Mudou o Jeito de se fazer a lore (e n é ruim)

Primeiro de tudo n quero gerar brigas e rages, só é uma reflexão.

Eu n sou um grande consumidor da lore do jogo, quando digo isso me reviro q n leio livros, eu consumo a lore de wow através de vídeos e in-game e n joguei Warcraft 3 nem os anteriores, mas uma coisa q reparei principalmente nos fórum é q houve uma mudança no jeito q a blizzard escreve a lore e passa pros jogares.

Por exemplo, acredito q antigamente a blizzard explicava tudo pros jogadores através de livros e missões, quem é o personagem, da onde ele surgiu, pq ele é poderoso e qual a função dele no mundo. Porem, hj em dia a lore é mais raso no sentido q é pouco explicado e abre muitas brecha para especulações o q ao meu ver n é ruim só é diferente, todavia entendo q os mais “raiz” os players mais antigos n gostam dessa mudança.

Um exemplo de jogo q usa essa tática de contar historia é lol e é um jogo ótimo em todos os sentidos e a lore é rica.

Um dos motivos q prefiro esse método é q coloca os jogadores no seu devido lugar, ele vai conhecer muito pouco dos bastidores pq ele é apenas um char.

Podem me corrigir mas acho q foi essa mudança q ocorreu n?

1 Curtida

Vish, vc ta comparando a lore do wow, com a lore de um moba q só da textos de 10 linhas de cada herói?
VC tem q agradecer de ao menos ter respondido este tópico q nem isso merecia.

1 Curtida

Menino, acredite, a lore do LoL tá sendo MUITO melhor contada atualmente do que a do WoW.

Ao tópico, antigamente realmente boa parte da lore era contada em livros, o que eu acho ruim. Na minha opinião, uma história deveria ser contada no próprio jogo, e os livros somente um aprofundamento sobre o assunto, mas infelizmente não é isso o que está acontecendo.

Ninguém que não leu o livro Before the Storm sabia que Calia tinha virado uma renegada da luz (eu mesmo não sabia, só fui ler depois), ou seja, um detalhe e história importante está sendo contada de outra forma, uma que necessita ser comprada e traduzida (Before the Storm só foi traduzida semanas atrás).

A Blizzard está errando muito na forma de como conta a história (claro, minha opinião) e está ficando para trás nesse quesito por jogos como LoL e Eso.

6 Curtidas

Não joguei muito lol até porque jogos desse tipo não me agradam.

Mais realmente a lore do WOW é muito prejudicada hoje em dia justamente pelos varios retcons, e a falta de desenvolvimento da lore no jogo, geralmente eles usam livros para isso, e como sabemos são poucos aqueles que consomem livros, e mesmo assim a Blizzard faz uma historia para o livro e faz a msm historia no jogo só de forma diferente.

Como a queima de Teldrassil que no livro tinha todo um motivo, mais no jogo foi só porque Sylvanas tava brava.

ESO por exemplo para mim tem a melhor lore de jogo que eu já vi, dá de 10 a 0 no WOW.

Lá tem todo um esquema politico, intrigas, magia, conflitos e tudo é muito bem encaixado.

Espero que Shadowlands arrume os problemas do WOW.

Como diria Saurfang a esperança persiste.

vc reparou bem errado porque antes não era assim so agora.

e não explicar nada e deixar tudo aberto pra quando eles bem entenderem e mudarem o que quiserem é uma forma PÉSSIMA de contar historia

4 Curtidas

Outra coisa que me incomoda é a falta de detalhamento. Nas quests mais antigas quando vc trm que entregar uma carta ou algo do tipo, geralmente é possível ler o conteudo. nas quests mais recentes não tem mais essa opcão.

1 Curtida

Eu não jogo LOL. Mas pelo que eu ouvi, a lore do LOL é cheia de retcon.