Monitor ou TV?!

Bom dia! Boa tarde! Boa noite!
Estou criando este tópico, a fim de encontrar alguém com conhecimento técnico ou até mesmo experiência pessoal no assunto.

Estou enfrentando dificuldades em decidir comprar um Monitor 27" AOC HERO (144hz Full HD)… Ou uma TV 43" SAMSUNG (60hz 4K), estritamente para jogar WoW.

Algumas dúvidas seriam:
*144hz fazem diferença no wow?
*4K faz diferença no wow?
*43" seria muito grande e encomodaria com o tempo (hrs de jogo)?

…Entre qualquer outra dúvida que seria bem vinda vocês mencionaram e esclarecessem.

Obs: A questão da diferença entre os valores não seria relevante.

Desde já, obrigado pela atenção.
Bom jogo à todos!
Forte abraço!

Usei uma TV por uns 6 anos como monitor e vou falar pra você, monitor é melhor. TVs costumam ter resoluções menores (1360x620 e por ai vai) enquanto que o monitor vai pra 1900x e cachorro lascou a boca.

Faz mas é bem bem pouca, mas jogando você consegue perceber a fluidez da imagem quando você muda rapidamente a camera pra um dos lados, você só sente diferença absurda mesmo em FPS. Mas vale a pena pegar com certeza

Isso é resolução, não vaif azer diferença no wow

Sim, muito grande, mas depende da distancia que você vai ficar do monitor. Eu usei uma TV 33’’ mas usava ela proximo, tipo em mesa pra PC mesmo, tem vez que voce vira levemente a cabeça pro lado pra ler algo ou olhar alguma coisa no jogo e com o tempo isso enche o saco. Vale a pena se você usa a TV ou monitor mais afastado. Se usar proximo fica ruim.
Sai de uma TV 33’’ pra um monitor 23" e estou super satisfeito. Mas a TV esta ligada tb porque quando vou ver filme por exemplo, ai jogo a imagem pra TV

1 Curtida

Opinião pessoal: eu me incomodo com telas muito grande. Até 30 polegas acho aceitável, mas depois a coisa muda, tanto é que tenho uma TV 49 4k, mas rodo o wow no meu monitor de 22 de 10 anos atras (não é tubão, tá gente rsrsrs ).
sobre os 144hz, confesso que não sei. Dizem que os olhos bem treinados notam tudo, mas no meu caso eles devem ser a preguiça encarnada, pq não vejo diferença nem qdo o jogo roda acima de 30 fps… mas vê uns vídeos de análise de monitor e tire suas conclusões.

1 Curtida

Vou dar um exemplo, quando jogo FPS, com 10 minutos de jogo eu fico suando frio de tão tonto e com enjoo fico. Quando jogo em monitor 144 hz não tenho esse problema.
A diferença do 144 hz pro 60hz é a resposta do monitor em renderizar imagem, quando você arrasta a câmera muito rápido ele cria um efeito tipo borrão na imagem por alguns segundos, no 144 ele renderiza tão rápido que esse efeito não existe.

Por isso falei que você percebe mais em FPS porque você esta o tempo todo rodando a câmera de um lado pro outro, no wow você mal vai notar a diferença, mas esses monitores estão ficando mais em conta então vale a pena mas se o cara não tem condição de comprar mas joga wow um de 60 hz já da pro gasto tranquilo tranquilo.

2 Curtidas

Eu jogo com uma “smart” tv de 32 e 60Hz, daquelas bem baratinha mesmo, e é um coco a imagem, fica pixelizada, principalmente os nomes, com a câmera longe não da pra ler os nomes dos personagem, não fica “injogavel”, mais e ruim, creio que o monitor seja melhor obviamente.

Na duvida, compra os 2 :wink: :wink: :rofl: :rofl:

2 Curtidas

Se e só para jogar wow, com certeza monitor.
Você jogar a meio metro de uma tela tão grande deve dar um baita desconforto.

1 Curtida

Um dia eu estava fuçando as configuração da tv pra ver se melhorava a imagem ne, ai eu fui e coloquei em 59 Hz, em minutos eu não conseguia mais olhar pra tela de tão enjoado que fiquei, tiver que ir deitar pra ver se melhorava kkkkk

1 Curtida

Compramos uma TV de 65 polegadas para a sala de reunião de nossa empresa há um tempo atrás.
O Bonito aqui pensou, essa poha deve ficar show rodando WoW.
Tive o saco de pegar minha cpu em casa, levar pro escritório só pra ver como ia ficar.
Ficou bom visualmente, telona e talz, alguns pixels tortos aqui e ali, renderização falha, mas no geral ficou apresentável.
Entrei numa BG pra ver na hora da muvuca, com seriam as visualizações das skills e a parada toda com a tela pipocando de cores.
Ficou uma :poop: .
Pra mim funcionou pelo visual expandido (sou um Mr. Magoo) , mas em qualidade o Monitor ganha longe.
Eu investiria em um monitor parrudão.

2 Curtidas

Eu tava na mesma, porem comprei um monitor Acer SA230, é full HD e Ips, estou satisfeito, vc acha na faixa de R$800,00.

2 Curtidas

4K não faz diferença? lol ta viajando cara. Faz uma diferença tremenda. Eu tenho um monitor 4k de 29 polegadas. E a diferença entre o 1080p para o 4k no wow á absurdo. Tudo extremamente mais nitido e mais vivo no 4k.
É a mesma coisa que comparar 240p par 480p. A diferença é gritante.

Quanto ao hardware é preciso de um hardware mais forte para conseguir rodar em 4k com pelo menos 60 fps.

Agora quanto aos 144hz a maior diferença fica para jogos no estilo fps. O jogo fica mais natural. Mas, acho que no wow vai ser dificil pegar 144hz em todo mapa. Mesmo com um hardware top de linha.
Agora um desempenho de um monitor de 144hz em 60hz fica meio cagadinho em. Eu não compraria para isso.

Vai de 4k que é gg. Mas pega um 4k que tem o tempo de resposta de 1ms.

O meu sonho de consumo é pegar um monitor 4k ultra wide de 32 polegadas. Esse sim seria um puta sonho.

1 Curtida

Quando você joga em resoluções mais altas a carga fica mais na placa de vídeo do que no processador. Então pra acompanhar as resoluções mais altas como as de 4k é importante você pensar em processadores bons pra empurrar o WoW em qualidade 7-10 uma vez que o jogo consome muuuito do seu processador.

Agora se o seu objetivo for jogar Shadowlands com Ray Tracing em 4k e qualidade 10 ai é “oto patamar” de configuração.

3 Curtidas

Me lembro de uma vez que ninguém encontrava o filho do dono da empresa,ele devia ter uns 30 anos na época e era o diretor comercial, e segundo a rádio peão, ele estava na sala de reunião, que ficava em outro prédio, jogando FIFA online no PS4na tv da sala de reunião, que era 4K
E depois que encontraram e resolveram o assunto, ele voltou a jogar.

1 Curtida

Não era eu!!! Não gosto de FIFA!!! :joy: :joy:

1 Curtida

Nenhuma TV presta pra jogar.
Pegue um monitor com 1MS de response time, praticamente todos com 1ms são 144hz, (alguns mais baratos são 75hz)
No fim das contas isso é oq realmente importa, response time.
não ainta pegar uma tv de 240hz com 5-8ms de input delay e ficar conando em jogo.

1 Curtida

A melhor coisa que fiz foi comprar um monitor ultra wide, e wow fica muito bom com a tela mais larga e com mais visão.

4 Curtidas

Nossa cara. Como eu falei. Os caras tiram leite de pedra dessa engine. Os gráficos ficaram muito fodas.
Wow pode não ter os melhores graficos da geração em termos de MMORPG. Mas ele sempre vai evoluindo ao longo do tempo enquantos os outros MMORPG vão ficando cada vez mais velhos e degastados.

É uma pena que não vou conseguir usar o raytracing por ter um gpu anterior a geração atual da nvidia e amd que tem nativamente o raytracing.
Mas que ficou foda, ficou em. É praticamente outro jogo.

4 Curtidas

As placas GTX da série 10xx tem suporte a Ray Tracing com um driver especifico de 2019. Agora precisa ver se a Blizzard vai disponibilizar isso ao longo da expansão pq no beta só está disponível pras placas RTX 20xx.

3 Curtidas

Boa sorte rodando RTX em placa sem hardware dedicado pra isso.
Nem quake II roda direito em uma 1080ti com RTX.

2 Curtidas

É que o WoW é menos pesado do que os outros títulos do mercado que fazem uso do Ray Tracing. Então as séries GTX conseguem empurrar de forma aceitável o efeito mas nada que se compare a você ter um hardware mais dedicado a trabalhar com isso.

2 Curtidas

Seeeei… não fala que é de tubo pra não revelar a idade né!? :rofl:
10 anos atrás, vc também chegou aqui quando Azeroth ainda era roça! Não tinha nem internet a cores ainda! :joy:

1 Curtida