tentando fazer a assinatura de 6 meses do Wow no meu cartão de crédito, contudo, sem sucesso.

O erro que dá é sempre o mesmo: “Desculpe, mas não foi possível concluir seu pagamento. Desculpe, mas não foi possível concluir o pagamento de seu pedido. Por favor confirme as informações de pagamento e tente novamente”.

Abri um ticket no dia 13/09 e fui respondido (diversas vezes) dizendo que o problema estava no cartão, nos cookies ou no browser, que era para eu fazer os procedimentos previstos no F.A.Q., ocorre que eu já tinha feito tudo isso antes de abrir o Ticket e o problema persiste. De qualquer forma, fiz todos os procedimentos solicitados pelo suporte e não obtive qualquer sucesso. Já apaguei e reinseri os dados do cartão uma infinidade de vezes, em navegadores diferentes e até mesmo em computadores diferentes.

Já tentei até fazer pelo aplicativo do Battle.Net do celular.

Liguei para a operadora do cartão e eles informaram que estava tudo “ok”, inclusive que foi realizada a cobrança e o estorno da taxa de R$ 5,00 para averiguação da validade do cartão, mas que não foi feita nenhuma tentativa de cobrança da assinatura.

Já usei o cartão para adquirir outros produtos em outros sites sem nenhum problema, e tenho limite suficiente para fazer a assinatura, assim como ele está desbloqueado para fazer compras internacionais.

Inclusive realizei a assinatura de 1 mês do WoW agora (14/09) apenas para ver se o pessoal do Ticket parava de repetir que o problema era que eu não sabia mexer no computador, e a compra da assinatura de 1 mês foi aprovada na primeira tentativa.

Eu já tinha parado de jogar WoW, só voltei por ter recebido o gift do Shadowland e estava no hype pro Dragonflight, contudo o suporte está me deixando bastante desanimado em retornar para o jogo.

Alguém tem alguma ideia do que pode estar ocasionando isso? Mais alguém teve problema na compra de uma nova assinatura de 6 meses recentemente?

Acredite… alguns cookies levam ao “bloqueio” da compra

Como vc disse que limpou cookies e tal, é coisa de sistema de cobrança da Blizzard…

Uma dica: tente pelo payu, vai que…

1 Curtida

Experimente desativar qualquer extensão que possa utilizar no navegador.
Desative também qualquer bloqueador de popup ou outro qualquer.

Antes de efetuar a compra, aperte F12. Irá abrir uma tela de desenvolvedor.
Encontre a opção Network e clique nela.
Tente efetuar a compra e verifique se algum item na lista embaixo vai ficar vermelho.

2 Curtidas

Opa, obrigado por responder.

Fiz isso e apareceu em vermelho os seguintes itens:

• cvv-challenge-adyen
  • currency-formatter
  • currency-formatter
  • currency-formatter?price=NaN
  • currency-formatter
  • currency-formatter

Estou tentando pelo Chrome, recém instalado e sem nenhuma extensão.

Esse erro não é do navegador e sim do cartão de crédito que não aceita a forma de pagamento pois a operadora do cartão não quer fazer a conversão do valor.

1 Curtida

Então, primeiramente, obrigado pela resposta.

tl:dr: A operadora do cartão disse que não foi feita nenhuma tentativa de cobrança pela Blizzard.

Liguei pra operadora e eles falaram que está tudo “ok”. Falaram que tem diversas “cancelamentos” de valores baixos, que são aqueles que a própria Blizzard avisa que vai fazer em um cadastro de um cartão novo. Além disso tem uma compra de R$ 39,90, que foi justamente a assinatura de 1 mês que eu paguei para ver se o problema era no meu PC, no cartão ou no próprio plano no site.

A licença de 1 mês é aprovada, mas a de 6 meses não.

Liguei pro banco e eles falaram que não há nenhuma tentativa de compra do valor da licença (R$ 199,90), nem em reais, nem em dólar. Pedi para pesquisarem todas as “tentativas de compras” da mesma empresa que cobrou a licença de 1 mês, e eles dizem que também não há nenhuma outra tentativa.

Meu cartão aceita fazer compra em dólares.

Experimente remover e adicionar novamente o cartão na sua conta.
https://account.battle.net/payment

Faça o procedimento de abrir a tela para verificar se algum link vai ficar vermelho, e se ficar, selecione ele, e clique em response e veja o que vai estar escrito.

Parece que não consegue identificar o valor e o tipo de dinheiro

• currency-formatter?price=NaN

Deveria ser algo como

• currency-formatter?price=199.9&currency=BRL
1 Curtida

Opa, obrigado pela resposta.

Fiz exatamente como você falou, usei o F12 desde que abri a Battle.Net para cadastrar e tentar fazer o pagamento, os erros que deram foram os seguintes.

Quando eu clico em “Adicionar um método de pagamento”, logo depois de eu escolher “Cartão de Crédito”, aparece o seguinte erro:

• select-address 404

O resto do procedimento de cadastro do cartão vai normal e não aparece outro vermelho. Quando eu clico em “faça uma assinatura”, na tela de escolher a conta do jogo, aparece:

• NotoSans-Regular.9bee85e7e67b0b47.ttf CORS error
  • NotoSans-Regular.ttf CORS error
  • NotoSans-Bold.ttf CORS error

Quando eu clico em “Continuar” e antes de eu preencher os dados do cartão para a compra, fica em vermelho:

• cvv-challenge-adyen 404

Depois que eu insiro os dados do cartão e clico em comprar, os erros são:

• currency-formatter 500
  • currency-formatter 500
  • currency-formatter?price=NaN 500
  • currency-formatter 500
  • currency-formatter 500

E é isso.

Os mesmos erros acontecem comigo, o que não iria influenciar.
O que eu acho estranho é esse currency-formatter?price=NaN que aparentemente está errado. Quando faço isso aqui, aparece currency-formatter?price=199.9&currency=BRL .
Você utiliza algum antivirus ou firewall?

1 Curtida

Tentei ontem e continuou com o mesmo erro. Decidi desinstalar o Avast e a compra passou na primeira tentativa. O problema foi resolvido, mas o mistério continua.

Como o Avast não interfere nas outras compras da Battle.Net e só na licença de 6 meses? Além do mais, das três máquinas que eu tentei fazer a compra só uma tinha o Avast instalado.

Enfim, esses mistérios vão precisar esperar seis meses agora.

Valeu, Chrystoffer, sua atenção vale ouro!

1 Curtida

Pow, que bom que deu certo cara! Estranho mesmo o Avast estar bloqueando… Mas já vi tanta coisa acontecer nesses meus anos de programador que nada mais me assusta kkkkkkkkkkk
Nos vemos em Azeroth!!

1 Curtida