fiquei em uma situação dificil para upar o personagem. estou no nivel 55 e itens nivel 68. agora só aparecem masmorras do terras sombiras para mim e eu nao posso fazer pq nao tenho nivel suficiente nos itens. as masmorras de BFA (kul tiraz por exemplo) estão impossiveis de fazer solo para mim atualmente. as do classico nao dao saques interessantes. resumindo… nao consigo upar adequadamente pq as masmorras que consigo fazer solo estao com nível muito baixo e as masmorras do BFA sumiram do localizador.
tem inclusive missões para realizar dentro da lore do jogo ´q é dentro de masmorra (como derrotar o lorde trovamare) e q nao consigo fazer pq nao da pra fazer solo e nao tem no localizador de masmorra.
em localizador de grupos tambem nao encontrei várias masmorras para montar um grupo. a blizzard nao tá facilitando pra jogadores menos experientes.
sugestões?
duas soluções faceis fazer missões no mapa de shadowlands ou craftar uns itens com marca do artesão I (ilvl 117 e requerido lvl 55) que voce rapinho chega no nivel do item das masmorras de shadownlands
(esses itens normalmente tem a venda no leilão normalmente são baratinhos entre 100 e 200golds)
O seu personagem está acima do level para fazer as masmorra do bfa pelo localizador, mas você consegue entrar nela indo até o local no mapa
Só acho que isso é uma perda de tempo, compensa você fazer algumas missões e pegar item level para fazer as massmoras do shadowlands
Parceiro, basta fazer missões da lore de Shadowlands. Sempre ti dão itens pra tu se equipar. Apenas…
Não precisa ficar upando em dg’s. Na vdd, é até mais demorado do que fazer missões, neste nível.
faça missões dos mapas de shadowlands, todas as missões praticamente vão dar itens com ilvl bem superior ao que você tá. 
Faz as quests da expansão atual que você se equipa rapidão.
As masmorras de BFA não vão mais aparecer pra você no localizador devido ao seu nível que esta 55, como o pessoal ai de cima falou é só você ir fazendo as missões de shadowlands que rapidinho você pega o ILVL necessário para fazer as masmorras das terras sombrias,
Também tem a opção de comprar equipamentos na casa de leilão, eu não recomendo porém é uma alternativa se você quer pegar o ILVL rápido.
Você pode selecionar masmorras especificas, ai vai aparecer todas
E como faz para ir para shadowlands?
Tem que pegar a quest em Orgrimmar onde eles te convocam para ir ao Shadowlands na Ally é em Ventro Bravo.
obrigado pessoal. ajudou muito. comprei algumas coisas e vou pra shadowlands como surgeriram. depois volto e termino as quests de BFA.