Monges e covenants

Olá heróis de Azeroth! Ultimamente andei pensando em qual pacto fazer em Shadowlands. Vi algumas combinações perfeitas como: Druidas+Ardenweald, Sacerdotes/Paladinos+Bastion e DK+Maldraxxus. Porém, fiquei em dúvida em qual escolher para a minha monja, tendo em vista que é uma classe ligada ao espírito e nem tanto á natureza. Porém, se avaliar-mos os pactos restantes, Ardenweald seria aquele que mais combina. O que vocês acham?

1 Curtida

Já pensei isso também, pela cosmologia seria Ardenwald porém me recuso rs geralmente esses mapas tem conteúdos 99,99% voltados para druidas (não sobra praticamente nada nem para os xamãs, quiçá para nós)
Pelo estilo de vida pacífico, cultura contemplativa e aspectos espirituais, pensaria mais em Bastion (até mesmo porque o reino não é exclusivamente na temática Luz, também há outros aspectos lá)

Eu vou de Maldraxxus porque ainda que Bastion talvez se adequasse em algum formato, tenho uma pequena “repulsão” (leia-se virada de olhos) com temas muito Luz/divindade/justiça/paladinos banhados blindados e forjados na Luz eterna divina

3 Curtidas

Dificil dizer, eu não estou acompanhando as missões, porém acho que existe uma profundida maior além das opções óbvias, como Priest/Pala pro Bastion, Dk Maldraxus, Bruxo revendreth e Druida para Ardena.

Por exemplo, a temática da morte e reencarnação vai ser explorada em Ardena, se não me engano a masmorra ‘‘Do outro Lado’’ vai fazer parte desse mapa, eu vejo plenamente xamãs se encaixando nessa temática, uma vez que eles também comungam com espíritos e ancestrais. Ja os Monges talvez seja uma questão mais filosófica do que uma questão da energia côsmica a qual se tira os poderes dele, porque ele é bem ‘‘mundano’’ no sentido de estar bem ligado ao corpo fisico, corrente de energia que estão no corpo e etc… então sinceramente eu iria para Ravendreth para entender mais esse negócio da ‘‘carne’’, que pode abordar o sentido de serem mundanas ou o autocontrole dessas mesmas temáticas.

No fim tudo vai depender do RP do seu personagem.

3 Curtidas

Vou na que aumentar meu dps

5 Curtidas

Sim, ás vezes eu acho que os druidas estão famosinhos demais. Quase toda expansão tem um mapa que só falam deles e blá blá blá. O mesmo com os paladinos e sacerdotes, sempre são tratados como a última esperança de azeroth.

5 Curtidas

Sim! Muito. Até falei isso uma vez em outro tópico, que eu não aguento mais mapas para os druidas e inclusive broxei no meu justamente por causa disso, é uma overdose de druidismo que cansa. Agora teremos valsharah 2.0 hahah

Sempre a LuzzzZzz salvado o universo inteiro

Como os monges tem uma abordagem totalmente diferenciada das demais classes (somos os únicos a manipular diretamente e exclusivamente o Espírito) acabamos ficando bem de lado nas questões temáticas :confused:

1 Curtida

Ou na que me der oq não tenho. Mobilidade.

Venthyr mesmo querendo ir pra bastion. É a vida

1 Curtida

Pardon me mas achei muítissimo linear. Paladinos e Sacerdotes Sin’dorei podem se interessar nos Venthyr como Covenant também, principalmente os paladinos que são Blood Knights.

Além disso o próprio Kael’thas está em Revendreth. Os Sin’dorei de todo o mundo vão sentir um misto de emoções e sentimentos com esse fato.

Os Taurens paladinos Andarilhos do Sol podem se interessar tanto por Ardenweld quanto Bastion. E assim por diante.

Lembrando que foi um Xamã que se destacou durante uma expansão inteira na campanha de Cataclysm e desempenhou o papel mais importante de manusear o artefato que destruiria o Aspecto Negro.
Em Mists of Pandaria os guerreiros foram exaltados com o destaque não só da classe (inclusive Blizzard, torne Mass Reflection baseline again) ou na lore (Garrosh, Malkorok, Varian e etc).
Em WoD os Guerreiros e Warlocks foram abençoados com os maiores heróis e vilões de suas Classes.
Em Legion os Guerreiros foram agraciados com a melhor Order Hall do jogo (na minha opinião) e puderam testemunhar não só o Forjado Pelos Titãs, Odyn, bem como o Patrono dos orcs: Aggramar, The Avenger, o Campeão do Panteão titânico.

Nem vou mencionar que Trommheim/Stormheim é uma área inteira destinada à cultura viking da qual a classe dos guerreiros visivelmente foi baseada.

E ainda tem gente que reclama quando os Paladinos e Sacerdotes ganham destaque em expansões que se resumem em exterminar os mortos e demônios.

Sobre o contexto do tópico, eu recomendo que você como Monge, escolha Revendreth pois ainda é uma Sin’dorei.

Caso contrário, aos Monges orcs e de classes/raças mais “bersekers” por assim dizer: Maldraxxus. O Monge torna seus punhos e artes maciais mais letais que qualquer arma, afinal.

Se você é Mistweaver, escolha Ardenweald se a skill for boa e competitiva o suficiente para o seu gamestyle.

3 Curtidas

Ainda preciso me aprofundar, mas é quase certeza que vou para lá, afinal preciso ativar meu lado mais Darkness… :vampire:

2 Curtidas

Meu paladino Blood Knight também já fez a escolha dele! :woman_vampire:

2 Curtidas

No meu caso, simplesmente não gosto de temática mesmo. É algo pessoal. Não me agrada.
Como monk me sinto um pouco incomodado com algumas questões (aproveitar o tópico para desabafar HAHA).
Entendo que os pandaren introduziram a classe, mas tudo é na imensa maioria do tempo voltado quase que exclusivamente a eles. Como se só existisse essa combinação de raça para a classe.
As demais raças, que também podem ser monks, são colocadas de lado e não há desenvolvimento nenhum nesse aspecto (tivemos a orquisa em Dazar’alor e só, e ela foi bem “jogada” ali).
Sem contar no espaço que existe para construírem contextos raciais próprios dentro da classe (como acontece com paladinos/prelados/andarilhos do sol/vindicantes/etc, ou priests/sacerdotes da lua/witch doctors/etc).
Poderíamos ter vertentes de “monks” (convencionalmente compilados na mesma clssse) mas de origens diversas, de ordens não pandarenicas, ajudaria um pouco no desenvolvimento pessoal do personagem.

Eu por exemplo tenho um RP pessoal headcanon gigantesco com esse zandalari ahahah mas para resumir ele foi treinado por uma ordem de monges de pouco prestígio na sociedade zandalari por venerarem “loas” estrangeiros (os celestiais majestosos) e que é originária do período anterior à Cisão, decorrente do contato com esses wild gods devido à proximidade da atual Zandalar e Pandaria, nos primórdios.
Tipo ??? É algo bem pessoal ahahah mas poderia ser desenvolvido algo semelhante para cada raça, adequando à lore tradicional (por exemplo no meu headcanon essa ordem se comportaria de forma muito semelhante aos witch doctors na sociedade trólica convencional).

Então acho que há aí uma falta de vontade por parte da equipe em desenvolver algum contexto um pouco mais elaborado para as demais combinações de raças+monk além da facilidade do “os pandas ensinaram eles”

É isto.

É o que farei.

No meu caso não é minha gamestyle (ainda bem).

2 Curtidas

Adorei o RP do seu personagem! E sim, os monges pandarens sempre tiveram mais reconhecimeto que os demais, apesar da história deles ser muito bem contada e divertida acho que outras raças também tem muito a oferecer nessa classe.

2 Curtidas

Eu vou por minha monja, guerreiro e maga em Bastion.
Eu vou por minha warlock e rogue em Ardenwald.

1 Curtida

Shaman: Ardenweald
Alt de Horda: Maldraxxus

Monk ally: Bastion
Alt ally: Ravendreth.

1 Curtida

Bom, depois de pensar muito acho que Bastion será o covenent da monja. Mas muita coisa pode mudar até ShadowLands…

Confesso estar no mesmo dilema..

1 Curtida

Ah, nas dúvidas vai naquele que der mais poder. Porém o set de Bastion está impecável :confused:

1 Curtida