Macros de teclado

Boa noite, queria saber se posso configurar macros de pressionar o mesmo botão no programa do teclado ou corro risco de ban?

Macros não são exploit. Muito pelo contrário… fazer macros bons é o diferencial de um bom jogador.

1 Curtida

Você se refere a, por exemplo, macros que você faz com os programas da Razer (Ou qualquer programa fora do jogo) e coisas do tipo?

Por exemplo, um macro que solte uma sequencia de skills?

Se sim, é possível ser banido e já aconteceu de pessoas serem banidas por isso. É considerado automação.

Existe uma diferença entre os macros do jogo, que você faz na UI da Blizzard, e macros externos.

Macros externos podem dar merda.

2 Curtidas

Sim minha duvida era de macros externos, obrigado por falar

1 Curtida

Macros como o Kick citou são proibidos. Se limite as do próprios jogo mesmo.

Tem algum macro ingame que fica pressionando a mesma tecla?

1 Curtida

Sim, há habilidades fora do global cooldown que podem ser posta juntas e serem utilizadas ao mesmo tempo. Por exemplo raciais, habilidades de burst, trinkets…vc pode por tudo em um mesmo comando.

1 Curtida

Essa frase acima não faz sentido.

Se você está procurando por executar várias habilidade com a mesma tecla, pesquise por /castsequence

Quem foi banido por usar software da razer? Vejo muita gente falando que da ban e nunca vi ninguém ser banido por esse ou outro software de periférico, lenda urbana, só tem tópico de gente dizendo que da ban, mais desafio vc achar um tópico de algum cm falando que dá, cai na mesma categoria dos mult box, enquanto for conveniente o silencio vai ser assim, se der muita dor de cabeça a gente pensa no que faz.

Até pq essas empresas de periféricos gamers grande devem ter alguma negociação com a blizzard , nunca vi alguém que tinha um naga e usou o synapse ser banido rofl.

1 Curtida

Essa questão de softwares de terceiros é complicado. No ano passado teve um jogador no site do WoW Lazy Macros que foi banido por estar usando GSI com o synapse da Razer.

Account Action: Suspended until 2020/05/01

Offense: Use of Bots or Third-Party Automation Software

As of today I was slapped with a 180 day ban due to my guess using GSE in combo with razer synapse .
I’m currently dealing with Blizzard to get more info from this the gm said it could take a few days to look into. As of right now it looks like using GSE with these macros and the synapse programme is being watched for. All should stop using it or risk my fate. Updates will come as I hear back from Blizzard.

Só que numa imagem postada depois pelo usuário ele disse que foi desbanido após a equipe reinvestigar o caso:

https://wowlazymacros.com/uploads/default/original/2X/9/921a0fcc92043bc634779abcee4434520b95a98e.png

No relançamento do Classic o pessoal utilizava algumas funções de teclados ou mouses pra ficar dando auto click a cada X segundos pra não ser desconectado e pegar fila novamente até a Blizzard criar um fix pra evitar isso.

No ano passado no fórum americano teve um tópico sobre o cara querendo usar uma função de macro do Synapse com outros softwares em conjunto que acaba entrando na questão do “só pode acionar um botão por vez”.

Eu acho que quando a gente cria uma macro dentro do jogo e utiliza um dos botões extras do mouse como a tecla de atalho no jogo não tem problema. Eu acredito que o problema passa a ser quando você começa a usar um processo de “agendamento” de macros sequenciais com clicar com um único botão fora do jogo e não usando os recursos da própria Blizzard.

Mas você percebe que não existe um consenso muito claro em torno disso dentro da própria comunidade do jogo:

===============================================================

Eu utilizo um mouse da Steel Series Cataclysm que possui funções do WoW na prórpia configuração mouse como as funções de target, de câmera do jogo, de funções de chat, de movimentação tudo já pré-programado mas raramente faço uso delas.

3 Curtidas

Eu também acho que não tem problema.
Imagina se a blizzard começa a banir todo mundo que usa esse tipo de mouse com varios botões. Ainda mais que geralmente quem tem esse mouse já instala o driver, ou seja, o software do mouse já fica em segundo plano…

1 Curtida

Provavelmente esse cara levou ban por ter deixado o personagem muito tempo logado dando DE nos itens, é muito mais provável ser isso do que ser pelo razer synapse, afinal o algoritmo vai ver que o sujeito ficou lá 20 horas dando DE em itens e achar suspeito.

E como disse, nenhum desses tópicos tem qual quer resposta oficial da empresa, o silencio nesses casos não é por acaso, a blizzard simplesmente não quer se posicionar sobre, até pq proibir esses softwares iria implicar diretamente no mercado de periféricos gamers, e vai saber se eles tem algum acordo, se não me engano no passado já teve parcerias entre a razer e a blizzard relacionadas ao wow.

E vamos dizer a verdade, as vezes vc tem lá que dar 2000 DE em itens, vai perder 2 horas da sua vida e correr o risco de pegar uma lesão por esforço repetitivo ou usar algum programa? Não é algo que muda em nada a vida de ninguém, não é como um bot que vai farmar algo, e todo mundo que tem software de periférico acaba usando para coisas desse tipo.

1 Curtida

E vamos dizer a verdade, as vezes vc tem lá que dar 2000 DE em itens, vai perder 2 horas da sua vida e correr o risco de pegar uma lesão por esforço repetitivo ou usar algum programa? Não é algo que muda em nada a vida de ninguém, não é como um bot que vai farmar algo, e todo mundo que tem software de periférico acaba usando para coisas desse tipo.+

Sabe qual seria a solução pra isso? Uma opção de selecionar com o shift os itens da sua bag que vão ser todos desencantados de uma vez similar ao que temos no sucateiro em Legion e BfA.

Já vi tópico de ban disso. No MMO-Champion, no Reddit, no fórum antigo.

Já teve amigo meu que diz ter sido banido no por causa de macro de stancedance de warrior (Naquela época que dava uns 10% a mais de dano fazer stancedance com Slam, só que se errasse a rotação você perdia 10% em relação a não fazer). Eu já recebi um warning também por usar autoclicker pra ficar castando arcane explosion.

Mas não siga minhas palavras, vai que tá todo mundo mentindo e/ou trollando? Tem muita gente que diz usar sem problemas por aí.

Eu não arriscaria.

Apenas disse que não vi ninguém ser banido por usar software de periférico e não vi nenhum posicionamento oficial contra, alguns programas por ai realmente são punidos, mas eu acho que é mais uma combinação, eu já vi pessoas que foram banidas apenas por ficarem muito tempo farmando algo, então se vc deixa lá um personagem por sei lá 24 ou 48 hrs farmando com um desses programas provável que caia no algoritmo e seja punido.