Meu Primeiro Feedback Sobre O Classico

Saudações

(muitos de vocês me conhecem por Guitarrinha, e talvez outros nomes)

Nesse tempo de quarentena eu andei experimentando o clássico, e algumas coisas eu já consigo dizer de antemão do que eu achei da experiência

Coisas que eu gostei:

  • Ver o mundo como era antes do Cataclismo, e agregar este conhecimento no RP dos meus personagens. E só.

Coisas que eu não gostei:

  • Passar muito tempo andando e andando de lado pro outro e depois voltando e dando mais e mais voltas a pé, e passar mais tempo fazendo isso do que fazendo alguma coisa realmente interessante.
  • Esperava mais das quests de classe, peguei uma quest de ladino no lvl 10 pra ir procurar um fulano que tava furtivo lá na área externa de Gnomeregan, e depois voltar com um relatório, e como essa era a atração que eu mais queria ver eu simplesmente broxei.
  • Cemitério lá na casa do cacete, toda vez que eu morria eu tinha que andar horrores até o meu corpo.
  • A maior parte das regiões a se explorar não tem nada de interessante acontecendo, é só um marasmo cheio de npcs hostis aleatórios e nenhuma única quest explicando qual é a do lugar.
  • A falta de sistema de transmog e era cada miscelânea de vestimenta de personagem com armaduras que não combinavam nada entre si que chegava a doer os olhos.

Resumindo, é isso. Respeito quem gosta, acho que cada um tem o direito de gostar do que quiser, mas eu mal comecei e já enjoei.

muito simples, vc eh jogador de retail e não tem nada de errado nisso

as mesmas coisas que não te atraem eh exatamente oq atraem outros players e fazem eles não gostarem de como é versão atual de wow

a parte mais emblemática eh essa última, transmog mata completamente o sentindo de conquista, de vc ser identificado por uma peça de gear difícil de ser coletada. não tem nada mais rpg do que isso e nada mais anti-rpg do que transmog

1 Curtida

talvez você tenha razão, mas talvez eu só tenha pego pra jogar num dia meu ruim então eu devo dar mais chances e experimentar outras classes e raças

que dica você me dá pra eu entrar melhor na vibe do clássico?

Rlx man, nada demais vc não ter gostado de muitas coisas no classic, msa só de vc estar tentando jogar já te deu mais moral (pelo menos para min), já q não espero q ninguem q jogue retail, vá gostar do classic.
Qto a dica pra vc entrar na vibe do classic…acho q não tem, é gostar ou não (tipo Garrosh, ame-o ou deixe-o), se puder tenta aguentar mais um pouco e pegar lvl maximo (pelo menos ate lançarem SL), derrepente depois do 60 vc pode vir a gostar um pouco mais.

1 Curtida

As regiões parece que não tem nada acontecendo mas tem. Aí entra a parte de ler a quest e ir com calma. As histórias são sutis e emaranhadas. Não é incomum você chegar no 60 sem entender direito o que se passa e cada vez que você passa pela mesma zona acaba percebendo algo diferente.
Após wotlk o leveling virou streamlined. A história está linear e escancarada, óbvia demais. Um é café preto sem açúcar e o outro é nescau.
Eu tive a mesma sensação ao tentar jogar retail. Achei ruim pacas pela falta dos elementos negativos que você mencionou.

2 Curtidas

cara, talvez seria melhor vc jogar alguma classe que tenha uma história com as quests de classe bem fortes ou que façam vc entrar de cabeça na classe

eu acho muito massa as quests de druida quando vc pega as formas animais, paladino tem quests legais tb, lock pra pegar os pets e o set de shadow, priest com a benediction, acho que hunter tb mas não tenho certeza

mas no final talvez o problema maior seja a gameplay, vc tem que ver algo que te apeteça tb no endgame

edit: uma coisa que me ajuda a estimular bastante tb eh ir no youtube e ver o lore das dungeons que eu to fazendo

2 Curtidas