Só algumas coisas que acho que seriam legais de ver no WoW, algumas sei que devem ser difíceis de serem implementadas, outras nem tanto.
- Acabar com o Vinculo de itens, permitindo que possam ser vendidos equipamentos usados.
- Permitir o drop de equipamentos e uma parte do gold quando o jogador morrer em World PvP, impulsionando a rivalidade entre as facções e energizando o PvP do jogo que é a mesma coisa desde que foi criado, sem a mudança de nada em quase 10 anos.
- Aumentando o drop dos chefes das facções, dando um gold generoso para todos que participarem de sua morte, incentivando o ataque a cidades da outra facção.
- Criando penalidades pra quando o líder da sua facção for morto, exemplo, se eu for da Aliança, e o Anduin for derrotado, as casas de leilões, correios e bancos da Aliança ficaram indisponíveis por 2~6 horas, incentivando a defender seu líder.
- Incentivar a competitividade entre as guildas, criando um ranking.
O ranking funcionaria de acordo com os feitos de cada guilda, tanto PvP, quanto PvE.
Já temos um sistema de recompensas arcaico criando a anos que não serve de nada, onde ganhamos miseros 700 de gold ao terminar varias dungeons, isso pode ser melhorado.
O sistema de recompensas poderia mudar para um sistema de acumulo de ‘mérito’, onde, no PvE, a guilda ganharia mérito por terminar um Raid, DG ou quests em mundo aberto. E no PvP, por fazer RBG, Arenas ou matando jogadores no mundo aberto.
Esse ‘mérito’ acumulado seria somado e decidiria a posição da guilda no ranking, e, a partir dessa posição, viriam as recompensas, exemplo, em determinado mês a guilda ‘fulanosdetal’ ficou no rank 99 de 100, a guilda ganha uma quantidade de gold. Já quem ficar no top 50, recebe gold e um transmog. As guildas que ficarem no top10, ganham as recompensas anteriores e uma espécie de homenagem, como o estandarte da guilda exibido na capital da facção, desconto ao comprar itens no leilão. E os top 3 poderiam receber algo muito bom.
Isso incentivaria as pessoas a pensarem melhor ao escolher uma guilda, ao invés de só entrar por entrar. - Classes como Rogues poderiam roubar gold ao usar bater carteira.
- Títulos poderiam ter efeitos específicos relacionados com os feitos deles, exemplo, Dragon-slayer: 20% a mais de dano contra dragões, Recruta/Combatente e outros títulos PvP: 10%/20% e por ai vai a mais de dano dentro de instâncias PvP.
Títulos atualmente são coisas inúteis além de aparencias, o que eu acho um desperdício, poderiam adicionar algo a eles, algo que faça com que as pessoas se interessem em ir farmá-los. - Um ranking individual oficial de jogadores PvP e PvE, com recompensas individuais.
São só algumas coisas que eu gostaria de ver no WoW, sei que provavelmente nínguem da blizz vai ver isso, mas seilá, acho que seria legal, e tipo, nem acho que são coisas muito dificeis de serem implementadas…