Olá pessoal, queria ajuda para fazer uma macro que me desse na mesma uma utilização de dois talentos como magia difusa e atenuação coisa do tipo sem eu precisar colocar cada uma na minha bar apenas a macro e quando eu mudar de talento ela já esta lá disponível
Bom dia. Para macros dependentes da escolha de talento, você usa a condição talent. Nela você indica a linha e coluna do talento escolhido. No seu caso, ficaria algo assim:
#showtooltip
/cast [talent:5/2]Magia Difusa;[talent:5/3]Atenuar Ferimento
Muito obrigado amigo, realmente funcionou, não 100% pois a função showtootip só faz mostrar no caso o primeiro talento colocado no macro o restante fica sem a aparencia da skill, caso ainda saiba como me ajudar nisso agradeceria, mas já foi muito útil obrigado!
Bem, no caso apresentado as opções são excludentes, se você escolher um talento, você necessariamente não terá o outro. Não faz sentido você ter um tooltip de um talento que não possui. Ou há mais coisas no macro além da mudança de talento?
Não, ele deve ter esquecido o ; então sempre pega a tooltip do primeiro talento
LUA é uma linguagem estranha, na maioria das vezes escrevendo um addon não precisa usar ; pra separar argumentos mas como macros tem espaço limitado não vale a pena fazer algo como
/run MainMenuBarLeftEndCap:Hide()
/run MainMenuBarRightEndCap:Hide()
Apesar de se colocar
MainMenuBarLeftEndCap:Hide()
MainMenuBarRightEndCap:Hide()
Em linhas diferentes de um addon ele roda de boa por tá em linhas diferentes.
Mas essa é a questão, eu quero que o tooltip do talento ativo apareça, e no caso só me aparece o do primeiro talento que coloco na sequencia, no caso se eu coloco o magia difusa so aparece esse se eu pego o atenuar ele nao aparece o tooltip apesar de o macro funcionar perfeitamente para usa-lo
Copia e cola pra ver se vai:
#showtooltip
/cast [talent:5/2]Magia Difusa;[talent:5/3]Atenuar Ferimento
#showtooltip
/cast [talent:5/2]Magia Difusa
/cast [talent:5/3]Atenuar Ferimento
Se a primeira não funcionou e a segunda funcionou é porque esqueceu o “;” entre os talentos OU deu espaço sem querer entre o “;” e o segundo talento, o LUA entende isso como uma nova linha.
Não amigo você não entendeu, funcionou perfeitamento o macro na finalidade de usar, mas a questão é que ele só aparece a tooltip da skill que está primeiro listada no macro, no caso ai a Magia difusa aparece, mas quando troco para o atenuar o macro fica aquela interrogação entendeu ? mas sim ele funciona mesmo assim, só queria que aparecesse o tooltip do talento que eu escolher seja ele qualquer um dos 3 da linha de talentos
Testei num trial com as duas e funcionou:
prntscr .com/tg03h8
prnt. sc/tg03c2
Tenta comparar com o que tu tem aí
Deveria aparecer o tooltip do talento selecionado. Poderia apresentar o macro, seja por printscreen ou copiando e colando aqui, para averiguarmos?
Armantor, olá tudo bem, amigo se puder .e dá uma ajuda com um macro por favor. Eu usava o seguinte macro:
#showtootip
cast/ Alvoroço
cast/ Fúria Sangrenta
cast/ Temeridade
Então adicionei mais uma skill de talento mas o macro continua funcionando como se estivesse apenas as 3 skills, se eu muda de lugar e coloco a skill de talento primeiro o macro não funciona. O macro ficou assim:
#showtootip
cast/ Alvoroço
cast/ Fúria Sangrenta
cast/ Temeridade
cast/ Quebra-cerco
Obs. Tentei colocar como vi aqui nesse post (cast/ [talent:7/3]Quebra-cerco) mas tbm não fincionou. Se puder me ajude por favor.
Me parece que tanto Alvoroço quanto Quebra-cerco ativam a Recarga Global (GCD), que é a recarga de 1,5 segundos que ele aplica em todas as habilidades com a mesma característica.
Devido a esse tempo de recarga, não é possível que o macro acione as duas ao mesmo tempo, pois, ao acionar a primeira, a segunda entra em recarga. Uma recarga bem curta, mas uma recarga.
Fúria Sangrenta e Temeridade não têm o mesmo problema pois não são habilidades afetadas pelo GCD.