Murlocs de onde são e o que fazem

Saudações pessoal, estava lendo alguns tópicos sobre a vinda Azshara no próximo patch e me lembrei que os murlocs ajudam quase sempre os nagas em suas maldades e maquinações mas uma coisa que sempre me intrigou foi, de onde vieram os murlocs? Sei que eles são escravizados pelas nagas mas eu nunca percebi uma certa resistência por parte deles contra as nagas, gostaria que alguém que tivesse um conhecimento amplo sobre a história dos murlocs vinhesse aqui e pudesse nos compartilhar o seu conhecimento sobre o assunto.

É um misto de amor e ódio que os Murlocs sentem com as nagas. Uma parte dos murlocs realmente são escravos deles (visto em quests na Barreira do Inferno/Blasted Lands), outra parte quer simplesmente viver em paz e até casar (quests em Nortundria/Northrend e Azsuna), já outros agem como bando e preferem trabalhar com as Nagas, visto que o intelecto deles não é dos melhores, EMBORA eles sejam capazes de escolher um líder (o rei murloc) e até usar armas brancas.

Acredito mais que eles sejam iguais “sapos”, mesmo não sendo classificados como anfíbios, eles vivem tanto na água como em terra, sendo usados até pela Legião para se transformarem em mini demônios.

2 Curtidas

Isso me lembrou que eles sofrem várias mutações ao longo da vivência em Azeroth, em contato com as águas de pandaria eles viraram os Jinyus, em Legion aqueles murlocs cheio de vileza, andando por Va’shir tem os murlocs que mais lembram o peixe lanterna pela ausência de luz e tudo mais, não me recordo se eles sofrem mutações com o caos mas, já vi mutações retratadas nos cards de hearthstone onde eles ficam sob influência dos deuses antigos com tentáculos e tudo mais, ta ai uma raça bem versátil se adaptando a praticamente a tudo no jogo.

2 Curtidas

Graças a minha habilidade Linguista Arcano, pude conversar com um Murloc Ancião que reside próximo a ventobravo.

A história de origem deles é simplesmente linda, chega escorreu uma lagrima quando estive ouvindo. Vou resumi-la para vocês, igual ao que o Ancião disse:

Aaaaaughibbrgubugbugrguburgle! aka RwlRwlRwlRwl

A parte que me tocou foi quando ele disse…

http://www.owlboy.com/wowwiki/mMurlocAggroB.mp3

1 Curtida

Levem na brincadeira o post acima kk

Os murlocs nunca tiveram sua origem explicada de forma clara. Porém de acordo com a lore antiga dos sites do wow, os murlocs parecem ser bem mais velhos em azeroth do que se aparenta.

Existe uma citação bem legal no wowwiki que diz

Several indicators from the murlocs themselves point to the possibility that the fish-men are but worshippers or underlings of perhaps several deep-sea monstrosities that currently lie sleeping, or at least waiting, in the murky fathoms — and even more disturbing, that the murlocs’ emergence is an indication of their incipient awakening.

E talvez até faz um certo sentido, os murlocs serem uma raça adoradora de seres dormentes no mar. (N’Zoth é você?)

1 Curtida

Gostei dessa parte das monstruosidades que jaz adormecidas no fundo do oceano, dá espaço para coisas bem mais sinistras que o próprio N’zoth.