Meus desejos e idéias para o WoW

Só algumas coisas que acho que seriam legais de ver no WoW, algumas sei que devem ser difíceis de serem implementadas, outras nem tanto.

  • Acabar com o Vinculo de itens, permitindo que possam ser vendidos equipamentos usados.
  • Permitir o drop de equipamentos e uma parte do gold quando o jogador morrer em World PvP, impulsionando a rivalidade entre as facções e energizando o PvP do jogo que é a mesma coisa desde que foi criado, sem a mudança de nada em quase 10 anos.
  • Aumentando o drop dos chefes das facções, dando um gold generoso para todos que participarem de sua morte, incentivando o ataque a cidades da outra facção.
  • Criando penalidades pra quando o líder da sua facção for morto, exemplo, se eu for da Aliança, e o Anduin for derrotado, as casas de leilões, correios e bancos da Aliança ficaram indisponíveis por 2~6 horas, incentivando a defender seu líder.
  • Incentivar a competitividade entre as guildas, criando um ranking.
    O ranking funcionaria de acordo com os feitos de cada guilda, tanto PvP, quanto PvE.
    Já temos um sistema de recompensas arcaico criando a anos que não serve de nada, onde ganhamos miseros 700 de gold ao terminar varias dungeons, isso pode ser melhorado.
    O sistema de recompensas poderia mudar para um sistema de acumulo de ‘mérito’, onde, no PvE, a guilda ganharia mérito por terminar um Raid, DG ou quests em mundo aberto. E no PvP, por fazer RBG, Arenas ou matando jogadores no mundo aberto.
    Esse ‘mérito’ acumulado seria somado e decidiria a posição da guilda no ranking, e, a partir dessa posição, viriam as recompensas, exemplo, em determinado mês a guilda ‘fulanosdetal’ ficou no rank 99 de 100, a guilda ganha uma quantidade de gold. Já quem ficar no top 50, recebe gold e um transmog. As guildas que ficarem no top10, ganham as recompensas anteriores e uma espécie de homenagem, como o estandarte da guilda exibido na capital da facção, desconto ao comprar itens no leilão. E os top 3 poderiam receber algo muito bom.
    Isso incentivaria as pessoas a pensarem melhor ao escolher uma guilda, ao invés de só entrar por entrar.
  • Classes como Rogues poderiam roubar gold ao usar bater carteira.
  • Títulos poderiam ter efeitos específicos relacionados com os feitos deles, exemplo, Dragon-slayer: 20% a mais de dano contra dragões, Recruta/Combatente e outros títulos PvP: 10%/20% e por ai vai a mais de dano dentro de instâncias PvP.
    Títulos atualmente são coisas inúteis além de aparencias, o que eu acho um desperdício, poderiam adicionar algo a eles, algo que faça com que as pessoas se interessem em ir farmá-los.
  • Um ranking individual oficial de jogadores PvP e PvE, com recompensas individuais.

São só algumas coisas que eu gostaria de ver no WoW, sei que provavelmente nínguem da blizz vai ver isso, mas seilá, acho que seria legal, e tipo, nem acho que são coisas muito dificeis de serem implementadas…

5 Curtidas

Um mal necessário pq se remover vai incentivar a venda de itens no mercado negro. No Tree of Savior era assim no inicio e eles tiveram que adotar esse mesmo sistema do WoW por lá.

Se o pessoal já reclama pela demora na obtenção de equipamentos ao final das M+ imagina se começar a dropar os itens no cadáver deles. Quando o Perfect World foi lançado a Beinjig (dona da franquia) colocou esse sistema no jogo e vendia na loja do jogo um amuleto de proteção antidrop de equipamentos mas no final das contas eles acabaram tirando pq ninguém queria entrar no PvP aberto correndo o risco de perder o investimento financeiro e de tempo que eles tanto demoraram em obter.

Não acho ruim mas haveria gente reclamando de lag na cidade. O motor (engine) do WoW é o mesmo do Warcraft 3 mas com muitas alterações que foram sendo feitas ao longo dos anos e não foi projetado para comportar muitos jogadores. Colocar uma recompensa mais atrativa do que a montaria por matar os 4 líderes acho meio improvável deles fazerem isso pq primeiro que ultimamente eu não vejo eles mexendo muito nos conteúdo antigo e segundo que isso levaria aos jogadores que estão tanto na cidade quanto fazendo o ataque/defesa a terem lag spyke que é demora no envio e recebimento das ações do seu personagem pelo servidor.

Grande parte da comunidade jamais aceitaria isso pq muitos dependem da venda do gold pra manter as suas mensalidades ativas e em servidores dominados por uma facção ficaria inutilizável uma ferramenta tão importante como a AH.

Concordo e acho que falta mais conteúdos direcionados e exclusivos para as guildas. A provação do carcereiro que veio no 9.2 é um bom conteúdo na minha opinião onde você só enfrenta bosses lembrando bastante aqueles modos de squad battle boss de jogos mobile.

Concordo em partes. Acho que alguns buffs poderia estar sendo aplicados por estar usando alguns títulos mas isso teria que ser limitado a alguns conteúdos antigos e não atuais. Os jogadores de PvP jamais aceitariam que um buff aplicasse dano, cura ou mitigação de dano num cenário competitivo como nas arenas, rbg e etc.

Se o scaling das regiões antigas fosse o mesmo da versão atual faria sentido vc aplicar buffs como o matador de dragões mas na forma como as coisas já são em que matamos com alguns poucos ataques acho improvável e teríamos que ter cuidado para que isso não fosse visto como poder emprestado num momento que grande parte da comunidade do jogo não os quer mais de volta.

5 Curtidas

Gostei das suas observações, mas quanto a questão de vinculos, a venda de itens no mercado negro é em si um impulso no jogo, medidas mais rigidas nas regras e na supervisão é a solução, o vinculo de itens é o método preguiçoso.
O jogador ter medo de ir pro World PvP por perder seus itens é algo bom, cria um senso de realidade do RPG que não existe no WoW, a pessoa ter que tomar cuidado pra andar no mapa, se mover entre cidades. A comunidade do WoW é muito acomodada, só ficam nas cidadezinhas usando LFR, não tem RPG mais, isso iria motivas mais elementos RPG ainda, como o pedido de grupos de escolta, se tirassem os grifos entre cidades por exemplo, eles teriam que se mover a pé, e de alguma forma se proteger, procurando poções de invisibilidade, a ajuda de jogadores fortes para escolta. O problema é a solução, o WoW não tem um risco para o jogador, um cuidado que ele tem que tomar, não existe apego, o tempo gasto farmando o item é o basico de qualquer RPG.
Além disso isso motivaria jogadores que não fazem o PvP do jogo a fazerem, imagine, te roubaram, e vc vai atrás e pega de volta.
Quanto as penalidades pros líderes mortos, fechar a AH é EXATAMENTE oque afetaria esses jogadores que simplesmente não se importam que eles morram, o efeito negativo direto na carteira iria incentivar a defesa e por sua vez, gerar um sentimento de necessidade, de defender sua facção. Novamente, WoW quase não é mais um RPG, minhas idéias são para mudar isso.
Aumentar o drop dos chefes é certo, a montaria por matar os 4 líderes ja está velha, todos ja tem, não tem por que atacar os líderes hoje em dia.

Mas gostei das suas observações, obrigado!

Gostei desse post pq mostra como o wow JAMAIS vai agradar todo mundo. Cada jogador tem uma ideia do jogo que acha deixaria ele melhor mas que desagradaria uma outra parte.

Sobre o tópico em si, muita coisa está baseada em wpvp, e esse “conteúdo” é feito por uma minoria menor que raider mythic, onde muitos nem conteúdo o considera

5 Curtidas

Sim!
Não…
Sim!
Definitivamente não! (Tá maluco? Kkkkkkk)
Sim.
Não mesmo!
Sim.
Sim.

3 Curtidas

Uhummm…imagina só o pobre coitado que joga poucas vezes na semana porque tem trabalho e família, saindo no mapa e perdendo itens e Gold acumulados ao longo de meses. Isso não seria divertido. Aliás, acho que ser roubado ou assaltado é uma das experiências menos divertidas que podem ser recriadas em um jogo multiplayer. É claro que esse poderia ser um tipo de coisa que seria opcional, certo? Eu não faria. Isso vale também pra ideia de bloquear casa de leilões e etc. Imagina que maravilhoso a pessoa chegando cansada do trabalho pra se divertir um pouco (o máximo que consegue no wow) e se deparar com casa de leilão desativada. Sei não, eu não faria.

4 Curtidas

Na real ele quer jogar tibia ou mortal online dentro do wow. Essas ideias de pvp jamais dariam certo. Existem ja jogos voltados pra isso. Recomendo o OP ir atras deles.

Ps: falta de rpg nao tem nada a ver e tampouco ta ligado à pvp do jogo

5 Curtidas

Isso aqui é interessante.

Isso aqui seria interessante se a punição n fosse desativar serviços essenciais do jogo como a AH e correios… E como o suco mencionou, wpvp é uma categoria que atualmente n se encaixa nem no próprio pvp (pessoal que faz pvp instanciado caga pra wpvp).

Desligar a Auction House, particularmente n faria muita diferença pra mim, visto que eu jogo no melhor realm BR :sunglasses:, mas imagina o carinha q logou só pra fazer uma ou duas dgs, ele vai na AH pra comprar consumível e n tem pq ele ta sofrendo punição por conta de um conteúdo que ele nem cisma em participar.

E olhando aqui rapidinho nos dados do data f****e, cerca de 95% da playerbase caga pra wpvp. Então assim, eu acho que a ideia pode ser válida, mas as punições devem passar bem longe de desativar AH ou correio.

Atualmente a blizzard te dá bonus de recompensa pra ligar o warmode. Se nem assim o pessoal liga, imagina ligar pra correr o risco de perder gear e gold…

Recomendo o OP ir jogar tibia num servidor br open pvp. Nao dou 2 dias pra ele mudar de ideia sobre essas ideias e sonhos viajados

Tibia é a escola da realidade pra quem ainda sonha com full loot em mmo

3 Curtidas

wow nunca agradou a todos e nem vai, não existe o jogo perfeito e duvido que vá existir

2 Curtidas

Depois que os jogadores foram a apresentados a vários tipos de Wow fica difícil de definir qualquer coisa.

1 Curtida

Mas um cara ai falou que ff14 agrada todo mundo…

3 Curtidas

Acredito que isso aumentaria o pay to sim a níveis sobrenaturais

Geraria ganks maiores do que os que já temos atualmente, mas apoio algum tipo de “benefício” nessa modalidade, mesmo que fosse só na forma de gold (um valor em gold razoável mas que não fosse absurdo, pois isso afastaria mais ainda as pessoas)

Bacana, talvez fosse legal

Penalidade muito alta, poderia ser algo mais discreto como os buffs que temos na Ally para Warmode on/off

1 Curtida

Na teoria isso parece legal, mas na prática em servidores com facções desbalanceadas, a facção com menor número vai ser trollada e vai ser impossível jogar

Em Elden Ring tem um detalhe curioso, quando morremos, as nossas runas (XP e moeda) ficam no local onde morremos, ai temos que voltar até o local para recuperar. Mas tem alguns NPCs que roubam as runas em determinados locais.

1 Curtida

Em Bloodborne quem ficava com as almas era o npc q nos matou, imagina ter q ir atrás de outros jogares pra recuperar o gold

1 Curtida

Queria ver o que o Olege pensa disso… Afinal um cara que gasta 841 reais por mes é um investidor da empresa.

6 Curtidas

No linage 2 tinha o sistema de pk onde você perdia tudo quando morria… era legal isso.

No serividor pirata que eu jogava tinha até um rank no site com os maiores pks do jogo.

1 Curtida

essa parada de “pk” só funciona no papel, de vdd msm ngm vai caçar um pk, ele vai ser um pk, kkkkk

Tá, vc quer o jogo ao maximo p2w possivel.

Leia-se 10 tetudos caçando 1 cara que vai perder a gear pq fodac kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

server male male aguenta 40vs40. Já tem achievment e montaria. Quer gold vai farmar ué.

Que alegria, votlar pra casa e ir da ruma jogadinha mas vou estar sendo punido por fazer isso pq tem outros 50 tetudos vagabundo e adoelscente jogando 20hr por dia matando boss na capital kkkkkkkkk

Já existe pra mythic raid é o hall da fama.
PvP e m+ pdoeria ter algo do genero também mas nenhum deles requer o trabalho que raid possui.

faz tanto sentido quanto priest usar mind control e vc perder o seu personagem pra sempre e o personagem entrar na conta dele kkkkkk

Nossa que horror. Basicamente quem tem mais gear vai cosneguir primeiro e ficar ad eternum no topo. O titulo é para ser cosmetico mesmo o cara que ta com titulo gladiador pecaminoso por si ja prova que ele entendeu bastante da temporada, ele deveria ter mais hp e mais dano pq tem um titulo de uma temproada passada? Mesma coisa pra m+, enfim lol. Titulo é pra enfeite ou quando é time limited pra mostrar que tu cosneguiu algo que o resto não conseguiu.

Oque seria o individual? tpo, solo? Oq seria um ranking solo pve pra um jogo focado em jogar em grupo? lol

Metade das ideias é simular dois caras em uma moto roubando os outros no jogo kkkkkkkkkk

Odeio esse tpo de sistema, tentaram isso na gorja, achei uma b.

3 Curtidas

Manera nesse Valheim/V Rising/Rust amigo tá te afetando já

1 Curtida