Mais um post de despedida

Bom sei que já houveram muitos deste tipo de post por aqui, mas queria deixar o registro depois de anos jogando (desde 2013 sem parar) e nunca ter postado no forum, serei breve, e de cara vou dizer de cara, não comprei Shadowlands so fui até BFA porque queria ver o que ia dar, e como eu previ, tudo piorou.

Motivos para me fazer desistir: Os mesmos erros, sempre se repetindo, toda expansão que são eles:

  • Excesso de mecanicas catch up

  • Jogo transformado em trabalho: para ser competitivo, voce deve bater ponto todo dia pra conseguir a moeda da vez (com cap diário, claro né ) alem de ser obrigado a fazer conteúdo que você nao quer, e não é divertido.

  • Exploração do cliente: O player sendo explorado ao máximo pra gerar números pra investidores (seja tempo jogado diario, venda de montaria e item de loja pra fechar meta pra investidor mesmo em um jogo pago, e o recente aumento desnecessário de mensalidade)

  • Falta de Diversidade Frequência de conteúdo: compramos expansão full price, pagamos mensalidade, e temos loja, e a cadencia de conteúdo so aumenta (saudades da época do Mists of Pandaria) sem falar de um conteúdo chato (ultimo que joguei foi BFA) mas pelas reviews só piorou em Shadowlands.

  • Classes Chatas: Lembro de MoP quando tinhamos muito mais skills, menos passivas, e possibilidade de burst sem tudobestar no gcd, mais controle do jogo e rotação, e era necessário mais conhecimento da classe e atributos pra ser um bom player, a classe era mais complexa e divertida, logo as lutas não precisam ser tão mirabolantes, que o jogo já ficava interessante, as classes são o coração do jogo.

  • Excesso de mecanicas de poder: cria-se 3 camadas de poder além da armadura que já é um fator de poder do personagem, e cada vez aumentam mais as camadas, cara, a coisa mais gostosa é se equipar com amigos, e dropar aquele elmo foda do conquistador do universo e se sentir poderoso, e não dropar um elmo ficar triste, pois ainda tem um farm infinito de outras 50 mecanicas diaria de acumulo de poder, sem falar de forjado pra guerra etc…

  • (Bônus) Inutilização de conteúdo antigo, esforço antigo: Se você foi player hardcore na expansão passada e pegou o elmo mais épico do boss mais foda com semanas de dedicação, nao importa, venha matar porco na nova exp e pegar um elmo verde melhor que seu elmo da exp passada, [elmo do matador de porco] > [elmo de sargeras] gg. O ponto é, não se reaproveita áreas, nem conteúdo antigo, tudo é recriado a cada exp, e geralmente pior.

Desculpe-me se me estendi no post, triste meu primeiro post ser de despedida depois de anos nessa jornada, estou sem jogar desde o lançamento de Shadowlands, e por necessidade de algum mmo comecei FFXIV há 2 meses e estou feliz, obrigado a todos que fizeram parte da minha aventura aqui, mas não voltarei mais.

9 Curtidas

É Cássio, complicado. Eu ainda estou a brincar, muitas vezes pensei em jogar pro alto. Bom, cest’la vie.

Realmente as classes no MoP tinha muita skill, só que com o tempo o jogo foi puxado mais para o casual, e mesmo com essa facilidade extrema de classes com 10 botões total (incluindo defensivo) tem gente que não faz 1/3, ou não usa 1/2 das skills, e não é pouco. Quanto rogue já vi que não usa Crimsom ou Feint pra defensivo, pq “perde dano”, se hoje a galera não sabe jogar imagina se pegar xpac q vem e solta trocentas skills dnv