Mais um RETCON… ou falta de informação?
Quando algo morre em shadowlands, deixa de existir nos planos da realidade, caindo no plano do vazio onde pra sair de lá precisa reunir muuuuuita energia e ainda depois disso pra voltar a realidade conseguir um corpo físico ou ficará refém de ficar consumindo energia pra se manter aqui… ou “SEJE” Arthas e Garrosh ainda podem voltar…
P.S. parece que no void é um devorando o outro e quando você é devorado lá aí sim some.
2 Curtidas
O Varian teve a alma destruída pelo Guldan.
Arthas virou 35 de Anima e Garrosh foi desintegrado em Castelo Natrhia ou na Raid da Silvanas não lembro
2 Curtidas
Exatamente isso que os livros dizem, ninguém some, só não estão mais no plano da realidade (plano positivo) e passam para o plano do void (plano negativo) onde é quem devorar a energia do outro primeiro sobrevive… Mas não sei se a mente continua quando decai pra la… é aguardar eles liberarem mais infos, essas infos tão nos livros de karesh do patch 11.2
1 Curtida
Sim , aí em SL inventaram que parte da alma dele e de saurfang ficaram aprisionadas na espada do Variam , que está com Anduin
1 Curtida
Então será que o Dimensius devorou os 2 será? Já que ve’nari fala algo que K’aresh foi destruído um pouco antes da loucura do Juiz, que na época era o Zovall
1 Curtida
Só espero que o Arthas e o Garrosh tenha sido devorados por um slime do void, eles não merecem destaque de mais nada, tem que virar cocô de void
3 Curtidas
Ainda tem gente que leva a sério a história depois do 5.4?
4 Curtidas
Se vc faz as quest introdutórias de DH, o illidan fala que tem uma alma imortal igual vc(jogador) na parte que vc tem que se sacrificar para abrir o portal, o que é uma alama imortal? Nunca saberemos
2 Curtidas
O Illidan tem uma alma imortal devido ele ser praticamente um “demônio” que consegue se recompor na espiral etérea, assim como todos os outros demônios, cujas almas não vão para as Terras Sombrias após a morte do corpo físico. Só não sei como está isso agora pois o “motor” disso era o Argus. Depois que ele foi derrotado, a Legião perdeu o poder de se ressuscitar à vontade.
Já o jogador tem uma alma imortal devido o seu vínculo com Azeroth. Acho que sobre isso não foi explicado muita coisa. Mas minha aposta sobre isso é que isso se deve à Azeroth ser algum tipo de “matriz” da realidade de todo o cosmos e estamos meio que “premiados” por isso, tanto em coisas boas, como em coisas ruins, como outras forças tentando incessantemente acessar Azeroth pra obter poder, resetar tudo, etc. Considerando que os devs de WoW são muito fãs de HP Lovecraft, pra mim Azeroth vem de Azathoth e aposto que Azeroth é algo como isso aqui:
"Azathoth, também conhecido como o “Deus Idiota Cego” ou “Caos Nuclear”, é uma divindade primordial e o ser supremo nos Mitos de Cthulhu, criado pelo autor H.P. Lovecraft. Ele habita o centro do universo, em um estado de sonho sem fim, onde a realidade em si é um reflexo de sua existência inconsciente. Azathoth é um monstro sonhador e sem consciência, cujo despertar significaria a aniquilação de toda a realidade. "
1 Curtida
Querem trazer Arthas e garrosh de volta pra destruírem ainda mais a história deles…
1 Curtida
Legal a teoria.
Mas sobre o nome Azeroth ele foi tirado de uma referência literária de ficção científica e fantasia.
Do livro “Fogos de Azeroth” de 1979 de CJ Cherryh. Lá Azeroth é um mundo que pode ser acessado através de um portal. Que coisa não?
Inclusive, olha uma referência dentro do jogo. O título desse achieve é o nome do livro
https:// www. wowhead. com/ pt/achievement=1036/as-chamas-de-azeroth
E este é o livro se alguém quiser comprar
https:// www .amazon. com. br/Fires-Azeroth-C-J-Cherryh/dp/0879974664
2 Curtidas
Realmente. Eu vi isso em algum vídeo do Tilt e tinha até me esquecido.
Na prática não seria original essa coisa do Azathoth, mas eu gostaria de uma reviravolta desse tipo em que Azeroth na verdade fosse perversa e estivemos do lado errado esse tempo todo kkkk.
Ps: perversa não, digamos, uma força cósmica que fosse incapaz de entender o conceito de moral e que seu despertar significasse o reset da realidade.
Digo isso especificamente porque achei meio tosco o Dimensius ficar dizendo coisas como “durrr você não tem amigos” durante a luta, era algo próximo disso que ele dizia, não lembro bem rsrs.
1 Curtida
Então, mas isso não explica o pq vc jogador também essa alma imortal, não é algo comum entre os DH até pq os outros morreram normalmente, na minha opinião esse negocio da alma imortal era basicamente o poder do jogador de se reviver infinitamente, que é algo que o Illidan faz na lore tbm.
1 Curtida
Perdão, acho que me confundi com outra coisa sobre o vínculo do jogador com Azeroth. Algo que aconteceu em Shadowlands que não me lembro direito, que nós jogadores tínhamos algum tipo de vantagem entre os planos por estar vinculado a alma mundo, não sei se era em relação às pedras pórticos.
Sobre os jogadores comuns que são caçadores de demônios, pela lore do Illidan, o renascimento deles deveria ser pela espiral etérea também, é o que faria mais sentido.
Sobre a afirmação do Illidan, se realmente não houver nada que explique algum tipo de vantagem nas almas dos jogadores, ele pode ter simplesmente ter feito um tipo de comentário com metáfora para elogiar nossas forças de vontade.
2 Curtidas
Essa é fácil: os dhs são metade humanoide e metade demônio, quando morto a parte humanoide vai de Vasco mesmo mas a parte demônio só morre na espiral etérea, a alma imortal é isso basicamente
1 Curtida
Foram ilusões criadas pela luz.
Então não é bem isso, durante a quest de introdução dos DH vc e outro DH tem que se sacrificar para abrir o portão, e talvez é a única quest que o jogo que vc realmente precisa morrer dentro do jogo sem receber nenhum ress ou coisa do tipo e tem que apenas ir lá e pegar o corpo novamente, é nesse momento que o Illidan fala da alma imortal.
O processo que os demônios tem para reviver usando a espiral etérea não é tão rápido como o do jogador, aliais até essa quest especifica sempre pensei que o fato do jogador não ter uma morte definitiva era parte da mecânica do jogo e não tinha um lore ou algo do tipo para explicar isso.
2 Curtidas
Eu até tinha mandado um artigo explicando isso, mas depois editei achando que você não estava falando disso, que estava falando apenas sobre as almas imortais dos DHs rsrs.
Sobre os jogadores, tem um dev da Blizz chamado Johnny Cash que explica que os anjos curadores são Kyrianos, que cada vez que um jogador morre sua alma é avaliada, e se você estiver pronto para ir para as Terras Sombrias, outro tipo de Kyriano vem buscar sua alma. Com os jogadores, em resumo, não vão para as Terras Sombrias porque ainda não estão prontos.
2 Curtidas
Quando uma alma mortal é destruída nas Terras Sombrias, ela deixa de existir em todos os sentidos. Sua essência se desfaz e se converte em matéria-prima que nutre o próprio plano da Morte.
É a aniquilação absoluta.
3 Curtidas