Minha péssima experiencia no Azralom!

Bom dia amigos, venho contar a voces através desse tópico, a minha horrivel experiencia de um jogador novo (1,5 mes de jogo) no azralom. (Isso, infelizmente foi a minha experiencia, nao quer dizer que todos do servidor são assim)

  1. Comecei a jogar o joguinho, fiz o leveling do 1 ao 70 em 2 char e nao fiz basicamente nenhum amigo, no terceiro char apenas fui fazer um amigo que era outro iniciante, as pessoas nao te dão atençao, tao pouco estao preocupadas em te ajudar (eu sei que ngm tem obrigação), a dificuldade em se fazer amigos por aqui é incrivel.

  2. Depois de algum tempo jogando, uns 15 dias, entrei para a primeira guild, onde basicamente era um bando de pessoas que faziam raide todo dia, e ignoravam a minha existencia, tanto no jogo quanto no discord, quando perguntado sobre como funcionava para estar participando dos conteudos, fui respondido com um link de um formulario (onde eu devia dizer o pq sou apto e quero raidar, ser um conteudo do jogo nao é motivo suficiente?) e nada mais, passei cerca de 20 dias jogando no discord deles, em uma sala abaixo pq ngm me respondia quando perguntava algo la, e absolutamente NINGUEM, vinha perguntar quem eu era, o porque eu estava ali. Enfim, quitei.

  3. Pensei “ah, deve ser pq a guild era de caras try hard, nao tem mto paciencia com iniciantes ou tive um azar”
    Novamente entrei em uma segunda guild, que aparentemente era melhorzinha, pessoas conversavam, tiravam duvidas, estava me “sentindo mais acolhido” ate o dono da guild começar a se mostrar um extremo arrogante, dono da razao e debochando das pessoas como se fossem burros por ser iniciantes. Tu pergunta “ei amigo, pra que serve tal skill” e ele responde “pesquisa no wowhead, se tu nao conhece a tua propria classe nao vai ser eu que vou te ensinar.” De tamanha ignorancia, que era melhor so nao ter respondido.

No mundo em geral, ngm te responde, ngm ta nem ai pra ti, raras as vezes que eu tive algum dialogo com alguem. Fora todos os problemas de nao ser aceito em pug ou raide mas ai ja nao sei se envolve meu ilv, ou o servidor mesmo.

É isso amigos, infelizmente essa foi a minha experiencia no azralom, sem vontade alguma de continuar ali, simplesmente vou abandonar tudo la, e começar no stormrage hoje, pois por la, em menos de 5 minutos com um char de test que fiz, fui aceito em guilds br, chamado pro discord, e o mesmo aconteceu no nemesis, pessoas conversando na cidade, rindo. Um clima mto mais agradavel de jogo, fazendo esse teste indo nos servidores notei uma diferença absurda no tratamento que me foi dado pelas pessoas.
Novamente, nao estou generalizando, obvio que existem pessoas legais no azralom, infelizmente eu nao tive a sorte de os encontrar.

6 Curtidas

Acredito que a guild que você entrou seria mais para progressão. Recomendo você sair dela e procurar uma guild mais friendly para iniciantes.

Normalmente quando você entra em guilda de progressão já existe uma “panela” nela e para você fazer parte disso leva um bom tempo. Basicamente, é a mesma experiencia do seu primeiro dia no trabalho, VOCÊ precisa tomar as iniciativas e se intrumar no pessoal.

Sobre as dúvidas, se for algo que o forum pode ajudar, é só mandar ai. O forum esta ai para isso. (Eu acho ÇÇ)

8 Curtidas

O mundo não jira em torno de você amigo, as pessoas vão estar jogando o jogo dela. Vai ter pessoas com mais e com menos vontade de ajudar um novato, e isso é normal.
Quando você entra em uma guilda você tem que tentar se enturmar, e não ficar esperando a galera pegar na sua mão e te ensinar o joguinho. Uma guilda não existe sem uma panela, e entrar em uma panela de guild não é difícil.

4 Curtidas

Wow é isso ai, amigo

Se tu jogasse há mais tempo, talvez voce estivesse no lugar dos caras kkkkkk

2 Curtidas

Entendo perfeitamente, como falei, ninguem é obrigado a ensinar, tao pouco responder, agora se decide ajudar ou responder, que faça de forma decente ao invez de ficar sendo ignorante e arrogante…

4 Curtidas

Jira?

Entao te aconselho a procurar videos de jogadores no youtube mostrando como a sua classe e rotação funcionam. Talvez até os guias do wowhead.

Sim ue, oq usamos pros cards da sprint

1 Curtida

Simm, é o que eu ando fazendo, é que na verdade foram inumeras situações que me frustraram com as pessoas que cruzei no jogo, eu sei que nao sou o centro do universo, mas em um MMO, o minimo que se espera é fazer amizades, ainda mais em um jogo onde um depende do outro para fazer conteudos, aprender sobre a classe, é mais um estudo e dedicaçao vinda de mim do que alguem me ensinar, eu nao quero alguem me pegando pela maosinha como o amigo disse, eu queria encontrar apenas, pessoas educadas, que querem fazer amigos e nao se fechar num grupinho e pronto. Infelizmente eu nao tive essa sorte com as que encontrei, no dia dia, os donos da guild sendo arrogante todos os dias, vai desgastando.

2 Curtidas

Sim o Jira

4 Curtidas

Se você estiver jogando de warrior dps, você vai ter que ter muita mas muita dedicação e força de vontade fica a dica. E a spec que mais se recusa em grupos.

1 Curtida

Você descreveu muitos dos problemas que fazem com que muitos jogadores novos deixem de seguir no jogo.

Me adiciona na battle.net que eu te ajudo:

Thisale#1609

3 Curtidas

Tem que acabar com o jogador novo, deixar wow so pros velhos !!!

1 Curtida

Estou no trabalho agora, mas assim que chegar em casa vou te add, e ir pro storm. Obrigadooo

1 Curtida

Isso ai acontece mais no classic, no retail ninguém depende de ninguém.

Procura em servidores do discord, é muito mais fácil e tu não vai ficar limitado só na galera do seu servidor.

Ninguém mandou passar a bnet, agora eu também te adicionei :smiling_imp:

1 Curtida

Você não é exceção só por ser novato, amigo…

Há pouco mais de um mês, eu incessantemente estava buscando por uma guild que virasse um grupo de amigos posteriormente, pois os meus demais amigos estavam fora ou jogando esporadicamente (tipo esse safado do sucodefrutta ai).

Uma coisa que conta muito também é o período do patch atual. Infelizmente você entrou num momento onde a galera de peso mesmo já fez boa parte do que tinha vontade de fazer e está aguardando novos conteúdos, então muitos nem mesmo está jogando (assim como essa minha guild de um mês atrás… sobrou 2~3 online perdidos ao longo do dia). A vantagem é que novos conteúdos chegam agora dia 11/07, então talvez isso mude um pouco na terça.

Infelizmente você precisa dar sorte em encontrar pessoas dispostas a ajudar e isso não é exclusividade do Azralon ou do Stormrage.

COMUNIDADE 100% RECEPTIVA COM INICIANTES VOCÊ SÓ ENCONTRA NO FFXIV (escrevi e saí correndo :running_man: :dash:)

3 Curtidas

Faltou pedir pera se escrever e compartilhar e ajudar con pix

1 Curtida

Vou te adicionar pq gosto de você.

Hoje a noite to on, primeiro vou pra academia, depois vou pra pós, umas 23 horas ± eu to on.

Sobre o tópico, OP você está mais do que certo, Azralon é fria, to contigo, já passei por isso, postei e saí correndo, podem me reportar agora.

1 Curtida

Ff14, o melhor e Mais jogado mmo do mundo… que ninguém joga :person_shrugging:t2:

3 Curtidas

Bomba!? :cow: :cow: :cow:

2 Curtidas