Meu PC mal ta segurando o wow (RESOLVIDO)

Peço ajuda de todos os amigos do wow pra me dar uma força, eu troquei o processador e a placa de video pra jogar wow no minimo no 5 da configuração, e pra minha surpresa e decepção só consigo jogar no 1 com muuito esforço e dando umas travadas, vou mostrar minhas configurações e se alguém conseguir diagnosticar o problema do coitado vou ficar devendo um favor enorme kkkkkk, config:

Placa mãe GA-78LMT-S2
AMD FX™ - 4300 Quad-Core Processor (2 CPUs), ~3.8ghz
Memória ram 10 GB
Placa de video: Nvidia Geforce GTX 1050 ti 4gb
DirectX 11

Suspeito do processador ou possivelmente HD que pode estar surrado, mas melhor perguntar pra alguém que realmente entenda do assunto hahahaha

RESOLVIDO gurizada, formatei ele e agora roda no máximo lisaço, valeu pela ajuda de todos :smiley: :smiley:

Placa mãe, ok.
Ram, ok.
GPU, ok.

Bicho, só pode ser o HD ou o processador.
Tu já viu as temperaturas da gpu e cpu? Pode ser a pasta térmica também, vai saber.
Baixe o HD Sentinel pra ver a situação desse HD e o speccy pra ver as temperaturas.

Nas opções do sistema do jogo ele está selecionando a placa de vídeo corretamente?

@ Agontier
^
Dá uma olhada nisso que o Bhelldark comentou, além de outras coisas como drivers.

Não era pra ter um desempenho tão ruim assim, eu rodava o jogo até o final de 2019 com um computador inferior e mais antigo que o seu, única coisa que era superior era o SSD, eu deixava as configs no 3, geralmente, 1 era pra instâncias (principalmente Raide).

O SSD muda completamente a questão de carregamento dos mapas e afeta sim um pouco o desempenho, mas não deveria afetar a ponto de permitir que você possa ir do 1 pro 3, por exemplo, trocando o HD por um SSD, a não ser é claro que o HD esteja com problemas. Mas se você tiver acesso a um SSD, seria interessante pelo menos testar (o SSD vai melhorar a velocidade de carregamento de tudo no seu PC de qualquer forma, é um ótimo investimento).

Você disse que trocou processador e GPU, você removeu corretamente os drivers da GPU antiga e instalou os novos? Troca de GPU precisa vir junto com uma troca correta de drivers, com limpeza total dos drivers antigos, geralmente a gente usa um software chamado DDU (Display Driver Uninstaller) pra remover completamente os drivers antigos antes de instalar os novos.

Verifique isso.

Ah, troca de CPU muitas vezes vem com troca de placa mãe, o correto seria você formatar seu HD e fazer uma instalação limpa do Windows e instalar todos os drivers da nova placa, se for o caso (principalmente drivers do Chipset).

tenho a mesma placa, uma gtx 1050 ti e 8 gb de memoria ram com um amd fx 8350, rodava na qualidade 7 sem lag, porem gargalhava bastante, recentemente troquei de HD pra SSD comprei um ryzen 5 3600 e 16 gb de memoria ram, os gargalos pararam, então coisa da placa de video não é.

Compre um SSD. Shadowlands não roda bem em HD… Você vai ter um desempenho horroroso se ficar no HD, mesmo que tenha as melhores configurações do mundo no resto do seu PC.

1 Curtida

A configuração minima para o processador é um Core i5, ta abaixo do minimo

não acho que seja a configuração do procesador, pq tenho um note que roda o wow no 3 a baixos fps, e é um core2duo de 2010. seria no minimo estranho esse processador aí que é bem mais novo e melhor, rodar abaixo do que a lata velha que tenho como note.

minha sugestão op é fazer testes. carregue outros jogos pesados e veja se acontece a mesma coisa. se for geral, eu sugiro ver pasta termica, ou alguma outra coisa de manutenção. limpezas são bem vindas tb. teste o hd tb, ele pode estar zoado ou vida util findando. agora se for só no wow, tenta reinstalar ele do zero, apagando tudo, inclusive addons que geram mt problemas desse tipo. e por fim, um problema que tive recentemente, que achava que era do wow, mas no fundo era o windows, que qdo reinstalei ele, ficou td certo.

Tenho um notebook com 1050ti 4gb, roda tudo no 5 de boa, fora de instancia na real da pra ir pra um 7 se bobear.

No meu caso o processador é um i7 7700hq, verifica se o seu processador ta aquecendo demais e diminuindo os clocks, ou se ta com a pasta termica ok, dissipação em dias e tal… pode ser isso ai.

bota um ssd q melhora ctz
o comfiguraao ta aceitavel

Eu formatei ele para o windows 10 e resolveu, agora jogo no maximo hahahaha foi como vc disse algum driver antigo ainda estava lá!!!

2 Curtidas

Estou com um problema parecido, meu PC não é fraco, tenho uma RTX 3060, e ta chegando a 90ºC de temperatura rodando no médio, e em outros jogos muito mais pesados no Ultra não chega a 60ºC, já tentei de quase tudo, mas WoW sempre esquenta minha GPU.

poe o wow em dx11 caso nao esteja, e ve se muda alguma coisa. pra mim o dx12 sempre foi meio esquisito no wow,dá uns glitches vez em qdo, consome bem mais memoria de video, etc