Mais memória RAM seria melhor?

Olá a todos! Estou pretendendo voltar a jogar pois eu tinha saído devido ao computador não estar dando conta de rodar em certos mapas, Porto de Boralus simplesmente demora muito o loading e trava bastante devido a quantidade massiva de players, e pra fazer as campanhas e tudo mais é apenas por lá. Indo direto ao ponto, a conf do meu PC é: Processador AMD Athlon 5350 APU QuadCOre com Radeon R3 de 512mb de VRAM, e 4GB de RAM, então eu estava querendo adicionar mais 4GB de RAM no PC e queria saber se ajudaria ou iria fazer alguma diferença!

Olá Chelsear boa tarde, a memoria RAM vai ajudar a melhorar um pouco o desempenho do processador, porem teríamos de ver tudo de um modo geral. Porque digo isso, devido aos loadings mais lento pode ser o próprio HDD que esteja fragmentado, e também a placa de vídeo que ao meu ver não esteja suportando atualmente a nova engine. Seria interessante ver sua placa mãe e ver o que poderia fazer um upgrade .

1 Curtida

Eu estou para comprar um PC completo e melhor no começo do ano que vem e queria dar um leve upgrade no meu atual apenas para jogar tranquilo até lá. Sobre a placa mãe você diz o modelo dela?

Exatamente, tu pega o modelo dela na bios ou nas informações do windows e vê qual upgrade máximo que pode da nas peças que isso ajuda bastante

Chelsear,

Complementando as informações que o Warreto passou, de fato a diferença maior está no seu HDD, levando em conta que sua internet está OK, é HDD quem vai dar mais diferença quanto ao carregar o sistema ou o jogo.

Adicionar +4GB de RAM é melhor?

R: É bom, vai fazer uma diferença na velocidade geral do seu jogo, mas ainda assim vai continuar travando em Boralus.

Qual a Solução?

Comprar um SSD, de preferência da marca Crucial que a taxa de leitura e gravação são pareadas, o que otimiza o SSD como um todo.

Se hoje você comprar um SSD ao invés de colocar +4GB de RAM, você vai sentir muito mais diferença, pode até resolver seu problema.

1 Curtida

SSD resolveria mesmo? Os travamentos que digo são quedas de FPS e já ouvi dizer que SSD não dá FPS, mas de qualquer forma se for SSD mesmo sai até mais barato pra mim.

Olá Chelsear, sim tu tem razão o SSD não da FPS mas… ele melhora a velocidade dos seus jogos melhorando a fluência dele. O SSD ele não vai resolver todos os problemas mas pensando no futuro (Shadowlands) já é um inicio muito bom.

1 Curtida

É melhor um SSD mesmo então, obrigado pela ajuda!