MS alto (Passou da hora de colocar servidor em SP)

"Olá equipe da Blizzard,

Quero começar dizendo que sou um jogador e cliente fiel da Blizzard há muitos anos e sempre admirei os jogos e o suporte oferecido pela empresa. No entanto, recentemente tenho enfrentado alguns problemas significativos enquanto jogo, especificamente altos tempos de ping (MS) durante o PVP, o que prejudica seriamente minha experiência.

Entendo que problemas técnicos podem surgir, mas acredito que a Blizzard, como uma empresa líder na indústria de jogos, deveria garantir uma experiência de jogo suave para todos os seus jogadores, independentemente de sua localização geográfica. É particularmente frustrante pagar uma assinatura mensal considerável e ainda assim ser prejudicado por problemas de conectividade.

Gostaria de sugerir que a Blizzard considere reabrir servidores locais no Brasil, o que poderia melhorar significativamente a experiência dos jogadores brasileiros. Outras empresas, como a Riot Games, demonstraram sucesso ao adotar uma abordagem semelhante para atender às necessidades de seus jogadores em diferentes regiões.

Como um cliente fiel, minha preferência sempre foi apoiar os produtos da Blizzard. No entanto, se essa situação persistir sem melhorias, serei forçado a reconsiderar minha assinatura e explorar outras opções, como servidores privados.

Agradeço a atenção da equipe da Blizzard e espero sinceramente que vocês considerem minhas sugestões para melhorar a experiência dos jogadores brasileiros.

3 Curtidas

Recentemente estou passando pelo mesmo problema. Há cerca de duas semanas meu ms vem subindo consideravelmente, a média costumava ser de 110 a 115, agora está entre 140 a 170. Moro na região nordeste do país e o ms aqui costuma ser melhor do que na região sul.
Percebi que as vezes quando lançam um patch novo ou até mesmo uma expansão nova, o ms sobe bastante e eu sou obrigado a pagar assinatura de programas que corrigem as rotas. Ou seja, sou obrigado a pagar mais 20 reais mensais para poder jogar com um ms agradável. No fim das contas saí muito caro jogar WoW atualmente!

1 Curtida

Compartilho do mesmo desejo Bluesticks, mas acho quase impossível que a Blizzard o faça. Servidores brasileiros cada vez mais vazios (exceto horda no Azralon), o que ameaça até mesmo a viabilidade de continuar traduzindo o jogo daqui a uns anos, imagina o investimento de um servidor físico no Brasil. Posso estar sendo pessimista, mas acredito que com a atual política de tributação de jogos brasileira, baixo número de assinantes e a disparidade entre nossa moeda e o dólar tornem o investimento “desinteressante” para a Blizz. (Isso é uma opinião, claro - não fato).

1 Curtida