Maior questionamento de DF: Qual a lore da expansão?

Assim, eu sinceramente acho que DF está uma expansão muito boa, estou me divertindo a beça nos meus pvpzinhos, mas tava aqui conversando com vocês em um outro tópico e me veio uma pergunta:

Qual a lore de DF? É simplesmente a continuação da saga dos dragões de cataclysma e aí do nada eles pedem a nossa ajuda para combater outros dragões que simplesmente não se aliaram aos titãs e são invejosos sei lá por que razão.

Sabemos que os titãs não são flores de se cheirar, tiramos isso de base com o próprio Odin que nunca foi um ser bonzinho e iluminado que ele pregava e com Ulduar com o Algalon que queria simplesmente queimar o nosso mundo.

DF acontece em uma saga onde é simplesmente uns dragões aleatórios com uma vilã dragonesa totalmente aleatória, treta totalmente irrelevante com os titãs e fortíssimos indícios da volta dos old gods (Mas peraí, os old gods não foram derrotados em BFA?).

Tipo assim: quem é Raszageth? Mais uma vilã aleatória com um background inexistente e que literalmente não oferece risco nenhum para Azeroth, por que eu teria algum motivo para lutar contra ela? Para defender um bando de dragões que após o fim do cataclysma se esconderam igual covardes ? Raszageth tá certa e f… os aspectos dracônicos.

Eu literalmente só estou em DF pela gameplay que particularmente estou achando extremamente dahora, como já foi supracitado por mim.

Shadowlands chegou em um nível de cagada de lore que fez com que a expansão seguinte sequer conseguisse ter lore.

Para eu não me preocupar com lore, criei um background de que Shadowlands nunca existiu e a quarta guerra nunca acabou e que estamos em mais uma fase neste conflito que é a disputa da aliança e da horda pelas ilhas dos dragões, tudo isso para ser “aceitável”.

1 Curtida

A lore e simples… world of warcraft vai morrer 2023 e os dragões estão ai para salvar ele.

1 Curtida

Eu concordo que é uma história simples, sem muita profundidade, mas acho que para o caminho que o WoW estava indo, esse tipo de história é o ideal.

Fizeram um retcon, colocaram uma ameaça mediana (são um problema, mas o mundo não está acabando).

E já vi algumas sub-tramas se desenhando.

É claro que uma nova saga precisa começar a ser contada (talvez fosse o momento de um novo jogo single player do universo Warcraft).

3 Curtidas

Assim a ideia de uma história simples não é ruim.

Só que minha maior crítica é que os personagens atuais, tirando os aspectos dracônicos, não foram bem construídos.

Tipo quem é Raszageth?

Será que os Primevistas estão realmente errados na história?

Tipo eu acharia mais dahora uma história simples feita em vários arcos distintos em um revamp de Azeroth, com construção de novos personagens, evolução dessa galera, igual foi com Garrosh por exemplo e igual está sendo com a Calia Menethil.

Já está na hora de pararmos de ir em ilhas e mundos distantes, mas sim em uma Azeroth com um total revamp, principalmente em reino do leste, Kalimdor, outlands e northrends (não descarto Pandária, kultiras e zandalar também).

1 Curtida

Do ponto de vista de roteiro, ela é uma “vilã sombra” (assim como os irmãos dela), são vilões criado para serem o oposto dos heróis (nesse caso os dragões), geralmente esse tipo de vilão não é muito explorado. Ela serviu o propósito que era ser uma contraparte da Alexstrasza.

Nos trailers, animações e no jogo em cima, deixam claro que ela e os irmãos eram protodragões que escolheram não se aliar aos titãs e por isso foram aprisionados, pois com eles soltos, o plano dos titãs, de povoar o mundo com suas criações, não poderia acontecer.

Agora eles se libertaram (tem a ver com os aspectos terem abdicado dos poderes).

No final do Cataclysm os dragões abriram mão dos poderes para conseguirem derrotar a ameaça do Asa da Morte e com isso salvar Azeroth.

Ai em DF eles percebem ao abrirem mão dos poderes, deixaram o mundo vulnerável aos protodragões rebeldes e voltaram para as ilhas para recuperar os poderes e enfrentar a ameaça.

E eu entendo você, essa trama é simples como um conto de fadas. Mas acho que é o necessário agora, fazer algo simples, colocar ordem na casa e depois avançarmos para algo maior.

Eu espero que no final dessa expansão já seja apresentada uma trama.

Tenho uma impressão que futuramente DF vai ser a expansão inicial. Os jogos jogadores vão começar nela, as demais vão ser jogadas em servidores classic.

4 Curtidas

Eu não acho a Lore atual grande coisa, mas desde o tempo de WoD já não acho tudo isso. Shadowlands melhor nem comentar, nada na expansão faz muito sentido, o vídeo da Tilt mostra exatamente como me sinto.

Acredito que mesmo a lore atual mesmo não tendo profundidade e não empolgando tanto, tentar criar algo mais estilo dragões e monstros, é melhor que estilo deus ex-machina que foi o Carcereiro ou o Sargeras.

4 Curtidas

Acho muito mais legal quando tinha tramas onde membros das raças “comuns” do warcraft eram inimigos e/ou vilões.
Por exemplo a cruzada escarlate, um grupo de orcs tocando o terror, undeads fazendo experiências bizarras…
Mesmo que à mando de alguma força superior, como os old gods, mas enfrentar diretamente essas criaturas colossais faz perder o encanto. Old gods agora são só mais um, já matamos antes.
Shadowlands então nem se fala, acabou com toda a mística por trás do mundo da morte, nada a ver aquele negócio de pactos, onde na morte a alma era direcionada para algum deles.
Enfim, o resto todo mundo já sabe, essa lore está irrecuperável. Única saída meia boca ao meu ver seria contar que estamos numa espécie de domínio mental de algum old god, como o N’zoth e que na verdade não o derrotamos em BFA. Mas nunca que a Blizzard vai ser esse rumo com essa equipe fajuta de lore atual.

1 Curtida

“ligando pra ““lore”” depois do fim do WoD”
HUEHEUHEUHUSHEUAHSHUSHU!

1 Curtida

Tá aí um argumento que concordo 100%, acho que a Irmandade Defias, os Cruzados Escarlates, os Taurens Grimtotens, Centauros, Restos de Zumbis e seres da morte-vida aleatórios do Flagelo ou almas penadas espalhados por Azeroth, o restante de sectários malucos da Twilight Hammer, o próprio pesadelo Esmeralda em si, são vilões e tramas que simplesmente são muito mais dahoras de serem trabalhados do que novos dragões que surgiram e não possuem profundidade nenhuma.

Nisso eu concordo em partes, mas nada mais bom do que colocar a “casa em ordem” colocando vilões simples como citei acima e que possuem uma profundidade maneira.

Eu sou obrigado a concordar com este argumento seu, a lore atual não é grandes coisas e pelo menos não é um carcereiro da vida, mas mesmo assim acho que poderiam ter trabalhado melhor este vilão.

Literalmente vendo a lado dos primevistas eu não os considero vilões, acho que a causa deles é justa tendo em vista que os titãs não são flores de se cheirar, só estamos do outro lado porque temos uma dívida com os aspectos que sacrificaram seus poderes eternos para nos salvar do Deathwing e da Twilight Hammer.

Eu acharia extremamente coerente em DF se nos dessem a opção de escolher entre os Primevistas e os Aspectos, acharia bem mais justo, pois acho que Raszageth está certíssima.

Oi Rid, tudo bem? Como você está? Quanto tempo!

1 Curtida

Quem é?

Vou deixar você adivinhar :slight_smile:

Só não entendi o “quanto tempo”
Nem eu nem vc saimos do fórum, hue.

Tb n entendi o name change no teu warrior.

Na verdade esse aqui upei do zero, sem meme.

Ainda tenho esse warrior aqui.

O lendário Garithos do churras

1 Curtida

Vem ai… Contos picantes versão forum BR.

1 Curtida

Quando vc encontra uma pessoa na rua que te cumprimenta e vc nem faz ideia de de onde ela saiu ou de onde ela te conhece.

3 Curtidas